auravide auravide

Ressentimentos bloqueiam a Luz

por Graziella Marraccini
Publicado dia 08/05/2008 17:00:10 em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Segundo os cabalistas, nós estamos separados de Deus por dez camadas de campos energéticos que na cabala são conhecidos como Sefiroth. Num conjunto simbólico, também chamado de Arvore da Vida, esses campos energéticos desenhados como esferas simbolizam todas as energias da mais sutil à mais densa, até a materialização em nossa condição planetária. Assim, se quisermos ascender na direção de Deus, precisamos fazer o caminho na contramão, subindo a Arvore da Vida, desde a energia mais densa até a mais sutil. Caminhamos então na direção de nossa evolução espiritual. No entanto, se estivermos fazendo o nosso trabalho espiritual de ascensão conservando grudados em nossa alma os ressentimentos do passado, estaremos impedindo essa evolução, pois as esferas irão encolhendo, não deixando passar a Luz. Os ressentimentos (mágoas por ofensas recebidas pelo Ego) são como nódoas, manchas pretas que permeiam nosso campo magnético impedindo o fluir livre da Luz. Conseqüentemente, e para nos sentirmos preenchidos naquela determinada área de nossa vida, usaremos outras formulas nos condicionando e viciando em alternativas possíveis. Olhem para as pessoas que são cheias de vícios: elas não têm Luz, estão cheias de buracos negros em sua energia áurica e não conseguem se expandir na direção da Luz.
É claro que todos nós temos momentos de tristeza durante os quais não conseguimos ir adiante em nossa busca pela expansão, mas esses momentos são superáveis se tivermos em mente que nossa meta é receber cada vez mais Luz, e para conseguir essa Luz precisamos estar constantemente olhando para frente, na direção dela, sem olhar para trás! Mágoas e ressentimentos causam doenças, provocam solidão e são como âncoras amarradas aos nossos pés que nos retiram a própria vida!

Se o ressentimento bloqueia nosso vôo, procuremos soltá-lo, deixá-lo para trás, procurando somente olhar para frente, lá onde se encontra a energia da Luz divina. As mágoas são provenientes do nosso Ego, que em astrologia é representado pela Lua. A Luz é proveniente do Sol. Um bom exercício para recarregar nossas energias para conseguir uma conexão mais direta com a Luz é aquela de colocar nossos pés em contato direto com o solo, com a terra. Deveríamos andar todos os dias com os pés descalços para reciclar nosso campo magnético com a terra. No entanto, vivemos em apartamentos blindados com concreto e ferro, vestimos roupas artificiais, calçamos sapatos com solados de plástico que nos separam do solo. Esse magnetismo que podemos usar para recarregar nossas energias pode ser bloqueado se dentro de nossa alma tivermos algum ressentimento contra alguém. Portanto, para vivermos em equilíbrio devemos, antes de mais nada, perdoar quem nos magoou e afastar os pensamentos negativos de nossa mente.

Na próxima semana falarei mais longamente deste magnetismo e de como podemos utilizá-lo a nosso favor. Essa semana, podemos fazer o Exercício do Perdão, disponibilizado no STUM para começarmos nosso trabalho de limpeza espiritual.

O nome do Gênio Cabalístico (Anjo) que nos ajuda a afastar da memória os acontecimentos ruins, superando os ressentimentos, as mágoas e as doenças da alma, é o VASARIAH, 32º nome de Deus. O salmo de oração é o de nº 32, cujo versículo 4 diz: “Pois a palavra de Jeovah é reta e sua obra toda é verdade”.



Uma boa semana a todos.
São Paulo, 8 de maio de 2008


estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  



Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. grabnn Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Treinando a não-mente
artigo Horário
artigo Ativação dos sentidos interiores
artigo Amigos extrafísicos


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa