Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Sua atitude diante da doença é muito importante!

por Graziella Marraccini
Sua atitude diante da doença é muito importante!
Publicado dia 17/04/2020 14:09:54 em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Você está com medo de pegar a Covid-19? Segue os conselhos do Ministério da Saúde? Está em quarentena? Usa máscara ao sair e lava as mãos com água e sabão? E usa álcool gel? Tenho certeza que vocês vão me responder que sim. Mas como enfrentar o isolamento?

Eu tenho uma inclinação natural para me compadecer com as pessoas que sofrem e que têm dificuldades e talvez seja por causa disso que escolhi essa profissão. Desde que iniciei a estudar astrologia (no final da década de 80) me especializei em algumas áreas e entre elas a Astromedicina, ao mesmo tempo, estudei algumas terapias complementares porque desejava compreender qual a relação entre os sentimentos, as reações emocionais e as doenças que manifestamos. Sendo pisciana, com Ascendente Aquário, tenho uma propensão inata em querer ajudar os outros. Se eu vejo alguém doente ou em dificuldade, me compadeço, tento ajudar, dou conselhos, forneço dicas, receito florais, enfim, tento aliviar seu sofrimento! Coisas de ‘Peixes’...

Porém, eu não me substituo a um médico no diagnóstico, mas tento fazer com que a pessoa em dificuldade perceba que a doença não é algo que vem de fora, como um castigo inevitável, mas deve ser encarada como algo proveniente do seu Eu Interior e que irá servir para seu aprendizado espiritual. Há muitos anos me trato com homeopatia, porém, quando descobri um câncer de mama precisei recorrer ao tratamento da medicina tradicional. No entanto, ao mesmo tempo que me tratava com a quimioterapia e radioterapia, recorria também à acupuntura, à homeopatia, aos florais, à alimentação orgânica, e procurava complementar o período do tratamento com atividade física regular e com meditação. E, sobretudo, procurei compreender qual era o recado que o céu estava me enviando. Uma depressão anterior decorrente de um luto familiar tinha certamente contribuído para o aparecimento da doença, mas seria somente isso? Uma Constelação Familiar me forneceu também algumas indicações preciosas que procurei assimilar mental e emocionalmente. Consegui um ótimo resultado do tratamento e me sinto muito fortalecida interiormente. Aprendi.

O que eu quero dizer é que nem sempre a doença que vem de fora deve ser considerada como um castigo, nem mesmo quando se trata de uma pandemia como no caso atual. Já comentei em vários artigos sobre a configuração astrológica de vários planetas em Capricórnio e que anunciava algum acontecimento global grave que estava por vir em 2020. Porém, mesmo nesse caso coletivo, estou convencida que o nosso pior inimigo está dentro de nós, nos limitando, nos castrando, promovendo pensamentos negativos, alimentando o medo e minando aos poucos nossa saúde mental, emocional e física.

A Astrologia, na técnica que estuda a relação entre os planetas e as patologias, me ajudou a formar uma ideia bastante clara sobre as razões que levam uma pessoa a ter uma doença determinada e não outra. Em meus estudos de astrologia médica ou Astromedicina aprendi que todos nós temos em nosso corpo ‘pontos fracos’ por onde as células se predispõem a adoecer. Essas células doentes são como pontos receptivos de canalização de toda a energia negativa. O nosso medo, alimentado pela mídia, pela TV ou pelos aplicativos sociais, cria ansiedade e abre as portas para a perturbação que desorganiza o nosso sistema defensivo. A ansiedade criada em nossas mentes nos compele a escutar cada vez mais notícias, compartilhar vídeos e informações e essa atitude alimenta ainda mais o nosso medo. E o que esperamos com essa atitude? Um remédio milagroso que será descoberto de um momento para outro? Enjaulados dentro de casa, aguardamos o momento de conseguir nossa libertação graças a um milagre? E enquanto isso....

Eu penso que dependendo de nossa personalidade temos diferentes formas de enfrentar qualquer emergência. Os mais materialistas (signos de Terra) estarão muito ansiosos por causa do problema econômico; os mais emotivos (signos de Água) estarão procurando compartilhar suas emoções para aliviar o medo (sem chorar); os mais intelectuais (signos de Ar) estarão se mantendo informados lendo todas as notícias possíveis para formar a sua própria opinião; e os mais audazes (signos de Fogo) estarão pensando que sendo eles tão saudáveis nunca irão adoecer. Vocês perceberam como sua personalidade influencia a sua atitude? Porém, de maneira geral, se mantivermos todos uma atitude positiva se bem que prudente, poderemos superar esse momento difícil aprendendo uma lição importante: estamos na mesma tempestade, e devemos remar todos juntos!

A Astrologia relaciona com o planeta Mercúrio nossa forma de pensar. Mercúrio, mensageiro dos Deuses na mitologia romana (Hermes para os gregos), era um Deus experto, inteligente e curioso, chamado de Mensageiro dos Deuses. Analogicamente, o pensamento, ou seja, nossa forma de assimilar as informações e de raciocinar, se relaciona em Astrologia com Deus mitológico. Ok, dirá você, mas o que isto tem a ver? Tem tudo a ver, pois são nossos pensamentos que criam nossa realidade e determinam nossas escolhas! Portanto, cada um de nós com sua personalidade própria (e especialmente a posição de Mercúrio e seus aspectos no Mapa Natal) tem uma forma de pensar e consequentemente uma forma de agir para enfrentar os desafios. Se os pensamentos negativos interrompem o fluxo das energias em nosso corpo acabarão causando bloqueios (e alimentando dores, doenças, fobias, ansiedade). A ciência que estuda a energia quântica pode explicar como funciona esse campo de energia.

Gregg Braden, no livro A Matriz Divina, explica:
“1. Existe uma forma de energia em ter os tecidos vivos que não era reconhecida no passado.
2. As células e o DNA se comunicam por meio desse campo de energia.
3. A emoção humana exerce influência direta sobre o DNA vivo.
4. A separação pela distância aparentemente não é importante para os efeitos observados.”

Esse livro pode ser adquirido diretamente na Amazon através desse link

Compartilhe comigo suas observações e seja prudente mas positivo!



Continue conectado com a Astrologia e me siga também nas redes sociais, FB e Instagram, e também no meu canal do YouTube! Verifique no item VALORES do meu site link os valores e as formas de pagamento e agende sua consulta presencial ou via WhatsApp. Informações também pelo WhatsApp: 11-96205-1010. Conheça também os Cursos de astrologia (Módulos Iniciante e Intermediário) em PDF e também os Curso de Astrologia Mundial, Curso de Tarot, Curso de Astromedicina, tudo em vídeo-aula!
Me siga no YouTube, no FB em Astrosirius, e no Instagram!


São Paulo, 13 de abril de 2020

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo

auravide auravide
starstarstarstarstar
O artigo recebeu 24 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp

Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. grabnn Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Sabedoria
artigo Quais as deusas que habitam dentro em mim?
artigo Felicidade em suas asas
artigo Coração Ardente II




horoscopo

auravide auravide

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa