Menu

Sou de Gêmeos, combino com meu parceiro de Touro?

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 08/04/2020 11:35:11


Temos possibilidade de manter um bom relacionamento? Nosso casamento vai dar certo? Essas perguntas são muito freqüentes no consultório do astrólogo, e são feitas seja por parceiros heterossexuais que homossexuais, já que essa dúvida existe na cabeça de quaisquer pessoas, e não somente nos relacionamentos amorosos. Afinal, desde o dia do nascimento começamos a nos relacionar com "os outros" e o aprendizado é árduo! Porém, a resposta não é tão simples, apesar de existirem alguns aspectos astrológicos que nos inclinam a responder positivamente. Por exemplo, se os dois signos são compatíveis e complementares, ou seja, se os parceiros pertencem ao mesmo elemento, ou ao mesmo signo, tendem a se entender melhor, pelo menos em princípio. Entretanto, não basta que o Sol de um parceiro de Virgem faça um trígono (aspecto harmônico) com o Sol do parceiro de Touro para que os dois se entendam bem, casem e sejam 'felizes para sempre'! Essa seria uma conclusão otimista demais! É normal que se costume pensar que entre as pessoas do mesmo elemento (Fogo, Ar, Água e Terra) haja uma certa afinidade. Mas isto não basta para que a fastidiosa batalha do convívio seja superada e que o relacionamento se torne um crescimento mútuo. A personalidade de cada pessoa é algo bastante complexo e tem uma mistura única. Por causa disso é possível que, apesar do Sol de ambos estar em bom aspectos, possam existir outros aspectos negativos capazes de atrapalhar a relação.

A técnica usada pelo astrólogo para comparar dois temas de nascimento chama-se Sinastria. Esta palavra deriva do Grego syn = junto e aster = estrela, e é a análise de como as estrelas se comportam 'junto', como as energias estabelecem um diálogo. Supomos que uma mulher com o Sol em Peixes tenha Vênus em Áries (que indica uma certa impulsividade, obstinação e até agressividade no amor), e encontre um parceiro com o Sol em Câncer e Marte em Balança (que orienta o homem para um tipo de sexualidade um pouco fria e pouco adequada ao casamento). Como será o relacionamento dos dois parceiros? Essas duas pessoas apresentarão afinidades no que diz respeito à sensibilidade por causa do elemento solar comum - Água - porém no que diz respeito à relação amorosa, à relação íntima e sexual, haverá um conflito pois Vênus (que representa a sexualidade feminina) e Marte (que representa a sexualidade masculina) estão em desacordo entre si. Por causa disso, poderão ocorrer conflitos na expressão do prazer levando inevitavelmente a momentos de fatiga, de insatisfação e até de saturação dentro do relacionamento. Portanto, para que este relacionamento possa ser bem-sucedido, será necessário um esforço mútuo para minimizar esses 'defeitos' (que podem não ser considerados defeitos em outros relacionamentos), para que não minem o relacionamento.

É fato que os relacionamentos fluem mais facilmente quando duas (ou mais) pessoas têm afinidades entre si e os signos astrológicos (signo solar, lunar ou Ascendente) fornecem uma indicação inicial a esse respeito. Eu acredito que inconscientemente as pessoas 'se juntam' por afinidades, especialmente nos meios sociais e, portanto, podemos concluir que se existe uma atração entre duas pessoas, no início, é porque algo em comum elas realmente têm! Ninguém sente atração por algo ruim ou prejudicial, a menos que seja 'doente'. Porém, apesar de um bom início, muitos relacionamentos não avançam adequadamente por causa de outras incompatibilidades.

Outro exemplo: o elemento Água combina bem com o elemento Terra e o elemento Fogo combina bem com o elemento Ar. Água e Terra se misturam e o Ar alimenta o Fogo. Simples? Não é assim tão simples, caro leitor! As pessoas são demasiadamente complexas e não podemos ser simplistas nas análises. Outro exemplo: os planetas que definem o sexo e a atração sexual (principalmente Marte, para o impulso sexual e Vênus, para a sensualidade e o prazer) precisam estar em harmonia entre os dois parceiros se eles querem se casar, mas não necessariamente se eles simplesmente são colegas de trabalho ou amigos. O Sol e a Lua, chamados luminares, também precisam estar numa harmonia entre si, e além disso, ser situados nas casas IV - do lar e da família - ou VII - do casamento e sociedades. Porém, se Mercúrio (planeta do pensamento e da comunicação) de um parceiro se encontra em desarmonia com o Sol ou a Lua do outro parceiro, haverá um estresse no decorrer do relacionamento capaz de miná-lo ao longo prazo.

No âmbito social ou profissional, o astrólogo compara elementos diferentes para analisar o relacionamento entre colegas, sócios ou colaboradores. Pode procurar, por exemplo, se um dos parceiros tem Sol no Ascendente ou na VIIª Casa do outro. Ou então se o Júpiter de um parceiro está em bom aspecto com Mercúrio do outro (o que daria um bom entendimento intelectual entre os dois e os ajudará a fazer crescer o empreendimento e a investir adequadamente). De qualquer maneira, os conflitos entre o Sol de um parceiro e Marte ou Saturno do outro devem ser evitados em qualquer tipo de relacionamento, pois Marte pode estimular disputas e competições, algo que o parceiro/Saturno acabará limitando, criticando, e 'resfriando' numa verdadeira ducha fria! Outros elementos ainda são examinados no que diz respeito à relação entre pais e filhos, pois dentro do ambiente familiar encontramos as maiores dificuldades carmáticas a serem superadas. A meu ver, o conhecimento do Mapa Natal das pessoas que precisam se relacionar sob o mesmo teto é indispensável ao convívio, pois quanto mais conhecimento, melhor. A compreensão de eventuais pontos de conflito entre as personalidades ajudariam (e muito!) os familiares a solucionar as piores divergências. Sabemos quanto é difícil encontrar harmonia nos relacionamentos que, em minha opinião, devem sempre ter como base a tolerância mútua.

Naturalmente, não existem temas de nascimento que se harmonizem com perfeição e quando um astrólogo estuda o mapa comparado de dois (ou mais) parceiros - a Sinastria - ele coloca no prato da balança os aspectos harmônicos e desarmônicos, analisando os detalhes do relacionamento (se amoroso, de trabalho, de pais e filhos etc..) e apresenta sugestões para a solução dos conflitos (inevitáveis), para que as pessoas construam no seu dia a dia relacionamentos mais agradáveis. De qualquer maneira, não esqueçam que se 'algo' atraiu uma pessoa à outra (por 'algo' entendo que seja a atração física e as afinidades psicológicas), sempre vale a pena fazer um esforço para que o relacionamento dê certo. A 'Sinastria' é como uma receita de bolo: nós, astrólogos, ensinamos as linhas gerais, mas é seu empenho e seu toque pessoal que irá fazer a diferença!

Aqueles que desejam obter mais informações sobre minhas consultas de Astrologia, Tarot, EFT ou Radiestesia - podem visitar o meu site pessoal no link abaixo.
Aproveito para convidar os leitores que desejam aprender os Segredos do Tarot Cabalístico para ler a seção de Eventos do SOMOSTODOSUM e se informar sobre os grupos de estudo presenciais ou à distância. Vejam na seção de EVENTOS.


Que a Luz desça sobre todos nesse período conturbado para que reinem a Harmonia, a Tolerância e o Amor nos relacionamentos! Uma boa semana a todos!

São Paulo, 10 de junho de 2014


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa