auravide auravide

Sim, você pode ser um intercessor!


Nesta semana recebi um email do tipo SPAM que vem com anexo um PPS e confesso que quase não o abri. Porém, visto ele ser proveniente de uma amiga, resolvi abrir e lê-lo. Esse PPS está rodando o mundo pela internet e eu acredito que posso ajudar a divulgá-lo. O que ele pede? Algo bem simples: que todos os dias às 20h00 paremos um minuto nossos afazeres e oremos pela Paz do Mundo. Deste modo, durante as 24 horas do dia, sempre haverá milhares -ou milhões- de pessoas que estarão se conectando numa corrente de energia para pedir ao Cosmo (às Forças Cósmicas, aos Guias Espirituais, aos Mestres Ascensionados ou simplesmente a Jesus, dependendo de sua crença religiosa) que intercedam pela Paz no mundo! Está na hora de fazermos alguma coisa! Não é pedir muito, não é mesmo, um pequeno minuto por dia? A oração tem um enorme poder, creiam-me!

Todos temos dentro de nós uma força energética que pode ser direcionada para os fins que desejamos. Muitos usam essa força energética para gerar negatividade contra seu próximo, outros, mais evoluídos espiritualmente, geram simplesmente ondas magnéticas de Amor. Já reconhecemos que do mesmo modo que podemos atrair para nós algo que desejamos, podemos também direcionar nossa força energética para interceder para alguém e muitos já fizeram essa experiência, não é mesmo? Se temos algum doente na família, corremos a um templo ou a uma igreja para rezar e sentimos que com esta nossa oração podemos ajudar o doente. E neste período em que tantas pessoas são vitimas de catástrofes naturais, nossas orações podem servir de lenitivo. Reconhecemos que nossa energia mental enviada através das orações pode fazer a diferença.

Portanto, podemos nos disponibilizar como INTERCESSORES, ajudando do mesmo modo o planeta Terra neste momento de transição de eras cósmicas. As turbulências são muitas e nos perturbam o tempo todo. Recebemos instantaneamente imagens de catástrofes, vivemos num mundo perturbado por sons estridentes e desarmônicos, testemunhamos acontecimentos que comprometem nosso equilíbrio e harmonia interior. A negatividade está em toda parte, mas nós não precisamos sintonizar essa vibração, mas, pelo contrário, podemos servir de canal para que o Cosmo faça a transmutação do negativo em positivo. Em artigo anterior já havia comentado sobre a necessidade de nos proteger contra as energias negativas, evitando 'catar o lixo' dos outros mesmo quando estamos dispostos a ajudar. Podemos oferecer um ombro amigo, um ouvido atento, um conselho desinteressado, mas não devemos deixar que o problema do 'outro' perturbe nossa ordem interior. Sempre que isso acontece (sempre que nos sentimos perturbados) é porque sintonizamos a energia negativa do 'outro'. Por essa razão devemos transmutar essa energia elevando nossa prece aos nossos Guias Superiores que irão limpar as células de nosso corpo eventualmente contaminadas por uma sintonia indesejável.

A Força Divina pode fazer isso. Vocês já perceberam que nos centros espíritas o médium (ou os médiuns) se reúne para orar antes de iniciar as consultas? Essas reuniões servem para fortalecer a egregora que protege o intercessor para que ele não se contamine com a negatividade daqueles seres que estão lá a lhe pedir ajuda. Se ele não fizer isso, irá enxugar como uma esponja toda a negatividade, adoecendo de vários males! Por essa razão, como intercessores podemos nos posicionar simplesmente como instrumentos de uma Força Cósmica superior, capaz de gerar uma transmutação, seja no sentido mundial que no individual.

Mas onde iremos buscar essa força, dirão vocês? Quando corremos em socorro de alguém necessitado muitas vezes nos identificamos tanto com a dor alheia que choramos juntos, adoecemos juntos, perdemos nossa tranqüilidade, não é verdade? Tenho certeza que isto acontece com muitos leitores que são tão sensíveis e compassivos como eu. No entanto, como o meu trabalho me expõe todos os dias ao sofrimento alheio (ou pelo menos às suas perturbações e indagações) eu preciso ter em mente várias coisas: primeiramente antes de ajudar ao próximo preciso pedir a proteção divina. Segundo, peço humildemente que eu possa ser um 'canal de Luz', um veículo da Voz Divina que consiga aconselhar o meu consulente e direcioná-lo para uma solução de seu problema eventual. E mais ainda, peço a Deus que me ajude a 'escutar' com os ouvidos 'não físicos', ou seja, com os ouvidos internos. Peço uma orientação a fim de ouvir a minha intuição e procuro não me deixar contaminar por minhas conclusões pessoais que, por mais lógicas que sejam, podem não ser aquelas que o consulente 'precisa ouvir'. Sem misturar minhas energias pessoais e sem me deixar contaminar pela negatividade, procuro ouvir e aconselhar, pois considero que ajudar o próximo é um ato de Amor Fraternal. Ser 'intercessor' quer dizer se oferecer como um elo da comunicação entre o Divino e o Humano e isto não é isento de responsabilidades.

Como costumo ensinar aos meus alunos de Cabala, ao iniciarmos o caminho do Conhecimento, iniciamos também aquele da responsabilidade! Somente o ignorante não tem responsabilidade! Enquanto Adão vivia feliz e ignorante no Paraíso ele não assumia nenhuma responsabilidade para sua própria evolução. Porém, a partir do momento em que ele 'colheu a maça' da Arvore do Bem e do Mal, assumiu a responsabilidade de sua própria evolução.

Essa semana, então, vamos começar a pensar numa forma de servir de intercessores para poder melhorar a vida em nosso Planeta Terra que já nos dá sinais evidentes de sua grande doença... Podemos fazer isso juntos, somando nossas energias e orações com outras pessoas ao redor do mundo, todos os dias, durante 1 minuto, às 20h00. Onde quer que você esteja, você poderá fazer isso: ser um intercessor do Plano Divino!

São Paulo, 13 de janeiro de 2011



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa