Somos Todos UM Autoconhecimento
O Portal de

Autoconhecimento

e Espiritualidade

Autoconhecimento


Quais os efeitos de Saturno nas Casas Astrológicas?  
Home > Astrologia

Quais os efeitos de Saturno nas Casas Astrológicas?

por Graziella Marraccini

Compartilhe
   

Nas duas semanas anteriores procurei compartilhar o meu conhecimento astrológico sobre os efeitos no coletivo do trânsito de Saturno em Capricórnio, signo do qual é regente, e que iniciará em 21 de dezembro próximo e onde permanecerá durante dois anos e meio aproximadamente. Saliento que os efeitos descritos já estão sendo experimentados em nível mundial e, portanto, os convido a lerem os artigos anteriores.

Todos nós temos Saturno em algum lugar de nosso Mapa Natal e também temos o signo de Capricórnio numa Casa do zodíaco. Porém, aqueles que o possuem no signo de Capricórnio já estão acostumados com sua energia e, portanto, seu trânsito indicará simplesmente o fim de um ciclo, dos 29 anos ou dos 58 (aprox.) conforme expliquei a propósito dos ciclos planetários em artigos anteriores. Para essas pessoas Saturno irá significar a estruturação e cristalização de projetos de vida e o fechamento de um período de investimentos pessoais especialmente no campo profissional e social. No entanto, devemos sempre ter em mente os aspectos que o planeta faz com os outros planetas, sem esquecer a sua possível retrogradação no Mapa Natal. No caso de aspectos negativos e tensos desse planeta no Mapa Natal, não é possível afirmar que a vida dessas pessoas tenha sido fácil e portanto o retorno de Saturno pode iniciar um período bastante difícil. Mas vamos olhar o lado positivo desse planeta, se isso for possível!
Como reagiremos a esse trânsito? Vou descrever rapidamente os seus efeitos nas áreas do Mapa:

Saturno na Casa 1 - significa que a pessoa tem o Ascendente em Capricórnio ou no final de Sagitário onde Saturno transitou nos dois últimos anos e meio. Nesse caso a pessoa deve ter passado por um período de privações e provações e poderá se sentir ainda mais triste e introvertida, tendo a sensação de envelhecimento. Poderá ter problemas de saúde, especialmente nas articulações, joelhos e dentes. Precisará ser perseverante e paciente para alcançar os seus objetivos.

Saturno na Casa 2 - significa que o foco das iniciativas será dedicado principalmente aos investimentos, especialmente em bens imobiliários. Poderá também pensar em aposentadoria, ou ainda em poupança e precisará ter uma gestão prudente e econômica de seus bens materiais. Esse aspecto poderá causar dificuldades financeiras. Melhor ser prudente!

Saturno na Casa 3 - esse trânsito poderá ser útil para realizar uma publicação, ou fazer uma pesquisa científica e indica a possibilidade de trabalhos que requerem seriedade e isolamento. Promove concentração e seriedade nos pensamentos. Relacionamentos com os irmãos e parentes passam por dificuldade especialmente se envolverem bens imobiliários. Pode causar tristeza e depressão.

Saturno na Casa 4 - esse trânsito na área da família pode indicar a possibilidade de aquisição ou gestão de bens materiais e imobiliários ou rurais de pertencimento familiar. Parece indicar um ano difícil no âmbito familiar com preocupações com pessoas mais velhas e possível luto em família.

Saturno na Casa 5 - indica a possibilidade de estabelecimento de relacionamentos afetivos mais firmes e sérios ou com pessoas mais velhas. Podem ocorrer investimentos e especulações em terrenos, casas e outros bens imobiliários. Preocupações com filhos.

Saturno na Casa 6 - aumento das responsabilidades no ambiente de trabalho. Possibilidade de conseguir um trabalho seguro, mas muito pesado e repleto de responsabilidades. É favorável aos corretores de imóveis. Pode indicar doenças crônicas, especialmente nas articulações.

Saturno na Casa 7 - esse trânsito indica a possibilidade de casamento ou estabelecimento de uma sociedade profissional. Porém, poderão ocorrer preocupações com o cônjuge ou parceiro. Esse trânsito é negativo para processos.

Saturno na Casa 8 - trânsito preocupante, indicando a necessidade de resolver pendências na justiça, relativas a alguma herança rural ou imobiliária. Produz ainda preocupações financeiras para o casal ou de sociedades, ou possibilidade de morte do cônjuge ou sócio. Necessidade de período de isolamento, introversão. Ano sabático.

Saturno na Casa 9 - disposição possível para obter bons julgamentos e também obter reconhecimento em áreas jurídicas, religiosas ou universitárias. Estudos e pesquisas nessas áreas. Dificuldades para viajar ao exterior a não ser profissionalmente.

Saturno na Casa 10 - trânsito que indica possível reconhecimento por seu empenho profissional alcançando posto de chefia. Promove estruturação profissional, mas requer muito empenho e seriedade. Pode indicar problemas ou perda de posição especialmente para um político se em mal aspecto.

Saturno na Casa 11 - Amizades com pessoas mais velhas e sérias. Sociedades secretas. Relacionamentos sociais mais estáveis. Projetos relativos ao estabelecimento de segurança com aquisição de bens materiais. Projetos de aposentadoria. Perda de amigos.

Saturno na Casa 12 - Reclusão voluntária. Isolamento. Trabalhos penosos, sacrificados. Doenças crônicas necessitando internações hospitalares e cuidados longos. Fatalidades. Prisão ou exílio. Tristezas profundas. Nesse caso, melhor pedir apoio ao plano espiritual para aliviar o eventual sofrimento.

Quero salientar que essas são descrições sucintas e que somente ao analisar cuidadosamente o mapa pessoal, assim como todos os trânsitos planetários anuais, será possível traçar um prognostico completo e mais preciso. Eu costumo alertar meus clientes também que se tudo o que Saturno produz parece difícil e limitador, é bem verdade que ele nos ajuda a crescer e a assumir as nossas responsabilidades diante da vida. Tudo na vida é aprendizado!

Podemos, portanto, procurar vivenciar o trânsito de Saturno em "oitava superior" e aprender, aceitando de bom grado as tarefas que nos são enviadas para nos fortalecer em nossa caminhada espiritual. Então, agradeceremos o tão temido "Chaturno" que em vez de nos castigar nos dará o prêmio por nosso empenho e nossa dedicação! Boa leitura!

Pesquise os atendimentos personalizados, presenciais ou via internet, de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email contato@astrosirius.com.br ou pelo whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FaceBook em #Graziella Somaschini Marraccini ou em #AstroSirius! Assista aos meus videos no YouTube: link (sim, está escrito errado!) Informe-se também sobre Cursos de Astrologia, Astrologia Mundial,Tarô e Ciências Herméticas, presenciais ou online.

São Paulo, 27 de Novembro de 2017


Obrigado por votar

Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Quais os efeitos de Saturno nas Casas Astrológicas?
Avaliação: 5 | Votos: 1

Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   


Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. faça seu mapa astral Atende em seu consultório em São Paulo com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Para atendimentos e consultas, visite o site pessoal.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor
Publicado em: 30/11/2017 18:49:35

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
domingo, 22 de julho de 2018


energia
I-Ching: 42 – I – AUMENTO
Momento de crescimento, que significa melhora não só no aspecto material mas também no espiritual. Ele acontece quando as ações e, acima de tudo, os sacrifícios são feitos em favor dos outros.


energia
Runas: Eihwas
50% já está conquistado, o resto e com você. Aja!


22
Numerologia: Idealismo
Dia para dedicar-se a obras que beneficiem todos ao seu redor. As atitudes devem ser abrangentes enfocando grupos de pessoas. Mantenha os pés firmes no chão e aja de forma a melhorar as coisas para os outros.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Se você não se posiciona, não adianta reclamar da inconveniência do outro!
2. Enfrente seus medos
3. Como é um relacionamento ideal para você?
4. Quem são os abusadores emocionais perversos e como agem?
5. Aceite seus sentimentos
6. Falando de chacras e iniciações espirituais
7. Por que Você é assim?
8. Por que há espíritos negativos?



 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade