auravide auravide

Sentir, não pensar...


Netuno não pertence ao racional, mas ao sensorial. Não adianta procurar o porquê das sensações que Netuno nos propõe: não será nosso raciocínio lógico que irá nos oferecer as respostas. Um exemplo: tenho certeza que a maioria de vocês já se apaixonou, não é mesmo? O amor romântico, aquele que faz com que a gente deseje se fundir com o outro, dividir com ele nossos sonhos e desejos: esse é o amor netuniano. Sabe aquela ilusão dos contos de fadas? É o efeito Netuno! E aquela princesa que beijou o sapo e fez com que ele se tornasse príncipe? É o efeito Netuno! Por exemplo, se temos um aspecto de Netuno sobre nossa Lua natal, podemos ficar mais sensíveis ao mundo exterior, mas também nos sentiremos perdidos, sem rumo, e seremos guiados mais por nossas emoções que por nossa razão. Podemos ter mal estares inexplicáveis que nenhum diagnóstico médico poderá determinar. Teremos sonhos e premonições que poderão nos deixar confusos! Sonhos... ilusão... frustração.... = Netuno!

E a desilusão virá em seguida e essa sensação de frustração será do mesmo tamanho de nossa ilusão! Por essa razão, quando Netuno estiver fazendo algum aspecto com a Lua do mapa natal (seja ele tenso ou não) fiquem espertos e mantenham o pé no chão, pois será muito fácil se deixar levar por alguma ilusão que poderá até mesmo nos fazer mergulhar num estado de apatia e depressão. Podemos ter problemas familiares, uma doença na família, uma dificuldade financeira. Netuno é maléfico: sim e não!
Em artigos anteriores que podem ser encontrados no meu site pessoal (www.astrosirius.com.br na seção PLANETAS) descrevi amplamente o 'efeito Netuno'. Num desses artigos, escrevi: "A ação de Netuno, por sua energia mais densa, pode ser considerada muito ruim, pois, ao nos tirar da realidade pode nos fazer cair num mundo paralelo, num mundo onde as ilusões levam as pessoas a usarem drogas ou bebidas, aviltando-se e escravizando-se. Mas, quando sublimada em oitava superior, essa mesma energia nos faz entrar no nirvana, conecta-nos com Deus, com o Universo, produz o êxtase dos santos! Podemos escolher, então, como queremos usá-la".

Não é fácil canalizar a energia netuniana. Eu que o diga que nasci pisciana! Como é difícil manter o pé na dura realidade e lidar com as pequenas mazelas do dia-a-dia! É bem mais fácil refugiar-se no mundo dos sonhos, fugir para o campo astral onde não existe tempo e nem linearidade. Voar nas asas da imaginação. Ou então, mergulhar nas profundezas dos oceanos onde a realidade é bem diferente da terrena. Canalizar positivamente a energia netuniana quer dizer nos tornar mais compassivos, generosos e solidários com a condição alheia, compartilhando dores e tristezas com nossos irmãos menos favorecidos. Canalizar a energia netuniana quer dizer doar sem cobrar nada em troca, fazer um gesto de carinho e de afago a um necessitado, oferecer um ombro ou uma palavra amiga àquele que sofre. Oferecer a outra face! Em nossa sociedade muito materialista, pensamos primeiramente em dinheiro e bens materiais como sendo os únicos capazes de nos auxiliar nos momentos de desespero. Ledo engano! O que realmente devemos buscar é o auxílio do plano espiritual, nos conectando com o nosso Anjo da Guarda que na Cabala é chamado de Gênio cabalístico. Você conhece o seu? Está conectado com ele? No STUM existe um interativo gratuito onde você encontrará o nome do seu Anjo, juntamente com o salmo de oração e o versículo de invocação. Ao ser invocado, Ele ajudará você a se conectar com o Todo e permanecerá ao seu lado; quando perdido ou desiludido não saberá qual caminho escolher para seguir adiante, ou quando desesperado se sentará na beira do caminho com as mãos na cabeça, chorando de tristeza por uma perda ou uma desilusão!

Então, caro leitor, faça o teste, entre em contato com seu Anjo que é a conexão entre você e Deus. Somente assim poderá continuar percorrendo o caminho rumo ao seu desenvolvimento espiritual. Netuno permanecerá em Peixes nos próximos 12 a 13 anos, aproximadamente: não há tempo a perder, inicie agora. O momento é esse: conecte-se com o seu Eu Interior e sinta, não pense! Alguns minutos de meditação diária (dez a quinze minutos bastam) serão suficientes para você ouvir a Sua Voz!

Escrevo esse artigo de Niterói, onde consegui fazer vários atendimentos que me deixaram muito gratificada. Voltarei ao Rio de Janeiro, em Niterói, na primeira semana de abril. Se estiverem interessados em atendimentos personalizados, entrem em contato comigo pelo email. Segunda feira (dia 13/02), estarei de volta a São Paulo e continuarei os atendimentos personalizados no consultório e também enviarei todos os pedidos recebidos pela internet. Obrigada pela confiança que depositam em meu trabalho. Agradeço imensamente a Ele por me dar essa grande possibilidade de poder compartilhar com vocês, caros leitores e leitoras, um pouco desta sabedoria que a Astrologia, a Cabala, o Tarô e as outras ciências ocultas nos proporcionaram.

Desejo a todos uma semana cheia de Luz, Paz e Harmonia na União com o Todo!
Niterói, 09 de fevereiro de 2012



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa