Menu

Será que Lula agüenta essa?

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 12/08/2005 15:22:15


PREVISÕES de julho de 2005 a julho de 2006 para o Presidente.

Lula nasceu em 27 de outubro de 1945, às 05:05 , em Garanhuns, PE.
Há controvérsia sobre a data exata do nascimento de Lula. Alguns consideram a data de 6 de outubro como sendo a data real. Não me parece que Lula tenha características do signo de Libra. Assim consideraremos a data oficial.

Vamos primeiramente examinar o mapa natal de Lula. Lula tem o Sol e o Ascendente em Escorpião, a Lua e o Meio do Céu em Câncer. O signo de Escorpião é antes de mais nada um signo que adora o poder, e tem grandes capacidades de manipular e controlar os outros. Esta característica é muito acentuada em Lula, pela Lua no Meio do Céu em conjunção com Plutão, que está no signo de Leão. É claro que estamos examinando o mapa de Lula 'político'. A Lua no MC também explica o carisma popular que Lula possui.

Em astrologia mundial, a Lua representa o povo, a coletividade, as massas. O Meio do Céu representa a carreira e as aspirações da pessoa. Assim, a Lua em Leão indica claramente que Lula tem um potencial enorme para liderar massas e chefiar grandes conglomerados de pessoas, não necessariamente somente no ambiente político, mas em qualquer área que atue. O planeta Plutão é regente do Ascendente, o que indica uma pessoa que chegará a ocupar cargos importantes e poderosos, seja no governo que em grandes associações, e que fará isto com seus próprios esforços. A capacidade de 'manipular as massas', é alias a mesma que o Presidente Fernando Henrique possui, somente que este tem Plutão e Lua em Câncer, enquanto que Lula, um pouco mais jovem, tem Plutão no signo de Leão.

DIREÇÕES PRIMÁRIAS
Não oferecem indicações fortes de reviravoltas na carreira política do presidente Lula.

DIREÇÕES SECUNDÁRIAS
As Direções secundárias oferecem detalhes sobre os acontecimentos mais importantes durante o período analisado. São analisados principalmente os movimentos Diretos e Pré-Natal da Lua.

LUA PROGREDIDA
Casa XII em Libra. A Casa XII em Astrologia é considerada a Casa do Carma, do sofrimento. Quando a Lua transita nesta casa teremos que enfrentar alguns aspectos carmáticos de nossa vida. Podemos sofrer também problemas de saúde e teremos que enfrentar nossos inimigos. Nesta Casa Natal Lula possui os planetas Vênus, Júpiter e Netuno. Os aspectos mais importantes iniciam no mês de Setembro. A conjunção da Lua com Netuno e depois Vênus podem ser muito favoráveis ao Presidente.

Lua Conjunção com Netuno na XII: de setembro a março 2006. Contato, amizades e aproximação com pessoas ou meios espirituais. Aumenta a sensibilidade e mediunidade, a intuição e a inspiração. A pessoa torna-se mais sensível ao meio ambiente. Favorece a descoberta de tramas e intrigas de inimigos.

Lua Conjunção Vênus na XII: de dezembro a julho de 2006. Este é um aspecto favorável que protegerá Lula de males maiores. Aumentam os convites a festas e acontecimentos sociais. Atrai simpatias e oferece boas oportunidades inclusive no campo afetivo e amoroso. Dá sorte em relação a dinheiro.

Lua conjunção Júpiter na XII: de março a outubro de 2006. Este aspecto é favorável às ações da justiça, protege contra os inimigos e promove expansão em muitos sentidos, melhorando os relacionamentos com as outras pessoas. A pessoa se sente otimista e mais alegre. É bom para tratar de processos e ganhar causas.
Na saúde o aspecto é ruim, pois aumenta o teor de gordura no sangue, provoca problemas no fígado e pâncreas e tendência para engordar.

Lua Sextil com Plutão: de janeiro a agosto de 2006. Este é um aspecto positivo, mesmo que menor. Indica que Lula terá mais controle da situação, mais poder em suas mãos. Ele precisará fazer planos e preparar estratégias de longo prazo, sobretudo ligadas à sua carreira política. Pode ser o momento de preparar os seus planos para a reeleição.

LUA PRÉ-NATAL
A Lua pré-natal é bastante desfavorável ao presidente. Seus aspectos apresentam grandes desafios e reviravoltas que Lula terá que enfrentar. A Lua pré-natal não oferece muita margem para a ação da pessoa e por essa razão é considerada mais carmática e predestinada. Ela transita em Libra, na Casa VII do presidente. A Casa VII é a casa das associações, do casamento, da sociedade em geral, ou seja, dos outros. E, como dizia Sartre: “O inferno são os outros”!

Lua quadrada Plutão: desde final de maio até final de outubro. Os meses mais tensos são julho, agosto e setembro. Os aspectos tensos com o planeta Plutão, que no Mapa Natal de Lula está na Casa X, provocam reviravoltas repentinas e desagradáveis na vida. Coisas que pareciam certas e tidas como seguras podem dar em nada. Pessoas viram a cara, nos agridem e têm atitudes radicais. È um período ruim em muitos sentidos, pois Lula poderá ter muitas decepções com as pessoas, especialmente com ‘associados’. Neste período Lula terá que saber “dar a volta por cima”, ou seja, renascer a cada momento, bolando novas estratégias a todo instante para sobreviver ao mar de lama. Não faltarão respingos, porém, para a sua carreira política. Lula poderá perder um parente.

Lua oposição Sol: de dezembro de 2005 a junho de 2006. Este é um aspecto ruim para alguém que como ele está numa posição de chefia. O Sol é a própria essência da pessoa, sua imagem social e o aspecto ruim provocam atitudes antipáticas e impopularidade. O período será bastante difícil para a imagem do presidente. O desprestigio e a má reputação irão abalar sua imagem social. Ele precisará cuidar de sua reputação e terá divergências com colaboradores e pessoas do governo. Poderá sofrer de queda de vitalidade e energia e até adoecer. Existe o perigo de “perda de emprego”, assim, se Lula quiser permanecer na presidência, precisará ter feito a lição de casa antes desse período, ou seja, efetuar as transformações necessárias para sobreviver à crise.

Lua quadrada Plutão: de dezembro de 2005 a junho de 2006. Este aspecto é também muito ruim para Lula. Provoca reviravoltas repentinas e desagradáveis na vida, coisas dadas como certas e seguras podem não vingar. É difícil fazer acordos. As pessoas se tornam inimigas e podem causar decepções. Este período ruim poderá ser amenizado de alguma maneira com o bom aspecto da Lua progredida com Vênus, que poderá proteger Lula de uma cassação ou perda de mandato.

A partir de junho e adentrando o ano de 2006, os aspectos negativos se sucedem: em maio inicia uma quadratura com o MC (Carreira e ascensão social) e com a própria Lua natal de Lula, indicando a impopularidade e as dificuldades para manter em seu favor a opinião pública. Lula sofrerá bastante neste período, inclusive emocionalmente. Sendo ele uma pessoa emotiva, este aspectos são desfavoráveis mesmo para a saúde. Os aspectos negativos continuam até o final de 2006 e tornam praticamente impossível a reeleição do Presidente Lula. Estaremos analisando detalhadamente as previsões para as eleições quando todos os candidatos estiverem definidos. TRANSITOS

Plutão: Em trânsito em Sagitário, Plutão está na Casa II do Mapa. A oposição deste planeta com Urano, até dezembro, indica um período tenso e cheio de reviravoltas e imprevistos. Lula reagirá às dificuldades de forma obstinada e teimosa, falando de improviso, e se mostrará tenso e até provocativo. Esse período tenso se repete de julho a outubro de 2006. Seria saudável para Lula fazer um exame de consciência e se perguntar: Onde eu errei? Onde eu preciso mudar? Mas, visto o temperamento de escorpiano do presidente não acredito que ele consiga fazer isso. Esse trânsito é insidioso e provoca muito sofrimento interior.

Netuno: Netuno transita na Casa IV do presidente, casa que representa o lar e a família. No caso de Lula esta casa está no signo de Aquário, talvez indicando que sua casa tem muito a ver com o sindicato e o PT (partidos de esquerdas e sindicatos são regidos por Aquário na astrologia). Não é a toa que ele colocou a estrela do PT nos jardins do planalto! Ele confunde sindicato com casa! Bem, mas Netuno é o planeta dos sonhos, do onírico e também das ilusões; ele mostra este “sonho” de Lula chegar à presidência, e talvez isso estivesse já no seu carma.
Netuno forma aspectos negativos com Mercúrio e Plutão. Mercúrio é o planeta da comunicação, e da forma de assimilar conceitos. Nos trânsitos difíceis de Netuno com Mercúrio produz ilusão, engano e uma energia que leva a pessoa a elaborar novas idéias, mas muitas vezes ‘fora do contexto real’. Lula precisa tomar cuidado para não se deixar levar por este espírito de “fugir da realidade”, pois poderá se dar mal. Podem acontecer lapsos de memória, dificuldades de focalizar alguns assuntos, e produz muitos mal-entendidos.
Quando Netuno forma um aspecto tenso com Plutão, ele traz consigo a idéia de “desilusão e desengano”! Quantas vezes nos decepcionamos com pessoas ou coisas! Este aspecto mostra que não podemos controlar tudo e todos ao mesmo tempo e que as pessoas nos traem, nos enganam, mesmo debaixo de nosso nariz. O aspecto pode ajudar Lula a dissolver a necessidade de manipular e controlar tudo de forma um tanto ditatorial.
Trígono com Júpiter e trígono com Urano. Estes são aspectos positivos, aumentam a fé e a inspiração, fornecem idéias criativas capazes de solucionar problemas. O dia-a-dia se torna intenso e a agenda muito cheia. Múltiplas viagens especialmente até fevereiro.

Urano: Urano transita na casa V e não forma aspectos negativos. A Casa V é a casa dos filhos, dos amores e diversões, a casa da criatividade. Ela se opõe à XI (casa dos projetos futuros, dos sindicatos e dos partidos de esquerda). Em Astrologia mundial a Casa XI tem relação com o parlamento, a constituinte, os sindicatos e os planos futuros. Até janeiro de 2006, Urano forma um aspecto com o Sol e com o ASC indicando muitos imprevistos, um dia-a-dia cheio, uma agenda difícil e muita tensão.
Urano quadrado Urano: este é um aspecto difícil que inicia em fevereiro de 2006. Aqui Lula pode estar “pulando miudinho”, ou seja, terá uma agenda cheia de imprevistos e estará sob tensão o tempo todo.

Saturno: O Pai Cobrador está transitando na Casa X, casa da carreira e da ascensão social. Saturno terminou o seu segundo ciclo quando Lula fez 58 anos e adentra agora a Casa X. Este é um momento crucial para Lula, momento em que o Grande Pai estará testando se Lula está “cumprindo seu destino”. Não haverá segunda chance para ele.
Saturno quadrado Sol: até setembro e de janeiro a maio de 2006. Este é um aspecto negativo e é muito importante em relação à carreira e à imagem pública. È um momento de amadurecimento e de tomada de posição para Lula. È possível que ele perca prestigio e posição.
A partir de agosto, Saturno forma uma conjunção com Plutão. O aspecto dura um ano. O aspecto pode indicar que “as pessoas que não conseguirem cumprir seus compromissos profissionais poderão ser despedidas”. Plutão indica de que forma Lula saberá se transformar e aprender esta grande lição que é a de que ninguém está acima de DEUS.

Os meses mais amenos serão de setembro a janeiro e de maio em diante.

Júpiter: Júpiter está transitando em Libra na Casa XII do mapa, e influencia a Casa 1 a partir de setembro, e em novembro já no signo de Escorpião começa a caminhar no Ascendente de Lula. Júpiter é regente do signo de Sagitário que tem relação com as leis e filosofias de vida, com os paises estrangeiros e o contato com o exterior. Ele provoca excessos de todo tipo, euforia e otimismo e também incita a pessoa a assumir riscos. Lula pode ter reações exageradas, especialmente em setembro e outubro quando Júpiter estará formando um aspecto tenso com a Lua, com Marte e com Saturno. Se se sentir cobrado ele irá reagir com violência. A partir de dezembro, Júpiter forma uma conjunção com Mercúrio natal, e depois, em retrogradação, se junta novamente ao sol e forma ao mesmo tempo uma quadratura com Plutão. Estes serão períodos muito tensos para Lula. Ele poderá se exceder na linguagem, ofendendo as pessoas, terá dificuldades de se distanciar e agir friamente em relação àqueles que o atacarem e o ofenderem. Ele poderá estar sendo julgado e é possível que todos esses escândalos atinjam sua reputação. Ele terá muita exposição na mídia, nem sempre agradável! Ele estará exageradamente suscetível e o contato com as massas (com o povo) não será sempre aprazível.

A próxima análise será feita sobre a Revolução Solar de Lula, antes do aniversário de 27 de outubro.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa