auravide auravide

Saturno e os planetas pessoais


Antes de falar novamente de Saturno e de seus aspectos planetários que irão nos indicar como essa energia irá se manifestar no Mapa Natal, quero salientar que nos meus artigos não pretendo dar um curso de astrologia, mas somente esclarecer algumas dúvidas de meus leitores. Como colunista do SOMOSTODOSUM há 16 anos, minha contribuição semanal (com raras exceções) visa somente ajudar meus leitores no autoconhecimento. No entanto, nenhum artigo pode ser considerado uma "verdade absoluta" e nenhuma consideração deve ser interpretada ao pé da letra.

Estamos atravessando um período de mudanças energéticas muito grande. O planeta Terra se prepara para essa mudança, mas creia-me, isso não acontece e não acontecerá num dia marcado no nosso calendário, mas ao longo de centenas de anos! As Eras Precessionais (ex.: substituição da Era de Peixes pela Era de Aquário) se sobrepõem assim como o dia se substitui gradativamente a noite quando nasce o sol no horizonte. Por essa razão, há alguns anos percebemos no mundo inteiro inúmeras perturbações que preanunciam essa grande modificação que acontecerá gradativamente modificando a humanidade.

De fato, não podemos deixar de notar que vivemos tempos bicudos quando nossa vida cotidiana está sendo tão perturbada diariamente por acontecimentos violentos, inimagináveis há apenas alguns anos. As mudanças que aconteceram na Terra no passado fazem parte da historia, por isso não nos damos conta que algumas delas levaram milhares de ano para ser concluídas. Porém, como podemos enfrentar esses períodos tão difíceis sem nos desestabilizar? Afinal, todos nós continuamos desejando viver uma vida tranquila! Mas isso será ainda possível? Eu creio que sim. Porém, cada um precisará fazer a sua parte! Enquanto continuarmos a pensar em nosso próprio umbigo, procurando egoisticamente somente a nossa própria satisfação íntima, que está a serviço do nosso Ego, não estaremos ajudando em nada essa mudança tão almejada!

A nossa evolução espiritual é nossa responsabilidade! Então, caro leitor, para voltar ao assunto sobre Saturno, o Senhor do Carma, como ele pode nos ensinar a "fazer a nossa parte"? Com a ajuda da astrologia podemos reconhecer quais são nossas maiores dificuldades, qual é nosso carma e, consequentemente, podemos também encontrar os meios para superá-lo. Uma interpretação profissional de seu Mapa Natal lhe esclarecerá quais ferramentas você poderá usar para esse fim. Saturno é considerado o Senhor do Carma Individual. Porém, ele não é o mais terrível dos planetas! Urano, Netuno e Plutão também representam forças poderosas bastante destrutivas, senhores das mudanças, entretanto, eles agem principalmente de forma coletiva. Saturno é considerado na Cabala o primeiro planeta da cristalização de nosso espírito na matéria enquanto ele se encaminha para a encarnação em nosso planeta. Por isso, ele é tão importante!

Agora vou descrever o efeito esperado pela interação de Saturno com outros planetas, chamados de aspectos positivos - trígono, sextil e as vezes conjunção -e aspectos negativos- quadratura e oposição e às vezes conjunção. A conjunção que acontece quando dois planetas se encontram alinhados geralmente a 5° um do outro, pode ser negativa se acontece entre dois planetas negativos, e positiva se um dos dois planetas for benéfico e puder amenizar ou anular a ação negativa do outro.

Quando no Mapa Natal da pessoa, Saturno se encontra em conjunção, quadratura ou ao Sol ou à Lua da pessoa, devemos considerar que essa pessoa tem medo de expressar o seu verdadeiro Eu (no caso do Sol) ou suas emoções (no caso da Lua). Ela tem medo de ser criticada, ou se sente inadequada ou ainda não adaptada a uma situação e consequentemente tem medo de assumir ou experimentar qualquer coisa nova. Por essa razão, a pessoa vai precisar lutar muito para se sentir estruturada e estável, conseguindo a sua realização pessoal e aceitando-se intimamente. Esse sujeito precisará usar todas as suas capacidades e sua força interior para poder superar o bloqueio e o medo, geralmente gerados na infância por uma figura paterna poderosa que serviu-lhe de modelo, mas também de algoz. Consequentemente, ele precisará esperar o medo de errar, aceitando seus próprios limites, sem medo de se expressar. Na oposição, geralmente esse medo é proveniente do exterior, e na conjunção a manifestação do "pai algoz" está dentro da própria pessoa. Lembro, a esse fim, que na mitologia, Saturno engolia seus próprios filhos pelo medo de que eles lhe tirassem o trono. No entanto, somente ao engolir nosso próprio pai (incorporando essa energia conscientemente) poderemos nos libertar do medo que ele eventualmente produziu em nós na infância.

Quando Saturno se encontra em Conjunção, quadratura ou oposição a Marte. Esse planeta indica o princípio ativo e a forma como manifestamos nossa coragem e espírito de luta. A energia de Marte é também energia sexual, e seu aspecto tenso com Saturno indica o medo de autoafirmar a sua própria sexualidade e de usá-la sem sentimento de culpa. Essa energia físico-sexual precisará ser canalizada adequadamente, conforme o signo e a Casa astrológica onde se encontram esses dois planetas. De qualquer maneira, esses aspectos podem resultar numa dificuldade de realização pessoal e numa manifestação rígida e controlada da força de vontade.

Quando Saturno se encontra em conjunção, quadratura ou oposição a Mercúrio podemos deduzir que a pessoa dará muita importância à sua inteligência ou ao seu conhecimento, tornando-se crítico e rígido nos pensamentos e na comunicação. Essa pessoa terá grande dificuldade no aprendizado que será lento. O esforço empreendido para conseguir provar a sua inteligência ou sua competência é dificultado por um "bloqueio mental" que resulta numa atitude mental arrogante que o impede de conseguir uma troca valiosa de opinião com outras pessoas. Ele precisará flexibilizar e reestruturar seus pensamentos para torná-los mais receptivos e permeáveis.

Se Saturno se encontra em quadratura, oposição ou conjunção a Vênus, deduzimos que haverá dificuldade na expressão da afetividade e na forma de expressão do prazer. A pessoa tem bloqueios ou medo de demostrar a sua afetividade, inclusive na intimidade, e isso pode ser resultado de problemas originados na infância ou ainda de problemas cármicos. Às vezes, a pessoa demostra frieza ou indiferença nos relacionamentos humanos em geral. A pessoa precisa aprender a modificar a sua abordagem, aceitando e redefinindo as suas experiências amorosas que poderão ser frustrantes ou decepcionantes ou ainda dolorosas. Por enquanto, caro leitor, vamos parar por aqui. Na próxima semana, estarei falando sobre os nós lunares (também chamados de Nodos Lunares) que também são considerados cármicos nos mapas.

Nesta semana, o Sol ingressou no signo de Leão e se alinha com Mercúrio e Vênus produzindo um efeito favorável na medida em que se aproxima da estrela Regulus, estrela Alpha da Constelação de Leão. Essa configuração irá nos proporcionar um momento de alento, uma pausa salutar que pode ser muito útil para podermos iniciar um novo ciclo energético que nos auxiliará a superar as dificuldades do momento atual. Vamos unir nossos corações em manifestações afetivas e alegres, aproveitando esse período dos Jogos Olímpicos no Brasil para desejar sinceros votos de sucesso a todos os atletas e esperando que tudo transcorra na mais perfeita ordem.

Pesquise sobre os atendimentos de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link . Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email [email protected] ou no celular 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FB e usar o Whatsapp. Informe-se também sobre Cursos de Astrologia e Tarô.

Receba a Luz Divina e compartilhe a Paz!
São Paulo, 27 de Julho de 2016


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa