auravide auravide

Sincronicidade: O Ano Novo Solar

por Graziella Marraccini
Publicado dia 20/03/2008 15:26:44 em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

No dia 20 de março, às 02:48 h o Sol seccionou a linha do Equador Celeste dando início ao novo Ano Solar, aqui no Brasil. Para os astrólogos esse é o verdadeiro Ano Novo. O que esperar desse Ano que inicia? Astrologicamente o ano indica uma tendência muito forte para focalizar os assuntos sociais, já que o ASC se encontra em Aquário, signo que em astrologia é relacionado com os movimentos sociais e humanitários. Netuno, no Ascendente, não forma aspectos, mas estando presente certamente deixará sua influência, nos mobilizando mesmo do ponto de vista espiritual. A consciência de união com o Todo será muito marcante, especialmente no Brasil. Coincidentemente, o Brasil possui esse mesmo ASC e sempre que os dois ascendentes coincidem um marco importante da história acontece. Na cúspide da Casa II (casa dos bens e do dinheiro) encontramos Mercúrio e Vênus, em conjunção em Peixes e esses planetas se encontram em oposição a Saturno - retrógrado. A interpretação que podemos dar a esse aspecto celeste é que, certamente, estaremos ainda falando muito dos cartões corporativos e que os gastos do governo serão certamente focalizados pela mídia. Saturno ficará de olho nos gastos e da mesma maneira estará o povo, já que a Lua também estará ali, em conjunção com esse Grande Pai. Estaremos todos mais sérios, mais conscientes de nossos deveres como cidadãos? Não esqueçam que este será um ano de eleições municipais, portanto, escolhas importantes serão feitas que podem modificar o rumo de nosso país. Urano, também presente na Casa II, poderá servir de ‘abridor de latas’, um verdadeiro ‘opener’ que nos fará enxergar muitas coisas que andam escondidas neste campo em particular. Rapidamente, analiso também o Sol que estará em quadratura com Plutão: esse não é um bom aspecto para os governantes e o pessoal da situação, já que Plutão pode indicar uma reviravolta importante nas próximas eleições, apesar dos ótimos aspectos nas Progressões Anuais do Presidente Lula.

Podemos também aproveitar essa mudança na energia astral para darmos inicio ao nosso Ano Solar? Claro! È muito importante que saibamos aproveitar essa mudança de energia para darmos uma virada à nossa vida! Se este é um ano de Marte, então Marte, que é o regente de Áries, nos ajudará a impulsionar nossa vida para frente, nos ajudando a dar andamento a projetos sentimentais, familiares e profissionais. Se este é um Ano 10, então o Ano 1 iniciará um novo ciclo de nossa vida. Em sincronicidade com o Universo estaremos fazendo acontecer nossos pequenos milagres do dia-a-dia.

Como falei no artigo da semana passada, sincronicidade é o nome que se dá a um acontecimento que nos parece coincidir de maneira surpreendente com algo já pensado, ou já visto. Quem nunca experimentou uma coincidência? Por exemplo, pensar num amigo e este lhe telefonar? Ou falar de alguém e esta pessoa lhe aparecer de repente na frente? A esses acontecimentos chamamos normalmente de coincidências, mas coincidências não são. A incidência simultânea pode ser simplesmente uma ‘sincronicidade’. Jung dizia que não existiam coincidências, mas somente sincronicidades nos acontecimentos. Os cabalistas também dizem que não existem coincidências já que tudo na vida tem um propósito e que nada acontece por acaso. Portanto, devemos concluir que os acontecimentos ‘sincrônicos’ acontecem tão somente para nos transmitir algo! Algum recado importante está sendo enviado para nós por um motivo qualquer que, no momento, pode até escapar à nossa compreensão, mas que, mais tarde, poderemos decifrar.

Recebi muitos emails de internautas que me contaram de acontecimentos ‘sincrônicos’ em suas vidas. O valor desses acontecimentos está em sua compreensão. Mas muitas vezes nos é difícil decifrar esse código com o qual o Criador escreve, não é mesmo? Podemos fazer um esforço: pode ser intrigante pesquisar, em nossa vida, quando e como aconteceram as coincidências mais marcantes, assim, podemos tirar nossas conclusões sobre os recados do céu! Se não os compreendemos, na época, talvez possamos tirar umas lições agora. Muitas coincidências acontecem quando estamos com algum aspecto de Urano. Sim, Urano, o Deus do Céu! Ele é o Deus da sincronicidade! Sin-cronicidade, ou seja, ‘sem cronicidade’, ou ainda, sem Cronos! A mitologia Grega nos ensina que Urano reinava no Céu antes do nascimento de Cronos (Saturno para os romanos). O Sol está ainda por poucos dias em conjunção com Urano, ou seja, ele está alinhado com esse planeta em relação à nossa visão na Terra. O Sol é nossa essência vital, a representação da própria vida. Esse alinhamento pode ser útil para captar a energia uraniana e trazê-la para a nossa vida se quisermos fazer ‘alguma pequena revolução pessoal’! Os piscianos que aniversariaram no segundo e terceiro decanato (principalmente) fizeram sua Revolução Solar com essa conjunção em seu mapa. Podem então esperar grandes transformações em sua vida! A primeira vista o aspecto é terrível, causa irritação, tira o sono, impede o descanso, mas pode ser fantástico para melhorar a criatividade, gerando uma enorme quantidade de idéias! O cérebro parece não descansar nem mesmo quando dormimos. Quanto estresse! O planeta Urano é representado na Astrologia Alemã com o símbolo do Sol - (um círculo com um ponto no centro) + uma seta vertical - sugerindo Marte, ou seja, com um vetor apontando para cima.
Urano = Sol + Marte.

Urano tem uma natureza destruidora! Vista cabalisticamente, a natureza de Urano, colocado no triângulo Superior na Arvore da Vida, indica uma vibração de uma oitava superior àquela de Mercúrio, e por isso estimula nosso sistema nervoso numa dimensão incontrolável! A eletricidade está no ar; parece que nossa mente fica ‘plugada’ no espaço sideral e começa a receber informações de todo tipo de forma um pouco descontrolada. Por outro lado, se o Sol é significador da Consciência Individual, Urano é significador da Consciência Cósmica, e nos eleva, espiritualmente falando. Através dessa energia abarcamos o Todo, vislumbramos e interagimos com o Cosmo. Por essa razão podem ocorrer sincronicidades fantásticas neste período. Se ficarmos atentos aos sinais, poderemos abrir nossa consciência e nos tornarmos co-agentes de transformações de nossa realidade material, co-criadores juntamente com o Criador. Podemos ter uma participação mais ativa e abrangente na reforma (re-construção) do mundo em que vivemos. Ele nos ajuda a caminhar rumo a uma liberdade total, exercendo aquela parcela de livre-arbítrio que nos cabe! Quando estamos acomodados numa situação, Urano nos chacoalha, nos ameaça, acende um raio luminoso cósmico que nos impede de ‘dormir’! Essa presença Uraniana no céu desse momento pode ser útil para romper aquele véu que nos impede de enxergar mais longe e alçar vôos mais elevados, mais ousados. Podemos assim ter uma perspectiva ‘de cima’ dos acontecimentos de nossa vida, como se olhássemos a terra ‘de longe’, do espaço sideral! Podemos ter revelações importantes sobre os rumos de nossa existência, e direcionar nossa vida em outra direção, pois compreendemos, subitamente, que finalmente podemos ‘escolher’ se ficarmos sentados no sofá, ou sairmos à conquista de nosso destino!

Não é magnífico? Assim, essa semana, vamos pensar nessa ‘nova dimensão’ que devemos ter para melhor direcionar nossas ações. Não pensem pequeno: pensem grande! Não pensem no detalhe: pensem no Todo! O estimulo uraniano em nossa consciência amplia nossa percepção espiritual. Jung escreve que o nosso lado espiritual pode servir de impulso para nos direcionar rumo ao nosso aperfeiçoamento interior. Logo mais (em setembro de 2008) Urano e Saturno começarão a ‘brigar’ no céu. Eles se oporão um ao outro e farão ruir nossas muralhas, aquelas muralhas que nos protegem. Podemos então preparar nossos projetos de vida desde já, para que, no momento certo, possamos dar a primeira martelada naquele ‘muro de Berlim’ que nos aprisiona e nos impede de voar rumo a um destino maior.

Prestem atenção aos pequenos sinais, às pequenas sincronicidades que a vida lhes oferece todos os dias, num telefonema, num encontro, num recado, num insight, numa visão, e então aproveitem para começar a quebrar a casca! Revelações incríveis podem abrir sua compreensão: nada mais ficará escondido.

Essa semana vai conspirar para dar uma virada em nossa vida, afastando de nossa mente os pensamentos negativos e fazendo-nos acreditar que poderemos modificar nossa vida, com a ajuda Dele que tudo pode! O Gênio Cabalistico (Anjo de Deus) que poderá nos ajudar se chama SITAEL, seu nome significa: Deus, a Esperança de todas as criaturas! Seu salmo de invocação é o de número 90.


Mantenham a mente aberta e aceitem as mudanças!
Uma boa semana a todos!

São Paulo, 17 de março de 2008


estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  



Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. grabnn Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Não se trata do que eu devo nem do que eu quero...
artigo Infeliz
artigo O sagrado
artigo Tenha uma vida afetiva abundante


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa