Menu

Saturno ingressa em Leão - Parte 2

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 08/07/2005 12:31:10


Como será sua influência no nosso mapa natal?
Na semana passada publiquei um artigo para explicar um pouco da mudança energética que o ingresso de Saturno no signo de Leão irá ocasionar. E foram tantos os e-mails que recebi pedindo esclarecimentos, que resolvi escrever um pouco mais sobre o assunto. Na realidade, as dúvidas versavam principalmente sobre a influência que essa passagem de Saturno significaria nas Casas astrológicas de cada mapa. Como não é possível fazer essa análise pessoal em artigos genéricos como esse, tentarei explicar a influência de maneira generalizada.

Em astrologia entendemos que Saturno tem um poder limitador e restritivo, e por essa razão muitos se assustam com sua possível influências em suas vidas. Mas para mim fica claro que precisamos compreender essa energia de maneira positiva, caso contrário não estaríamos aprendendo nada com sua passagem, não é mesmo? Algumas semanas atrás, num artigo publicado no site, escrevi que muitas vezes as pílulas amargas servem para nos curar. È assim que podemos receber a Luz que irá nos ajudar em nossa evolução espiritual.
As casas astrológicas possuem analogia com os signos correspondentes da mandala astrológica tradicional, mas nem sempre nós possuímos o signo correspondente a essa Casa. Explico: para termos o signo correspondente à mandala, todos deveríamos ter a primeira casa em Áries, a segunda em Touro, a terceira em Gêmeos, etc. etc. Mas não é bem assim. Por exemplo, a pessoa que possui Touro no Ascendente, irá expressar a personalidade taurina mesmo na sua aparência física, ganhará dinheiro com pequeno comércio ou com atividades literárias (Gêmeos na Casa II) , fará muitas viagens curtas e terá boa memória (Câncer na Casa III), etc. É assim que funciona. A casa indica o assunto focalizado, e o signo indica de que forma iremos lidar com esse determinado assunto. Além disso, precisamos ainda interpretar a ação dos planetas presentes nessas casas, seus aspectos, etc., etc., mas esse é outro assunto, mais complexo ainda e dificilmente explicável num artigo. È por causa disso que a Astrologia requer tanto estudo!

Bem, mas vamos tentar descrever um pouco o efeito do signo nas Casas e a influência da passagem de Saturno nessas Casas astrológicas. Lembre-se que essas são descrições generalizadas e não individuais, portanto, não levem tudo ao pé da letra. È possível que você não se encaixe nessas descrições!

Leão na Casa I: Você terá provavelmente uma aparência leonina, atitude orgulhosa, vaidade pessoal e aparentará as qualidades exteriores do signo de leão (talvez até uma belíssima cabeleira!). A passagem de Saturno irá provocar uma perda dessa atitude, do orgulho demasiado, e provocar atitudes mais responsáveis, mais sérias. Poderá também provocar uma aparência mais envelhecida, e isso, para os vaidosos leões, acabará sendo um verdadeiro drama! Mas cuidado não pensem em plásticas, pois isso seria desastroso! È melhor cuidar da saúde fazendo esportes. Aliás, para não ter dores nas costas, as terapias alternativas serão excelentes.

Leão na Casa II: Você pode ganhar dinheiro com especulações e investimentos de risco ou com assuntos ligados ao mundo artístico ou esportivo. Tem capacidade de organizar bem suas finanças e obterá bons lucros, mas também poderá gastar de forma excessiva e com roupas e outros artigos da vaidade pessoal! Saturno provocará uma restrição no campo financeiro, diminuindo seus lucros e pede prudência nos investimentos. A gestão de seus bens deverá ser prudente. Você poderá comprar ou vender imóveis, mas não terá muito lucro.

Leão na Casa III: Você possui uma boa capacidade de organização, uma forma de pensar generosa e ampla, e uma boa capacidade de síntese. Tem aptidão para a educação e o ensino e fará muitas viagens que lhe darão lucros e oferecerão prestígio. Saturno provocará mais seriedade em sua forma de pensar e poderá indicar um período onde estará dando forma a projetos literários, como escrever um livro, por exemplo. Você terá dificuldade de fazer contato com jovens e será mais crítico a seu respeito. Poderá se sentir mais solitário e pessimista e terá mais dificuldade de assimilar conceitos.

Leão na Casa IV: Você possui uma hereditariedade familiar de pessoas nobres e bem colocadas na sociedade. Lidera em sua própria casa e adora ser rodeado de atenções por parte de seus familiares. Pode ter sucesso profissional com assuntos ligados ao lar e à família. Em seus relacionamentos familiares gera a generosidade, mas também a moral e a tradição. Saturno nesta Casa poderá provocar uma morte na família, ou, pelo menos, uma preocupação no ambiente familiar, talvez com uma doença. Por outro lado, existe a possibilidade de adquirir um lar para você, investir em bens materiais e isso é bem positivo.

Leão na Casa V: Você tem interesses em assuntos ligados a diversões, arte em geral, áreas criativas e esportivas. Gosta de investimentos de risco e especulativos. Você se apaixona de forma ardente e impetuosa, tem paixões súbitas, mas é fiel nas relações sentimentais. Saturno nesta casa irá salientar a necessidade de amores e relacionamentos mais estáveis e o tornará mais prudente na procura das satisfações pessoais, sejam eles esportivas ou de puro prazer. Não está excluída uma preocupação com o assunto filhos e outras crias.

Leão na Casa VI: Você que tem Leão na VIª casa pode ser chefe em seu emprego ou ser um profissional liberal, já que não gosta de ser subalterno. Você pode manifestar problemas cardíacos e sofrerá de muita dor nas costas e na coluna! Deve tomar cuidado com hipertensão arterial. Saturno nesta casa indica que você precisa se preocupar especialmente com sua saúde, cuidando desses pontos frágeis em seu organismo. Essas doenças podem se tornar crônicas. Se estiver desempregado, cuidado! Terá alguma dificuldade para encontrar trabalho.

Leão na Casa VII: Você que possui este signo na Casa VII gosta de ter parceiros do tipo leonino, altivos e nobres com atitudes generosas. Por outro lado pode ser um líder de comunidade e se destacar na sociedade, no seu ambiente. Mas também pode atrair também inimigos poderosos! Saturno em trânsito nesta casa pode levar você a casar ou formar uma parceria estável mesmo do tipo profissional. Você terá preocupações com seu marido ou esposa ou com sócios, se você os tiver. Saturno pode ocasionar uma frieza em seu relacionamento.

Leão na Casa VIII: Você que tem Leão na VIII poderá subir na vida e adquirir bens depois do casamento. Como esta é também a Casa da morte, o signo de Leão nessa Casa indica a possibilidade de morte por problemas cardíacos. Assim, o trânsito de Saturno sobre essa casa poderá ocasionar a perda de um ente querido (avó ou avô); mas, por via das dúvidas, faça um check-up e cuide de forma especial do seu coração! Uma vida saudável e uma boa programação esportiva podem evitar males piores. Não tenho a intenção de assustar ninguém, mas é inevitável que eu recomende prudência neste caso. Leão na Casa IX: Você tem ideais nobres e generosos, idéias largas e capacidade para compreender grandes problemas humanitários. Possui opiniões firmes, sinceras e generosidade de coração. Terá honrarias no exterior e sucesso nos países estrangeiros. Saturno em trânsito sobre essa casa poderá servir para você entrar na faculdade ou defender uma tese, por exemplo. Você poderá se tornar mais intolerante em relação às opiniões contrárias às suas; será severo em suas criticas. Se planeja viajar, Saturno irá retardar sua viagem ou causar obstruções.

Leão na Casa X: Você tem sucesso profissional e brilha, sendo destaque no seu ambiente social. Você terá sucesso pela arte ou pela educação e também em organizações multinacionais e governamentais. A passagem de Saturno pode ajudar você a estabelecer um plano de carreira muito firme, estabelecendo bases sólidas para seu futuro. Mas o sucesso dependerá da sua capacidade de trabalho e de muita aplicação pessoal, pois muitos serão os entraves colocados em seu caminho. Saturno pode indicar também preocupações com sua posição social.

Leão na Casa XI: Você brilha entre os amigos e possui amigos generosos e fieis, poderosos, mas também dominadores. Terá proteção nos meios sociais e poderá liderar movimentos humanitários e sociais. Saturno em trânsito nesta Casa ajudará você a estabelecer novos projetos duradouros e seguros para a sua vida. Também pode indicar afastamento ou morte de amigos ou eles serão causa de decepções. O esfriamento das amizades será inevitável. Poderá ficar sensibilizado com a pobreza e os problemas sociais e se envolver em movimentos humanitários.

Leão na Casa XII: Sendo essa a Casa do Carma a pessoa que possui Leão nesta casa pode atrair inimigos poderosos, perder dinheiro gasto com especulações erradas e pode ter problemas com autoridades. Provavelmente foi perdulário e irresponsável em outra encarnação. Com a passagem de Saturno nesta casa não estão excluídas as preocupações com filhos que poderão precisar de internações ou cuidados hospitalares ou até mesmo de sua ajuda financeira. Saturno pode provocar ainda doenças crônicas, de difícil cura. Ele também pode indicar um período em que precisará trabalhar duro, isolado em casa, sozinho.

Bem, meus leitores, procurem não se assustar com essas descrições que podem não se encaixar em seus mapas natais! Procurem, sim, tirar proveito desse período de aprendizado e, se puderem, façam uma leitura de seu Mapa Natal personalizada e suas Previsões Anuais. Assim poderão se preparar melhor para esse trânsito planetário tão importante. Vejam na seção Nossos Serviços, no meu site: www.astrosirius.com.br como fazer seu pedido.
Na próxima semana falarei do Ciclo de Saturno em nossa vida. Aguardem.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa