auravide auravide

Saturno, Plutão e Júpiter em Capricórnio em marcha direta: o que esperar?

por Graziella Marraccini
Publicado dia 01/10/2020 18:28:04 em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

No dia 29 de setembro Saturno saiu da retrogradação soltando o freio que tanto fez sofrer a humanidade no último ano. Ele havia ingressado em 21 de dezembro 2017 Saturno no signo de Capricórnio e sairá dele em 16 de dezembro de 2020 para ingressar no signo de Aquário.
A permanência de Saturno num signo é aproximadamente de 2,5 anos, entre marcha Direta e Marcha Retrograda pois ele leva 29 anos e 1/4, aproximadamente, para fazer a sua circunvolução ao redor do Sol. Antes dele, Júpiter que ingressou em Capricórnio em 03 de dezembro de 2019 saiu da retrogradação em 13 de setembro e Plutão o fez no dia 4 de outubro. Esses três planetas que formaram um stellium no violento signo de Capricórnio, foram os artífices da grande crise econômica e social que abriu o ano de 2020 e se prolongou ao longo de todo o ano.
Pra completar o trio, em fevereiro e março também transitou o planeta Marte no signo de Capricórnio, e esse planetinha da guerra acendeu à fogueira da pandemia que já estava sendo preparada pelos três planetas mais lentos e maiores. Marte costuma ter esse efeito de “gatilho” também nos trânsitos planetários que acontecem no nosso mapa natal. Ao avançar no signo de Capricórnio Saturno se aproximou de Plutão, seu irmão mitológico, Senhor do reino dos Mortos, Senhor dos Ínferos, ou Infernos como chamamos esse mundo inferior.
A ultima vez que Saturno e Plutão se encontraram foi no signo de Câncer, no período da Primeira Guerra Mundial, quando explodiu a Gripe espanhola que fez milhares de mortos.

É importante pensar nos acontecimentos do mundo em termos de “ciclos”, já que são eles que nos fornecem os meios para aprender, crescer, amadurecer e compreender através da repetição dos fenômenos celestes que nos apresentam desafios a serem superados. Aprendemos com base na observação e com o aprendizado das experiências dos ciclos passados. A palavra ciclo deriva do antigo termo grego “Kyklos” que significa “círculo”. A própria mandala astrológica é um círculo e desde a antiguidade o círculo é um dos símbolos mais poderosos de nossa humanidade. A representação do Sol como um círculo com um ponto no meio é muito antigo, e também os nossos planetas também são representados com círculos.

Durante a sua circunvolução ao redor do Sol, todos os planetas manifestam a sua energia de forma cíclica o que irá depender exatamente dessa circunvolução. Quando um planeta forma um aspecto importante com ele mesmo em relação à posição que ele ocupava no momento do nascimento da pessoa, ele está simplesmente indicando de que forma essa energia será manifestada na sua vida, e quais acontecimentos poderão decorrer desses encontros, sejam eles positivos ou negativos. Aspectos positivos como trígonos e sexteis ou mesmo conjunções podem ser usados positivamente, e os aspectos de quadratura, oposição ou conjunção (no caso de maléficos) podem ser muito perigosos. O processo de aprendizagem da pessoa dependerá de seu caráter, de seu temperamento pois ele indicará como ela enfrentará e superará os aspectos que esse planeta fará com os ouros planetas do sistema solar ao longo de seu próprio ciclo particular.

Existem ciclos positivos, ou seja, de planetas considerados benéficos (como Vênus e Júpiter, por exemplo) e existem ciclos negativos (como Saturno e Urano por exemplo), mas ainda existem também ciclos que podem significar ambas as coisas. Ou seja, se Júpiter estiver fazendo um aspecto com um planeta maléfico, o seu efeito poderá ser negativo, pois terá o efeito de ampliar a energia do outro planeta. Isso aconteceu exatamente no caso da pandemia do Coronavirus COVID19. Em astrologia mundial, esses ciclos planetários e seu desenvolvimento ao longo do tempo são básico para a compreensão dos acontecimentos mundiais. Como falei, a última vez que Saturno e Plutão estiveram juntinhos no céu foi no signo de Câncer em 1917, durante a Primeira Guerra mundial. Podemos fazer a mesma observação no caso de Saturno que é considerado um planeta negativo. Ele aumentou o seu poder letal ao se encontrar com o maléfico Plutão!

Como mencionei, as conjunções planetárias marcam um ‘fim de ciclo’ seja no âmbito pessoal, como também no âmbito mundial. O grande pai cósmico, faz uma sabatina com a humanidade a cada 29 anos e um quarto e irá preparar uma cama de pregos exatamente lá onde a humanidade foi desleixada e irresponsável!

E agora, o que virá? Em minha opinião com a marcha direta dos três terríveis e com o ingresso de Júpiter e Saturno em Aquário já em dezembro de 2020, teremos uma grande chance de reconstruir um modelo econômico, social e político diferente, mais solidário, mais inclusivo, mais “aquariano”! Nunca como agora a solidariedade se tornou tão premente: olhar para o futuro corrigindo os erros do passado vai ser a única forma de sobreviver no planeta Terra. Eu sou de natureza otimista e creio que as descobertas cientificas que estão surgindo no mundo inteiro serão imprescindíveis para a sobrevivência da humanidade sobre a Terra. Faça a sua parte, e dê a mão ao seu próximo: juntos podemos fazer a diferença.

Inscreva-se nos cursos on-line! Curso de Astrologia, Básico e Intermediário apostilado. Curso de Astrologia Mundial em vídeo aula. Curso de Tarot on-line. Curso de Astro-medicina apostilado. Aproveite esse momento para estudar Astrologia!
Continue conectado e me siga também nas redes sociais, FB e Instagram, e também no meu canal do YouTub: Graziella Marraccini! Verifique no item VALORES do meu site link os valores e as formas de pagamento e agende sua consulta presencial ou via WhatsApp, Skype, FaceTime. Informações também pelo WhatsApp: 11-96205-1010. Clique nos ícones para saber mais sobre os Cursos de Astrologia (Módulos Iniciante e Intermediário) e os Cursos de Astrologia Mundial, de Tarot, de Astromedicina, e tudo em vídeo-aula!
Me siga no YouTube, no FB em Astrosirius, e no Instagram!


São Paulo, 30 de setembro de 2020


estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 48 Votos

Gostou?   Sim   Não  



Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. grabnn Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Treinando a não-mente
artigo Horário
artigo Ativação dos sentidos interiores
artigo Amigos extrafísicos


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa