auravide auravide

Quando a economia vai melhorar? Júpiter em marcha direta irá ajudar?

por Graziella Marraccini
Publicado dia 18/09/2020 14:33:18 em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

No dia 12 de setembro de 2020 Júpiter, que transita há um ano no signo de Capricórnio, saiu finalmente da retrogradação! Será que as coisas que andavam para trás agora vão começar a andar para frente? Os meus leitores que me acompanham no meu sie e no SOMOSODOSUM sabem o verdadeiro significado da palavra "retrogradação". De fato, quando um astrólogo afirma que um planeta está retrógrado ele não quer dizer que um planeta em seu translado ao redor do Sol começa repentinamente a andar de marcha ré! Esse é um fenômeno que acontece com todos os planetas porque o movimento de translado ao redor do Sol não é constante. Nem a rotação o a translação da Terra é constante. Portanto é exatamente essa oscilação que promove a sensação da retrogradação. Quando a translação da Terra (onde se encontra o observador) se modifica em relação à rotação de um determinado planeta, então temos esse fenômeno aparente da retrogradação.

A Astrologia nos ensina que quando isso acontece, nos habitantes da Terra, sentimos que a energia própria do planeta retrogrado sofre um freio. Geralmente costumamos sentir bastante a retrogradação de Mercúrio porque é um fenômeno que acontece várias vezes ao ano. Mercúrio é o planeta mais rápido e o mais perto do Sol. O seu efeito na coletividade atrapalha o trânsito e as comunicações, diminui as vendas e transações do comercio e promove mal-entendidos e erros de comunicação. No individual ele também atrapalha as comunicações, provoca erros nos escritos e mal-entendidos entre as pessoas, promove perdas de documentos, chaves, celulares, etc. e requer um cuidado redobrado quando viajamos, pois os voos atrasam e ainda podemos perder nossas bagagens!

O outro planeta retrogrado que devemos observar é Vênus, planeta que rege o dinheiro e os relacionamentos íntimos. Melhor evitar DR quando Vênus retrograda pois nos sentiremos frustrados, teremos a sensação de ser mal-amados, e culparemos nosso parceiro amoroso que culparemos por nossas frustrações. Também não devemos comprar roupas, pois ela não nos agradará e é melhor evitar fazer um tratamento de beleza ou cortar o cabelo porque nos frustraremos com o resultado. Vênus esteve em retrogradação entre o dia 13 de maio e o dia 25 de junho.

Marte, iniciou a retrogradação no signo de Áries no dia 09 de setembro e permanecerá em retrogradação até o dia 14 de novembro. Esse é o planeta que representa a energia do Fogo, da violência, da guerra, da ação, da impaciência e da iniciativa. Se pensarmos em seus efeitos perceberemos que nesse período haverá um aumento da violência, dos incêndios, dos acidentes, dos enfrentamentos e debates acalorados, das ações prudentes e precipitadas, efeitos sentidos no coletivo e no individual.

E Júpiter, que estava em retrogradação desde o dia 14 de maio começou a marcha direta em 13 de setembro. Esse que é chamado de "grande benéfico" costuma iniciar o ano nos primeiros meses em marcha direta, e vem estimulando as pessoas com uma energia de euforia e otimismo, uma melhora da economia, focalizando a justiça, a religião e as universidades. Quando inicia a retrogradação ele coloca um freio de mão em nosso entusiasmo e nos obriga a reavaliar as nossas ações e joga um balde de água fria nas nossas esperanças, podendo ser ruim também para os investimentos. Portanto na pauta da mídia são salientados os assuntos jurídicos e legislativos, os transportes e o comercio exterior, as universidades e intercâmbios, e ainda a inflação e os investimentos ou dívidas, e tudo acontece praticamente de forma exagerada. Júpiter costuma levar 12 meses para efetivar o seu translado ao redor do Sol e sempre retrograda uns quatro meses por ano. Desde o inicio de 2020 ele está transitando em Capricórnio e desde fevereiro formou uma conjunção com Plutão (já no signo e em retrogradação de 25 de abril a 4 de outubro) e também com Saturno (retrogrado de 11 de maio a 29 de setembro). Nem preciso explicar o que essa conjunção – chamada de stellium em astrologia – provocou! Dois maléficos que receberam o exagerado Júpiter para aumentar sua ação maléfica só podiam causar um grande estrago generalizado com o qual estamos sofrendo.

Mas será que tudo vai melhorar de agora em diante com a marcha direta de Júpiter.. De fato, continuam retrógrados Saturno e Plutão, ambos em Capricórnio sem falar de Urano e Netuno! Ao iniciar a marcha direta Júpiter facilitará o intercâmbio, ajudará resolução de assuntos pendentes com a justiça, vai melhorar o comercio e incentivar o turismo e o intercâmbio entre os países. Assuntos relativos ao ensino e aos concursos públicos ganharão destaque. Porém, ele irá formar novamente uma conjunção com Plutão para em seguida sair de Capricórnio e se encaminhar para o signo de Aquário, juntamente com o parceiro Saturno. Geralmente ele promove um pouco de otimismo e pode melhorar a economia permitindo novos investimentos e conclusão de negócios que ajudarão na retomada da economia.

É importante, porém não se deixar levar pelo entusiasmo que pode promover um descontrole que lhe causará mais caro lá adiante. Júpiter é um grande benéfico, mas ele aumenta qualquer coisa que ele toca e nas próximas semanas ele estará novamente em conjunção com o maléfico Plutão. Será que teremos um aumento da pandemia? Será que precisaremos fazer as contas do estrago feito pelo COVID19 nas economias mundiais? E como estará o nosso próprio bolso? Conseguiremos reconstruir a nossa vida para enfrentar uma nova realidade? Deixo abertas essas questões que estarei examinando nos artigos futuros. Muito obrigada por me seguir nas redes sociais!

E que tal aproveitar esse período de quarentena para estudar seriamente Astrologia? Ou Tarot? Veja como no meu site link
Continue conectado e me siga também nas redes sociais, FB e Instagram, e também no meu canal do YouTube! Verifique no item VALORES do meu site link os valores e as formas de pagamento de consultas e cursos e agende sua consulta via WhatsApp ou Skype ou Facetime. Informações também pelo WhatsApp: 11-96205-1010. Conheça os Cursos de Astrologia (Módulos Iniciante e Intermediário) e os Cursos de Astrologia Mundial, de Tarot, de Astromedicina, e tudo em vídeo-aula em PPT! Me siga no YouTube, no FB em Astrosirius, e no Instagram! Agradeço suas inscrições!


Santos, 14 de setembro de 2020


estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 22 Votos

Gostou?   Sim   Não  



Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. grabnn Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Treinando a não-mente
artigo Horário
artigo Ativação dos sentidos interiores
artigo Amigos extrafísicos


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa