Somos Todos UM Autoconhecimento
O Portal de

Autoconhecimento

e Espiritualidade

Autoconhecimento


Qual a diferença entre Previsão anual e Revolução Solar?  
Home > Astrologia

Qual a diferença entre Previsão anual e Revolução Solar?

por Graziella Marraccini

Compartilhe
   

Estamos no início do Ano Novo do Calendário Gregoriano usado na maioria dos países do Ocidente e, como todos os anos nesse período, aumentam os pedidos de "revolução solar" de pessoas que desejam saber o que lhes reservará o ano que se inicia. Em consequência desses pedidos costumo responder aos emails para esclarecer a diferença entre a Previsão Anual e a Revolução Solar. Ambos os métodos são muito usados para fazer prognósticos, mas são bem diferentes um do outro.

A Revolução Solar é também conhecido com o Tema de Aniversário. Esse estudo se baseia no cálculo do mapa anual que é feito posicionando o Sol no grau exato onde ele se encontrava no momento do nascimento da pessoa. Dessa maneira, o astrólogo calcula um Mapa Natal do Ano, que não somente irá usar o grau exato do Sol do nascimento, mas deverá ser calculado para o local exato onde a pessoa se encontrará no momento do seu aniversário. Esse posicionamento é importante por causa da latitude e longitude que determinará a posição de todos os outros astros no céu do momento. Esse mapa nada mais é que um "retrato' do céu" naquele exato momento, ou seja ele mostrará os trânsitos planetários do dia e hora do aniversário.

A Revolução Solar mostrará, portanto, um Mapa Anual, que pode ser comparado a um Mapa de um recém nascido que nasça naquele mesmo local, dia e horário. Ele indica de maneira geral como será o ano da pessoa e é interpretado seja como um mapa natal seja em relação ao mapa natal do nascimento da pessoa, verificando casas e aspectos planetários para que sejam reconhecidos os fatos importantes do ano vindouro. Pela facilidade que o astrólogo tem de levantar esse novo Mapa Anual de Aniversário, graças aos programas computadorizados, esse método se tornou o preferido dos astrólogos nos anos recentes. Um hábito ainda mais recente leva o consulente a procurar o astrólogo algumas semanas (ou meses) antes de seu aniversário para "mudar o Mapa Anual" ou seja, para mudar de cidade do aniversário de maneira a 'melhorar' o seu Ano Solar ou ainda a minimizar os eventuais malefícios anunciados.

Mas será que isto funciona realmente? Em minha experiência, penso que muitos acontecimentos benéficos podem ser melhorados e maléficos podem ser minimizados, porém, alguns acontecimentos serão inevitáveis especialmente quando já salientados na Previsão Anual, método da astrologia tradicional.

Explico: ao procurar uma "cidade ideal" para o consulente passar o seu aniversario, o astrólogo precisa ter em mente que que alguns aspectos negativos poderão ser minimizados, ao deslocar o consulente no mínimo 3 fusos horários, que produziriam 10° de deslocamento de um planeta "maléfico" ou "mal aspectado, de uma para outra Casa zodiacal. Dessa forma, um acontecimento anunciado "não desaparecerá" mas acontecerá "em outro cenário" onde seus efeitos poderão ser minimizados. Consequentemente e pensando que em cada acontecimento existe um aprendizado, muitas vezes podemos minimizar o efeito de um malefício anunciado de forma a que a assimilação do ensinamento contido num determinado fato seja antecipado, evitando consequentemente males piores.

Por outro lado a RS pode ser um ótimo instrumento para visualizar rapidamente os 12 meses seguintes ao aniversário e sobre esse Mapa da RS ainda é possível fazer uma progressão mês a mês, de maneira a datar com bastante precisão todos os fatos importantes do ano vindouro em sua ordem cronológica. Para poder aproveitar de maneira favorável os bons fluidos astrais é muito útil fazer a revolução solar pelo menos um mês ou dois antes do aniversário de forma a programar um eventual deslocamento que muitas vezes requer um investimento importante em dinheiro!

A astrologia tradicional ensina outros métodos para fazer prognósticos que, a meu ver, são extremamente confiáveis e comprovadamente eficientes. As Previsões Anuais podem ser feitas em qualquer momento do ano e são compostas de Progressões Primárias, Progressões Secundarias ou Lunares e ainda Trânsitos planetários. Essa análise é muito complexa e requer muita prática e muito embasamento astrológico. Explicando sucintamente: as Progressões Primárias analisam o movimento dos astros e seus aspectos sobre a mandala zodiacal da pessoa em razão de um grau por ano, sendo que cada grau corresponde a um ano de vida da pessoa. Nesse caso, um erro de até 4 minutos no horário de nascimento "deslocaria" o acontecimentos anunciado um ano para frente ou para trás dependendo do caso. As Progressões Secundárias analisam principalmente o movimento do Sol, do Ascendente e do Meio do Céu em razão de um grau por ano e fornece um "pano de fundo" indicando os acontecimentos anuais em análise mensal. As Progressões Secundárias analisam especificamente o movimento da Lua sobre a mandala astrologica da pessoa. A Lua é deslocada para frente ou para trás como um ponteiro de relógio e mostra os aspectos astrológicos com os outros planetas que estimulados pelo movimento lunar irão marcar mês a mês os fatos do período analisado. Aspectos lunares têm a duração de seis meses aproximadamente. O astrólogo competente analisará ainda o efeito das lunações e dos eclipses para completar o quadro das Previsões Anuais.

Como você pode ver, caro leitor, fazer prognósticos astrológicos não é coisa para estudantes ou amadores! Existe muito estudo e embasamento que, acrescido da experiência pessoal do astrólogo, lhe fornecerá uma previsão anual segura! Confie num astrólogo profissional!

Esse mês de janeiro ao pedir sua previsão anual ganhara um brinde! Me pergunte qual.....

Pesquise os atendimentos personalizados, presenciais ou via internet, de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato pelo email abaixo ou pelo whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FaceBook em #Graziella Somaschini Marraccini ou em #AstroSirius! Assista aos meus videos no YouTube: link
Informe-se também sobre Cursos de Astrologia, Astrologia Mundial,Tarô e Ciências Herméticas, presenciais ou online.


São Paulo, 02 de Janeiro de 2018


Obrigado por votar

Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Qual a diferença entre Previsão anual e Revolução Solar?
Avaliação: 5 | Votos: 1

Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   


Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. faça seu mapa astral Atende em seu consultório em São Paulo com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Para atendimentos e consultas, visite o site pessoal.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor
Publicado em: 05/01/2018 14:39:04

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
domingo, 22 de julho de 2018


energia
I-Ching: 42 – I – AUMENTO
Momento de crescimento, que significa melhora não só no aspecto material mas também no espiritual. Ele acontece quando as ações e, acima de tudo, os sacrifícios são feitos em favor dos outros.


energia
Runas: Eihwas
50% já está conquistado, o resto e com você. Aja!


22
Numerologia: Idealismo
Dia para dedicar-se a obras que beneficiem todos ao seu redor. As atitudes devem ser abrangentes enfocando grupos de pessoas. Mantenha os pés firmes no chão e aja de forma a melhorar as coisas para os outros.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Se você não se posiciona, não adianta reclamar da inconveniência do outro!
2. Enfrente seus medos
3. Como é um relacionamento ideal para você?
4. Quem são os abusadores emocionais perversos e como agem?
5. Aceite seus sentimentos
6. Falando de chacras e iniciações espirituais
7. Por que Você é assim?
8. Por que há espíritos negativos?



 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade