Menu

Saber não é fazer

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 09/06/2006 11:13:41


Recebo muitos e-mails diariamente e muitos deles contém pedidos de socorro. É claro que, se estamos necessitados, precisamos recorrer aos outros para receber uma ajuda, mas muitas vezes pedimos ajuda sem, ao menos, ter tentado superar nossas crises sozinha. Eu não sou psicóloga, mas somente uma consultora astrológica, portanto não vou fazer aqui uma análise da razão pela qual algumas pessoas não conseguem solucionar seus problemas sozinhas. O site STUM nasceu com essa finalidade, ajudar os outros, esclarecer dúvidas, fornecer o conhecimento de cada um para que todos se beneficiem. Esta é a vocação do site. Mas muitas vezes percebo que tudo isso é muito virtual. Fica-se muito no saber e pouco se faz para mudar as coisas que desejamos mudar e das quais nos queixamos.

No mapa natal de uma pessoa é possível perceber esta ‘falta de ação’ pela posição e aspectos que o planeta Marte ocupa no mapa. O planeta Marte é ligado ao Deus do mesmo nome que na mitologia grega encarnava a própria essência da guerra e da luta. A astrologia o relaciona com o impulso primordial que move nossas ações, que nos ajuda agir e a exteriorizar nossas idéias e a lutar por nossos ideais. Assim, se sua ação for enfraquecida por um aspecto planetário ruim ou pelo seu posicionamento num signo de Água (por exemplo), pode inibir nossa vontade e nossa força de ação.

A inibição da força marciana é tão ruim quanto o excesso dessa mesma força. O excesso gera a violência, provoca lutas e agressões físicas, produz ações imprudentes causadoras de acidentes e até de morte. As pessoas tornam-se agressivas, impulsivas, impacientes e arrogantes sempre buscando a superação de limites. Quando utilizamos mal essa energia, primordial para o nascimento e o desenvolvimento de tudo o que existe, podemos ‘nos machucar’. Todos sabem que a violência está presente todos os dias e cada vez mais na mídia, tornando-se quase corriqueira em nossa vida. O problema é causado pelo EXCESSO, nos dois sentidos, para mais ou para menos. O excesso de violência causa excesso de repressão. As duas partes endurecem na ação e a ação se ‘congela’. Esse é o resultado do conflito entre ação/Marte - e repressão/Saturno, por exemplo.

Outro exemplo é a ‘não ação’. Por exemplo, alguém que possui Marte em signo de Ar usará a palavra como arma e não os atos. E se Marte estiver num signo de Água no seu Mapa, por exemplo, ele causará turbulência nas suas reações emocionais e inibirá a sua ação. Os jornais estão cheios de comentários de jornalistas e peritos que discutem e discutem sobre as causas da violência, oferecendo maneiras de ‘resolver’ os problemas maiores das grandes cidades, mas, quantos arregaçam as mangas e vão à luta, realmente? O que nos vemos são palavras, palavras, palavras... Saber não é fazer, não é mesmo?

Creio que, em nosso pequeno microcosmo, muitos de nós fazem a mesma coisa. Conversando com uma amiga psicóloga, ela me disse que muitas vezes o problema vem da ‘castração’ psicológica sofrida na infância. Pode ser verdade. De fato, se olharmos um mapa de uma pessoa que sofre de ‘falta de ação’, poderemos observar, por exemplo, que Marte estaria enfraquecido pela influência de outro planeta, especialmente de Saturno.

Atualmente, Marte ingressou no signo de Leão, está formando uma conjunção com Saturno que já se encontra neste signo. Saturno é considerado um planeta limitador e castrador e a conjunção dessas duas forças, uma de ação e outra de limitação poderá ser sentida de várias maneiras.

Em nível geral e mundial, o signo de Leão tem analogia com o poder, os altos cargos, com as figuras influentes e de destaque da sociedade. O mundo dos espetáculos e das celebridades também se relaciona com esse signo, assim como o mundo artístico de maneira geral. Esse ambiente servirá de ‘pano de fundo’ para a ação de Marte. Sabemos que Saturno está no signo desde 17 de julho do ano passado e sobre o efeito dessa presença já publicamos alguns artigos no site.

Marte ingressa agora e ficará até julho de 2006. Marte rege os esportes e coloca o foco nos estádios, praças esportivas de maneira geral. Sua energia gera competitividade, luta. É por sincronicidade que nessa semana começa a Copa do Mundo de Futebol! Mas a conjunção entre essas duas forças antagônicas, gera violência e destruição, provoca conflitos armados, manobras militares, e me faz pensar num aumento da violência, até mesmo no campo esportivo.

Veremos também acentuados os conflitos entre os ricos e pobres, entre os excluídos e os privilegiados, veremos outras manifestações como aquelas que vimos acontecer em Brasília recentemente, pois haverá um aumento da violência e também da repressão, aqui ou em outros paises do mundo. O período de manifestação desta energia irá até final de junho. Aliás, todos nós, mesmo inconscientemente, desejamos uma ação mais firme de nossos políticos, não é mesmo?

E agora, voltando ao assunto de nosso artigo, vamos considerar esse como um período de reflexão sobre nossas ações pessoais.
Eu gostaria de deixar uma sugestão para nossa enquête particular. Vamos nos fazer as seguintes perguntas, e respondê-las sinceramente:
“Como eu utilizo a força geradora de Marte em minha vida particular? Sou uma pessoa de ação ou fico só no saber e no falar? Estou fazendo algo para mudar a sociedade onde vivo? Sou participante? Sou agressivo? Sou omisso? Sou repressor? E com minha família como estou agindo? Quantas vezes falo e reclamo e não faço nada?

Procurem o signo onde Marte está em seu mapa natal e vejam onde se localiza a energia. Enviem seus e-mails. Ficarei feliz em compartilhar com vocês minha experiência como consultora de astrologia.

Uma boa semana a todos!


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa