Menu

Se quiser falar com Deus...

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 11/08/2006 16:31:35


Quantas vezes nos deparamos com atitudes de absoluta “surdez” por parte daqueles que estão do outro lado da linha? Todos conhecem aquele ditado que diz: “Não há pior cego daquele que não quer ver”. Pois podemos acrescentar que “Não há pior surdo que aquele que não quer escutar”. E falo de escutar não de ouvir. Muitas vezes ouvimos, mas não escutamos. Dessa forma, não se estabelece uma ligação, não se estabelece o diálogo. Quando alguém chama você e você fica surdo aos seus apelos, é porque ou você já tem uma idéia pré-concebida a respeito daquele assunto, ou simplesmente porque você não está disposto a escutar, a abrir sua mente para estabelecer um diálogo. O diálogo é uma via de mão dupla.

O bloqueio que colocamos entre nós e nosso interlocutor estabelece uma verdadeira barreira, muitas vezes intransponível, que vai se aprofundando à medida que ficamos cada vez mais surdos ao diálogo. Portanto, devemos fazer um esforço para escutar com a mente aberta e aceitar aquilo que nosso interlocutor tem para expor. Se nosso interlocutor for um amigo que está sempre nos pedindo algo, podemos estabelecer uma barreira de antemão, simplesmente porque não queremos ajudá-lo, ou talvez porque estejamos fazendo uma avaliação prévia do pedido efetuado e o descartamos. Quantas vezes atendemos o telefone e pensamos “De novo aquele chato!” e simplesmente fingimos ouvir, mas na realidade não vemos a hora de desligar o telefone? O bloqueio que estamos estabelecendo não irá afetar somente nosso relacionamento com as pessoas, mas também nossa relação com a Luz Divina. Pois é, nos fazendo de surdos podemos não perceber aquela voz interior que é capaz de nos guiar, ajudando em nossas escolhas e dirigindo nossos passos.

Num salmo da Bíblia encontramos uma frase: “Deus é tua sombra”. Isso quer dizer que, assim como a sombra de uma pessoa não a abandona nunca, Deus tampouco nos abandona. E, assim como a sombra faz somente os gestos que a pessoa faz, a Luz Divina também nos ‘copia’, ajudando somente se nós fazemos o gesto de ouvir e ajudar o outro. Como querer que Deus nos escute se nós não somos capazes de escutar o apelo de um amigo? A ação divina funciona como um bumerangue, tem relação com a Lei de Causa e Efeito (Leia as Leis Herméticas no site). Se fizermos a ação de ouvir, seremos ouvidos, se fizermos o gesto de ajudar, seremos ajudados, e, igualmente, se fizermos uma ação negativa, sua energia se voltará novamente contra nós, mais cedo ou mais tarde.

Assim, quando afirmamos “Deus não está me ouvindo” ou “Eu rezo tanto e não consigo essa graça”, devemos também ser capazes de afirmar: “Eu procuro escutar meu amigo”, “Eu me esforço para ajudar o meu familiar”, “Eu procuro oferecer meu apoio com generosidade”. Dessa maneira estaremos abrindo com certeza o canal com o qual Deus se comunica conosco. Estaremos então prontos para atender a ligação que Deus estabelece com seus filhos.

As forças energéticas que estão atuando no universo nessa semana nos ajudarão a abrir esse canal. Assim, se abrirmos bem nossos ouvidos e ao mesmo tempo abrirmos nossa mente com generosidade e sem preconceitos, poderemos ser escutados por Deus. Ouvir sem preconceito significa: “Não colocar bloqueios e nem julgamentos prévios!”. “Ah”, dirão vocês, “mas aquele sujeito não merece ser ouvido!”. “Aquele sujeito não merece minha ajuda!”. ”Aquele sujeito não merece minha generosidade!”. Pois é, e se Deus pensasse assim, quem realmente seria merecedor de Sua ajuda?

Você? Eu?

Se nós estamos constantemente recusando os outros, a Luz Divina, em retorno, também nos recusará! Pensem nisso essa semana e invoquem a ajuda do Gênio Cabalístico Loviah, o 19° da Cabala. Seu salmo é o 39. Rezando esse salmo estaremos abrindo não somente o canal com Deus, mas estaremos ajudando também os inimigos a se entenderem mutuamente e, quem sabe, poderemos contribuir para que os países do Oriente Médio que estão em guerra se sentem à mesa de negociação e comecem a estabelecer um diálogo em favor da Paz.

Uma boa semana a Todos e que a Luz Divina flua sobre todos nós!



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa