Menu

Quando Deus fecha uma porta...

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 02/07/2010 11:50:04


Quando Deus fecha uma porta Ele abre uma janela! Certamente, esse é um ditado conhecido de todos nós, no entanto, eu creio que na maioria das vezes, quando encontramos uma porta fechada na nossa cara, dificilmente olhamos em torno para ver se uma janela aparecerá aberta, não é mesmo? Estamos atravessando um período muito difícil, de obstáculos e transformações, e sempre que isso acontece precisamos enfrentar também eventuais decepções, frustrações e outras dificuldades que nos pedem muita determinação e aceitação. Eu tenho observado em meu consultório um crescente número de jovens que recentemente tiveram dolorosas e súbitas rupturas amorosas, casamentos desmarcados, sonhos desfeitos, mesmo com vestidos de noiva já comprados! Os aspectos planetários atuais e especialmente a Lua Cheia do dia 26 de junho e a Lua Nova do dia 11 de Julho -com Eclipse Solar-, determinaram e ainda determinam o término abrupto de algo que estávamos esperando e aguardando há muito tempo. A influência astral desses eclipses pode durar até seis meses.

Situações insustentáveis chegaram e chegarão ao fim. Porém, nem sempre esse ‘término abrupto’ acontecerá de acordo de nossos desejos. Muitas vezes, a palavra ‘fim’ colocará um ponto final num sonho que acalentamos, num objetivo que perseguimos e que estávamos aguardando com ansiedade. Contrariamente ao anunciado nos contos de fadas, nem sempre ocorre um ‘Happy End’ e nem sempre eles viveram ‘felizes para sempre’ está escrito no final desta novela! Aliás, esse Happy End marca quase sempre somente um novo começo, que terá novos desafios. Se estivermos arrastando uma situação periclitante, incômoda ou insatisfatória, o ‘fim, poderá determinar um novo início que seguramente abrirá uma nova janela em nosso futuro'. Apesar das dificuldades que teremos em ‘pular pela janela’, esse ato irá significar a libertação de uma situação de infelicidade. A confiança, a fé e a determinação serão nesse caso determinantes para que enfrentemos o novo desafio. O desconhecido sempre nos amedrontará e por essa razão consultamos os céus -ou as cartas-, ou ainda outros oráculos porque queremos saber o que virá! O ser humano é o único animal que tem ansiedade em relação ao seu futuro.

Mas vamos pensar em outra situação: você está esperando fechar um negócio, uma venda importante, está com o comprador em vista e o contrato ‘quase’ assinado: na última hora, tudo volta para trás! O comprador desiste do negócio. Decepção, tristeza, frustração se apoderam de seu ânimo. A porta foi fechada na sua cara. O que fazer? Haverá luz no fim do túnel? Tenho certeza que Deus abrirá outra janela, e com uma vista muito melhor! Devemos pensar sempre dessa forma, mantendo acesa nossa fé em algo superior porque, caso contrário, cairemos em depressão e nos abandonaremos ao desespero. A fé remove montanhas, dizia minha falecida mãe. Devemos ter fé em Deus e em nós mesmos, porque em nosso caminho sempre haverá uma nova oportunidade. E se nos mantivermos abertos às outras possibilidades, estaremos pulando a janela que nos encaminhará ao cumprimento da missão que nos foi destinada! Lembre-se que o Eu Interior não sofre decepções ou frustrações, pois o Eu Interior (representado pelo nosso Sol) sabe perfeitamente aquilo que é melhor para a nossa evolução espiritual. No entanto, o nosso Ego (a nossa Lua), condicionado e manipulado, comanda nossas ambições e gera nossas expectativas e, conseqüentemente, nossas frustrações.

Meu trabalho de astrologia inclui a interpretação das Previsões Anuais que são feitas a partir de qualquer data e para os doze meses seguintes. Algumas interpretações (como aqueles de trânsitos de planetas lentos) são ainda mais abrangentes, pois indicam o início e o fim de ciclos de transformação de longo prazo (que podem durar de três a cinco anos). No exemplo do negócio acima, a interpretação astrológica de Previsões Anuais poderia indicar o período mais favorável para que outro comprador ainda melhor aparecesse para efetivar a compra. Casar ou não casar, comprar ou vender, viajar ou não, nos colocam diante de bifurcações, diante de escolhas. Um astrólogo experiente pode orientar sobre o caminho a seguir, fornecendo-lhe pistas dos momentos favoráveis e desfavoráveis, e ajudá-lo a escolher, exercendo da melhor maneira o seu livre-arbítrio. Praticamente, todos os e-mails recebidos nesse período relatam casos de decisões importantes tomadas por internautas e que coincidem com esse momento astral. Os astros não obrigam, mas indicam o caminho!

Na ultima Lua Cheia do dia 26 de junho, tivemos um aspecto astrológico ímpar, que foi amplamente descrito em meus artigos anteriores. A Grande Cruz está no céu, os titãs se enfrentam e se desafiam. Assim como nos jogos de futebol da atual Copa do Mundo, coisas estranhas acontecem: países campeões voltam para a casa mais cedo e países menos favorecidos obtêm novas oportunidades. Os craques quase não comparecem! E até agora o nosso continente acabou sendo mais favorecido. A meu ver o campeão final estará certamente na América do Sul (lugar onde o Eclipse Solar de 11 de julho será mais visível).

Já comentei sobre o envolvimento de Júpiter e Urano, Saturno e Plutão nesta Grande Cruz. Especialmente este último, Plutão, o pequeno planeta que simboliza o ‘fim da vida terrena e o inicio da outra vida’, costuma ser determinante para dar por encerrado algum processo em curso. Plutão costuma encerrar um ciclo, um negócio, uma tratativa, terminar uma doença, um processo em curso. Ele é o regente da Casa astrológica de Escorpião -Casa VIII- significadora do processo de reciclagem, da vida e da morte. Devemos lembrar, porém, que o símbolo do signo de Escorpião (além do pequeno animal venenoso) é a Fênix, ave mitológica que renasce das cinzas! Deste modo, no processo de morte e renascimento, devemos lembrar que tudo pode ressurgir das cinzas, assim como nossa alma renasce num novo corpo em cada nova encarnação.

Essa semana quero enfatizar a necessidade de renovar nossas esperanças e enfrentar esse ciclo de transformação com coragem e determinação. Tenho certeza que sairemos vencedores se conseguirmos olhar para dentro de nós mesmos para corrigir os erros de conduta, os erros de rota. Sempre há uma nova chance! Uma Nova Janela nos levará para novos horizontes e para uma nova vida!

Leiam sobre o eclipse de 11 de julho em Os Eclipses de 2010, na seção de Previsões do meu site pessoal.

Desejo a todos uma renovação de esperanças e uma Luz iluminadora!
Uma boa semana a todos!

São Paulo, 1º de julho de 2010



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa