Menu

Reformar, transformar, recomeçar! O Sol está em Escorpião!

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 08/04/2020 11:35:12


O Sol ingressa em Escorpião essa semana, no dia 23 de outubro de 2014, às 08h57, o Sol ingressa em Escorpião. As 18:56h do mesmo dia, a Lua se interpõe entre a Terra e o Sol e promove um eclipse solar parcial. Sentiremos essa mudança energética de várias maneiras, dependendo de onde se encontra o signo de Escorpião em nosso Mapa Natal. Como podemos canalizar da melhor maneira essa energia?

Vou descrever rapidamente esse signo astrológico. Escorpião é o oitavo signo zodiacal e diferentemente do anterior, Libra, é um signo de energias intensas, dramáticas e definitivas. Em Libra, procuramos encontrar o equilíbrio indicados pela oscilação dos pratos da balança, porém precisaremos agora da energia de Escorpião para definimos de que lado vamos ficar. Não há meio termo para o escorpiniano! Escorpião é um signo de Água, mas não de qualquer água! De suas entranhas, escorre água fervente, lava vulcânica que queima, destrói e purifica. O antigo regente deste signo é o Deus Marte, ou Áres, deus da guerra e das batalhas. O significado cabalístico das letras que compõem essa energia significam "julgamento".

Um julgamento pode ser cruel, duro, definitivo. Essa é a razão pela qual os escorpinianos são bastante críticos e definitivos em suas opinião. Eles não gostam de meio termo, não ficam com o pé em dois sapatos. São seres decididos, inteiros, porém, parecem não ter sentimentos. Eu disse 'parecem' porque na realidade é bem o contrário que acontece com os natos desse signo. Eles são seres de sentimentos profundos, intensos, totais. Ou amam ou odeiam. Apesar de parecerem frios e reservados, eles observam e analisam e emanam um magnetismo tão poderoso que é difícil passarem inobservados. Seu olhar é hipnótico.

O escorpiniano é um ser forte, tanto espiritual quanto fisicamente e tem uma força de vontade tão poderosa que consegue conquistar tudo aquilo que almeja. Sua determinação só não é maior do que sua impaciência, algo que compartilha com o signo de Áries, também regido por Marte. Na astrologia moderna, o pequeno planeta Plutão também entrou na jogada, como regente deste signo. Os órgãos sexuais são regidos por esses dois planetas, mas se o primeiro fornece somente o poder que ativa a libido, o desejo sexual (em ambos os sexos), o segundo fornece o poder de sedução e a intensidade de emoções produzida pela paixão que anula o próprio Eu na fusão com o Outro.

Essa fusão é um atributo da energia produzida pelo ato sexual que subjuga ao mesmo tempo que dá prazer, que escraviza numa prisão de volúpia da qual o escravo não quer fugir. A meu ver o orgasmo sexual é uma "pequena morte" e por isso acredito que esse seja mais relacionado com o planeta Plutão. Quando lembramos da mitologia grega compreendemos melhor. Perséfone (Prosérpina para os romanos), filha de Zeus e Demeter, colhia flores num campo. De repente a terra se abre sob seus pés e aparece Plutão/Hades (senhor do reino subterrâneo) que, loucamente apaixonado por ela, a rapta e a leva para seu reino. Ele a desejava e a havia pedido em casamento a Zeus, que havia negado o enlace. Mas Hades não desistiu! Seu desejo era tão intenso e sincero que para alcançar seu objetivo decide raptar a bela donzela. Em seu reino, ele a seduz com a intensidade do prazer que só a paixão dos sentidos é capaz de oferecer. Perséfone se apaixona e então, escrava dessa paixão, ela se abandona ao prazer. Quando Demeter adoece de dor por ter perdido a filha, Zeus ordena a Hades de devolvê-la e consegue um compromisso: Perséfone passaria seis meses com Hades e seis meses com a mãe na terra. Antes de devolvê-la, porém, Hades lhe oferece uma romã, que a jovem come com prazer. A romã se torna então símbolo de fertilidade e por essa razão se relaciona com os ritos que até hoje são usados nos períodos de mudanças de estação ou de final de ano para indicar a fertilidade e a prosperidade.

Perséfone passa seis meses com a mãe e seu retorno fertiliza a Terra que fornece flores e frutos: primavera e verão. Quando a abandona para voltar para o marido, deixa a terra desolada e fria: outono e inverno. Esse ciclo de morte e renascimento contínuo que é sinônimo do próprio ciclo da vida, está intimamente relacionado com a energia que experimentamos durante esse mês. Por essa razão, devemos aproveitar para refletir profundamente sobre as paixões que nos escravizam e das quais temos dificuldade de nos livrar. É chegado o momento de decidir, de analisar, de reformar e de recomeçar! Não podemos nos manter escravos num relacionamento tóxico que só nos destrói! Não podemos continuar escravos de pensamentos tóxicos que impedem nossa felicidade! Não podemos continuar escravos de emoções negativas que impedem nossa prosperidade ou nosso sucesso profissional! Não podemos continuar escravos de um vício que destrói nossa saúde física, emocional e mental!

Caro leitor, o cosmo lhe oferece uma oportunidade ímpar durante esse mês de Escorpião. Não existe no ano inteiro força mais poderosa do que essa! A hora é agora. Se quiser chegar em 2015 com uma energia positiva e de renovação e aproveitar as configurações planetárias favoráveis como o trígono entre Júpiter e Urano, por exemplo, deve primeiramente promover essa transformação dentro de você. Qualquer um pode canalizar positivamente essa energia, apesar dela ser mais intensa para os signos de Escorpião e de Touro. Algo importante precisará ser definido, recomeçado, transformado.

A semente morre para dar lugar a uma nova planta. É assim que acontece o ciclo da vida, da morte e do renascimento. Continuarei a falar sobre esse signo e sobre essa energia transformadora na próxima semana.
Pesquise as Promoções de atendimento no SOMOSTODOSUM ou no meu site pessoal link e prepare-se para 2015. Para obter mais informações sobre minhas consultas de Astrologia, Tarot, Mesa Radiônica ou EFT*, entre em contato por email [email protected] ou pelo telefone no 11-3876-6127 (horário comercial). Me siga também no Facebook em Graziella Somaschini Marraccini. Você pode me enviar seus comentários ou dúvidas: vou adorar receber!

Que a Luz do Criador desça sobre nosso planeta para que reine a Harmonia, a Tolerância, a Paz e o Amor! Rezem pela Paz mundial. Uma boa semana a todos!

São Paulo, 14 de outubro de 2014


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa