Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Somos superiores?

Somos superiores?
Publicado dia 18/07/2008 16:28:20 em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

No artigo da semana passada, refleti sobre o fato de nós humanos nos considerarmos superiores às outras espécies animais. Eu comentei sobre os cinco sentidos físicos que possuímos em comum com os animais, mas que usamos em graus diferentes, conforme a necessidade de nossa espécie que se adaptou aos meios disponíveis e ao meio-ambiente e desenvolveu-se ao longo dos milênios, em maior ou menor grau, em comparação com as diferentes eras. Ao desenvolvermos nosso cérebro para analisar os conceitos abstratos e utilizá-los em nossa vida diária, estamos usando, segundo a astrologia, o lado mais sutil do planeta Mercúrio, ou seja, estamos desenvolvendo o raciocínio a partir dos conceitos apreendidos, ensinados, recebidos através do ambiente no qual crescemos. É por essa razão que os pediatras nos ensinam que o cérebro se desenvolve nos primeiros anos de vida e que a criança precisa de estimulo constante para poder usar ao máximo as suas capacidades cognitivas. Mercúrio, conforme sua posição no mapa e os aspectos recebidos (inclusive a retrogradação ou a combustão - veja artigo já publicado sobre Mercúrio) pode indicar também se seremos ou não ágeis no pensamento e no aprendizado e pode nos indicar se teremos problemas de surdez, por exemplo, ou se teremos dificuldades de locomoção, de comunicação, etc. etc.

A Cabala nos ensina que a raiz de todos nossos males (inclusive físicos) está no nosso cérebro, na nossa forma de pensar e reagir com ações positivas ou negativas aos obstáculos que enfrentamos. Diferentemente dos animais cujo estimulo é baseado na sobrevivência (ou seja, alimentação, conforto e reprodução, principalmente) nós pensamos e isso nos causa muitos, muitos males! O pensamento - Mercúrio - fica interligado à Lua na Arvore da Vida (veja os artigos sobre a Cabala no site). A Lua representa o ambiente materno - útero, lar, mãe e família - ou seja, o condicionamento recebido na infância. Portanto, Mercúrio (que é também chamado de Lúcifer pelos cabalistas - fala diretamente à Lua (Ego) e essa reage conforme o aprendizado. Para mudar esse fenômeno natural devemos aprender a desenvolver a intuição, ou seja, precisamos nos conectar diretamente com a Luz, com Deus, com nosso Eu Superior. Quando nos encontramos em dificuldade devemos gritar para Deus : “Socorro, meu Senhor, venha me ajudar! Me ajude a superar essa prova para meu próprio bem”. A oração, a meditação e outras praticas de conexão abrem canais que modificam nossas células e podem até conseguir nos curar de males considerados incuráveis pela medicina! São os chamados ‘milagres’ que a medicina não explica. Na realidade, devemos ser gratos a Deus porque ele nos envia tantas provas! Escolha a gratidão, agradeça a Deus e peça a sua ajuda para superar a dificuldade e verá que, com o pensamento positivo, tudo irá se modificando aos poucos. Não se queixe, agradeça!

Não sei se o animal tem intuição, pois não acho que os instintos sejam, realmente, equivalentes à intuição. O animal simplesmente vive, mas não sabe por que vive! O impulso vital que provoca a multiplicação das células não tem uma razão de ser a não ser a própria sobrevivência. Uma ameba sobrevive e não pensa! Nós, no entanto, achamos que sabemos a razão da vida porque pensamos, mas nos confundimos com nossas próprias teorias, nos afastando do cerne da questão. Nós queremos saber por que vivemos, mas não conseguimos responder à questão, então não ficamos nem de um lado nem do outro, ficamos na incerteza nos agarrando a explicações materiais quando a resposta está dentro de nós! Esse erro de avaliação é o causador do caos interior em que vivemos. Se tivéssemos mais confiança em Deus e ouvíssemos a nossa voz interior que se conecta diretamente com Ele, nos sentiríamos mais integrados, mais felizes. Com nossas dúvidas geramos pensamentos negativos que causam desequilíbrio orgânico e, conseqüentemente, dor e sofrimento.

Por meio da meditação nos 72 nomes de Deus (os Gênios cabalísticos ou Anjos) podemos entrar no campo metafísico e modificar nossos pensamentos. Na semana passada, entre o por do sol do dia 18 e do dia 19, aconteceu o Dia de Pinchas, dia em que a energia provocou uma regeneração energética nas células. Essa energia, no entanto, fica aberta o tempo todo, o ano inteiro, basta nos conectarmos com ela. Cada um de nós nasce sob uma energia específica, e tem seu próprio Gênio Cabalístico para conectá-lo diretamente com a Luz. Quando estamos conectados com essa energia podemos superar SEMPRE as dificuldades da vida. A energia da Cura está nessa conexão e na mudança de nossos pensamentos ‘mercuriais’ para uma oitava superior, gerada pela energia de Urano que se conecta diretamente com nosso Sol.
Vamos lá, então, procuremos essa conexão como nosso Anjo Cabalístico e vamos lhe pedir ajuda para nos conectar com a Luz! Encontre o seu através do teste interativo no STUM!

Fique com a Luz em seu caminho e se sentirá seguro!
Vamos repetir “Cale a boca, Lúcifer! Eu ouço somente a voz do meu coração!”

Uma boa semana a todos!
São Paulo, 15 de julho de 2008

por Graziella Marraccini

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


starstarstarstarstar
O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp

Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. grabnn Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo A resiliência pode ajudá-lo a superar a crise
artigo Só o agora importa
artigo Você sabe quem é quem na trama familiar da mãe abusiva?
artigo Coração Ardente




horoscopo


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa