Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

Quais os efeitos de Saturno nas Casas Astrológicas?

Quais os efeitos de Saturno nas Casas Astrológicas? Publicado dia 11/30/2017 6:49:35 PM em Astrologia

Compartilhe

   

Nas duas semanas anteriores procurei compartilhar o meu conhecimento astrológico sobre os efeitos no coletivo do trânsito de Saturno em Capricórnio, signo do qual é regente, e que iniciará em 21 de dezembro próximo e onde permanecerá durante dois anos e meio aproximadamente. Saliento que os efeitos descritos já estão sendo experimentados em nível mundial e, portanto, os convido a lerem os artigos anteriores.

Todos nós temos Saturno em algum lugar de nosso Mapa Natal e também temos o signo de Capricórnio numa Casa do zodíaco. Porém, aqueles que o possuem no signo de Capricórnio já estão acostumados com sua energia e, portanto, seu trânsito indicará simplesmente o fim de um ciclo, dos 29 anos ou dos 58 (aprox.) conforme expliquei a propósito dos ciclos planetários em artigos anteriores. Para essas pessoas Saturno irá significar a estruturação e cristalização de projetos de vida e o fechamento de um período de investimentos pessoais especialmente no campo profissional e social. No entanto, devemos sempre ter em mente os aspectos que o planeta faz com os outros planetas, sem esquecer a sua possível retrogradação no Mapa Natal. No caso de aspectos negativos e tensos desse planeta no Mapa Natal, não é possível afirmar que a vida dessas pessoas tenha sido fácil e portanto o retorno de Saturno pode iniciar um período bastante difícil. Mas vamos olhar o lado positivo desse planeta, se isso for possível!
Como reagiremos a esse trânsito? Vou descrever rapidamente os seus efeitos nas áreas do Mapa:

Saturno na Casa 1 - significa que a pessoa tem o Ascendente em Capricórnio ou no final de Sagitário onde Saturno transitou nos dois últimos anos e meio. Nesse caso a pessoa deve ter passado por um período de privações e provações e poderá se sentir ainda mais triste e introvertida, tendo a sensação de envelhecimento. Poderá ter problemas de saúde, especialmente nas articulações, joelhos e dentes. Precisará ser perseverante e paciente para alcançar os seus objetivos.

Saturno na Casa 2 - significa que o foco das iniciativas será dedicado principalmente aos investimentos, especialmente em bens imobiliários. Poderá também pensar em aposentadoria, ou ainda em poupança e precisará ter uma gestão prudente e econômica de seus bens materiais. Esse aspecto poderá causar dificuldades financeiras. Melhor ser prudente!

Saturno na Casa 3 - esse trânsito poderá ser útil para realizar uma publicação, ou fazer uma pesquisa científica e indica a possibilidade de trabalhos que requerem seriedade e isolamento. Promove concentração e seriedade nos pensamentos. Relacionamentos com os irmãos e parentes passam por dificuldade especialmente se envolverem bens imobiliários. Pode causar tristeza e depressão.

Saturno na Casa 4 - esse trânsito na área da família pode indicar a possibilidade de aquisição ou gestão de bens materiais e imobiliários ou rurais de pertencimento familiar. Parece indicar um ano difícil no âmbito familiar com preocupações com pessoas mais velhas e possível luto em família.

Saturno na Casa 5 - indica a possibilidade de estabelecimento de relacionamentos afetivos mais firmes e sérios ou com pessoas mais velhas. Podem ocorrer investimentos e especulações em terrenos, casas e outros bens imobiliários. Preocupações com filhos.

Saturno na Casa 6 - aumento das responsabilidades no ambiente de trabalho. Possibilidade de conseguir um trabalho seguro, mas muito pesado e repleto de responsabilidades. É favorável aos corretores de imóveis. Pode indicar doenças crônicas, especialmente nas articulações.

Saturno na Casa 7 - esse trânsito indica a possibilidade de casamento ou estabelecimento de uma sociedade profissional. Porém, poderão ocorrer preocupações com o cônjuge ou parceiro. Esse trânsito é negativo para processos.

Saturno na Casa 8 - trânsito preocupante, indicando a necessidade de resolver pendências na justiça, relativas a alguma herança rural ou imobiliária. Produz ainda preocupações financeiras para o casal ou de sociedades, ou possibilidade de morte do cônjuge ou sócio. Necessidade de período de isolamento, introversão. Ano sabático.

Saturno na Casa 9 - disposição possível para obter bons julgamentos e também obter reconhecimento em áreas jurídicas, religiosas ou universitárias. Estudos e pesquisas nessas áreas. Dificuldades para viajar ao exterior a não ser profissionalmente.

Saturno na Casa 10 - trânsito que indica possível reconhecimento por seu empenho profissional alcançando posto de chefia. Promove estruturação profissional, mas requer muito empenho e seriedade. Pode indicar problemas ou perda de posição especialmente para um político se em mal aspecto.

Saturno na Casa 11 - Amizades com pessoas mais velhas e sérias. Sociedades secretas. Relacionamentos sociais mais estáveis. Projetos relativos ao estabelecimento de segurança com aquisição de bens materiais. Projetos de aposentadoria. Perda de amigos.

Saturno na Casa 12 - Reclusão voluntária. Isolamento. Trabalhos penosos, sacrificados. Doenças crônicas necessitando internações hospitalares e cuidados longos. Fatalidades. Prisão ou exílio. Tristezas profundas. Nesse caso, melhor pedir apoio ao plano espiritual para aliviar o eventual sofrimento.

Quero salientar que essas são descrições sucintas e que somente ao analisar cuidadosamente o mapa pessoal, assim como todos os trânsitos planetários anuais, será possível traçar um prognostico completo e mais preciso. Eu costumo alertar meus clientes também que se tudo o que Saturno produz parece difícil e limitador, é bem verdade que ele nos ajuda a crescer e a assumir as nossas responsabilidades diante da vida. Tudo na vida é aprendizado!

Podemos, portanto, procurar vivenciar o trânsito de Saturno em "oitava superior" e aprender, aceitando de bom grado as tarefas que nos são enviadas para nos fortalecer em nossa caminhada espiritual. Então, agradeceremos o tão temido "Chaturno" que em vez de nos castigar nos dará o prêmio por nosso empenho e nossa dedicação! Boa leitura!

Pesquise os atendimentos personalizados, presenciais ou via internet, de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email [email protected] ou pelo whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FaceBook em #Graziella Somaschini Marraccini ou em #AstroSirius! Assista aos meus videos no YouTube: link (sim, está escrito errado!) Informe-se também sobre Cursos de Astrologia, Astrologia Mundial,Tarô e Ciências Herméticas, presenciais ou online.

São Paulo, 27 de Novembro de 2017

por Graziella Marraccini

Consulte agora
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  


Obrigado por votar

O artigo recebeu 2 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe

         

Sobre o autor
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor







Energia do Dia
4 - KUEI MEI - A JOVEM QUE SE CASA
Evite qualquer decisão ditada pela paixão.
Consulte o I-ching

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa