Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

Segundo a Astrologia quem combina com quem?

Segundo a Astrologia quem combina com quem?
Publicado dia 05/03/2020 11:44:08 em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Quantas vezes eu ouço essa pergunta de meus clientes: Eu sou do signo de Peixes combino com alguém de Leão? Sou ariana, combino com alguém de Capricórnio? Pensando na premissa de que se duas pessoas sentem atração uma pela outra é porque elas têm “algo em comum”, é verdade que existem signos mais compatíveis que outros. Muitas vezes sentimos que nosso santo não combina com o santo do outro! Esse dito popular que tem origem na religião do Candomblé, está se referindo a uma energia manifestada num Orixá que é uma entidade similar àquela que a astrologia se refere quando fala de signos. Na realidade, seria mais indicado falar de regentes do signo como sendo representantes de energias manifestadas e arquetípicas. Os regentes usados na astrologia se referem especialmente à cosmologia greco-romana.

No entanto, não podemos afirmar que um signo se daria bem somente com este ou aquele outro signo pois seria generalizar demais os conceitos ensinados pela astrologia que é uma ciência em constante evolução e que acompanha os tempos modernos e suas mutações sociais. Os relacionamentos não ocorrem somente quando se envolve amor ou intimidade, mas ocorrem socialmente ou em família, ou ainda no ambiente profissional. Portanto como podemos explicar que algumas pessoas nos são naturalmente simpáticas, ou que nos sentimos imediatamente atraídos por algumas pessoas e repelidos inconscientemente por outras?

No entendimento astrológico os relacionamentos entre duas pessoas não são tão determinados mas dependem de uma série de fatores. De fato, não basta que o Sol de um parceiro de Virgem faça um trígono (aspecto harmônico) com o Sol de seu parceiro de Touro para que os dois se entendam bem, casem e sejam ‘felizes para sempre’! Esta seria uma conclusão otimista demais. É também normal que se deduza que entre as pessoas do mesmo Elemento (FOGO, TERRA, AR E ÁGUA) haja uma certa afinidade. Mas isto não basta para que o desafio do convívio seja superado e que um relacionamento seja harmonioso e feliz.

A técnica usada pelo astrólogo para comparar dois temas de nascimento é chamada de Sinastria. Esta palavra deriva do Grego syn= junto e aster= estrela, e indica a análise de como as Estrelas (ou os Planetas) se comportam 'junto'. Supomos que uma mulher com o Sol em Peixes tenha Vênus em Áries (o que indica uma certa impulsividade, obstinação e até agressividade na forma de buscar satisfação e afetividade), e encontre um parceiro com o Sol em Câncer e Marte em Balança (que orienta o homem para um tipo de sexualidade um pouco fria e mais calculada, mesmo se sociável), como será o relacionamento? Essas duas pessoas apresentarão afinidades no que diz respeito a sensibilidade por causa do elemento comum – Água – onde se encontram os dois “Sois”. Mas no que diz respeito à relação amorosa, à relação íntima e sexual, poderá haverá um conflito, pois Vênus (que representa a sexualidade feminina) e Marte (que representa a sexualidade masculina e a libido nos dois sexos ) estão em desacordo entre si, e esse fato provocará de forma inevitável alguns momentos de conflito, de fatiga e até de saturação dentro do relacionamento. A Vênus ariana buscará um amor ’caliente’ que o Marte canceriano não saberá dar e aos poucos o relacionamento irá se deteriorar.

Portanto, para que esse relacionamento possa ser bem-sucedido é necessário que cada uma dessas pessoas faça um esforço para superar as dificuldades de maneira a melhorar o entendimento sexual que é um complemento determinante na intimidade de um casal. No entanto, esse poderia ser um bom relacionamento no caso de chefes ou colegas de trabalho, onde Vênus e Marte não estariam envolvidos. Os planetas que definem o sexo e a atração sexual em astrologia são principalmente Marte, para o impulso sexual e Vênus, para a sensualidade e o prazer, e eles realmente precisam estar em harmonia entre si nos dois parceiros caso eles queiram se casar, mas não são necessários se forem simplesmente colegas de trabalho ou amigos.

Na realidade, os relacionamentos fluem mais facilmente quando duas ou mais pessoas têm afinidades entre si e os signos astrológicos (mesmo o signo dos Ascendentes, ou das Luas ou dos MCs) fornecem uma indicação clara a esse respeito. Aliás, inconscientemente as pessoas ‘se juntam’ por afinidades e devemos concluir que se existe uma atração entre duas pessoas, é porque algo em comum elas realmente possuem. Ninguém sente atração por algo ruim ou por algo que lhe é prejudicial! Porém, não podemos deduzir que um relacionamento seja bom ou ruim somente com base na Triplicidade dos Elementos ou pelos bons aspectos planetários.

Os seres humanos são por demais complexos para podermos reduzir uma analise a uma simples atração entre Signos ou afinidade entre Elementos. Portanto, se é verdade que os Signos possuem certas características simpáticas ou antipáticas a outros, é também verdade que essas simpatias ou antipatias existem como desafios para que sejam superados. Conheço casais que possuem signos opostos que se entendem muito bem e têm relacionamentos harmoniosos. Isso pode acontecer porque os parceiros fizeram um esforço mútuo, percebendo que aquilo que nos incomoda no outro é simplesmente o nosso lado ‘sombra’. Compreendendo e aceitando esses elementos opostos que inconscientemente rejeitamos, estaremos crescendo interiormente e aceitando o ‘diferente’ a ponto incorporá-lo, estaremos realmente nos completando mutuamente.

Num ambiente profissional, os elementos a serem examinados entre colegas, sócios ou colaboradores são bastante diferentes daqueles analisados numa sinastria de casal. Por exemplo, um parceiro pode ter o Sol no Ascendente ou na VIIª Casa do outro, ou ainda o Júpiter de um parceiro estar em bom aspecto com Mercúrio do outro (o que daria um bom entendimento intelectual entre os dois). Esse aspeto seria suficiente para um relacionamento profissional. Muitos outros serão os elementos examinados quando se trata de uma sinastria entre pessoas da mesma família, pais e filhos ou irmãos: quantas pessoas vivem sobre o mesmo teto e não conseguem nem dialogar entre si! A compreensão sobre os eventuais pontos de conflito os ajudaria a compreenderem a razão das divergências e, quiçá, a solucioná-la para melhorar o seu convívio.

Muitas empresas utilizam os serviços de um astrólogo para examinar um candidato a um posto de trabalho, pois na análise sinástrica recebem uma visão detalhada de seu caráter e podem melhor decidir se ele é adequado ao posto ambicionado. Do mesmo modo que as empresas usam os grafólogos e os psicólogos, o astrólogo tem muito a oferecer com seus conhecimentos milenares sobre astro-caracterologia!

Mas será que existe o acordo astrológico perfeito? Naturalmente, não existem temas de nascimento que se harmonizem com perfeição e quando um astrólogo estuda o mapa comparado de dois (ou mais) parceiros ele coloca no prato da balança os aspectos harmônicos e desarmônicos, analisando os detalhes do relacionamento (se amoroso, de trabalho, de pais e filhos etc..) buscando apresentar sugestões para a solução dos conflitos (inevitáveis), para que as pessoas construam no seu dia a dia relacionamentos mais agradáveis. Lembre-se, a Astrologia pode fazer muito por você!

Se você se interessa por Astrologia, que tal iniciar um Curso? Verifique no meu site como fazer sua inscrição! O Curso poderá ser presencial em São Paulo ou via internet, e tudo apostilado e acompanhado por mim pessoalmente. Clique no link para se informar. O pagamento pode ser dividido em 3 x sem juros pelo PagSeguro.
Continue conectado com a Astrologia e me siga também nas redes sociais, FB e Instagram, e também no meu canal do YouTube! Verifique no item VALORES do meu site link os valores e as formas de pagamento e agende sua consulta presencial ou via WhatsApp. Informações também pelo WhatsApp: 11-96205-1010. Conheça também os Cursos de astrologia (Módulos Iniciante e Intermediário) em PDF e também os Curso de Astrologia Mundial, Curso de Tarot, Curso de Astromedicina, tudo em vídeo-aula!
Me siga no YouTube, no FB em Astrosirius, e no Instagram!


São Paulo, 3 de março 2020

por Graziella Marraccini

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Obrigado por votar

O artigo recebeu 12 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp

Sobre o autor
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor







Energia do Dia
Justiça. O dia pede bom julgamento e honestidade. Dê o máximo de si em qualquer situação, tome a direção dos negócios e proceda de maneira segura e eficiente.
Faça sua numerologia

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa