Menu

Tire os olhos de cima de mim!

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 16/06/2006 11:54:50


O artigo da semana passada me rendeu tantos e-mails que fiquei surpresa com a reação dos internautas! Positivamente, é claro, pois isso quer dizer que vocês, leitores, reagiram positivamente ao artigo semanal. Mas o que percebi, principalmente, é que muitos ainda, ao explicarem a ação de um ou outro planeta, ‘culpam’ a influência dos astros por tudo aquilo que lhes acontece na vida! Devemos lembrar que os astros são somente manifestações de energias, são ‘Modelos de Organização Biológica’ e como tais devem ser vistos, e não como os culpados de todas as desgraças que nos acontecem! É claro que nós somos aquilo que nosso mapa indica, já que ele, nosso Mapa Natal, é a fotografia exata da influência astral que estava presente no momento de nosso nascimento. Ele nos mostra nossa personalidade, a forma como reagimos e formamos nossa imagem perante o mundo, as atitudes que tomamos. Por essa razão, a interpretação do nosso Mapa Natal nos fornece tantas e tantas informações preciosas! Sabendo sob quais influências nascemos, poderemos interagir de forma positiva, aproveitando para fazer nosso crescimento espiritual de forma mais ativa possível. Muitos leitores me perguntaram como ‘mudar’ essas influências. Mudar não é a palavra correta. Eu diria que devemos aprender a utilizar de forma positiva mesmo os piores aspectos de nosso mapa natal.

Outra particularidade que me chamou atenção é que, em muitos e-mails, os internautas demonstram que muitas vezes culpam as outras pessoas por suas desgraças. Ou seja, eles culpam a inveja e o mau olhado por atrapalhar sua vida. Mas, existe realmente esse tal de ‘olho gordo’? Sim, creio que isso existe realmente. Em minha opinião pessoal, dada minha experiência de consultório, percebo que algumas pessoas atraem mais facilmente e/ou são vítimas do mau olhado gerado pela inveja ou pelo ódio das pessoas que os cercam.

É claro que existe um ‘olho gordo’ real, e que se uma pessoa for muito sensível (especialmente se o Ascendente da pessoa estiver num signo de Água ou se Netuno estiver no Ascendente, por exemplo) ela acabará sendo impregnada de uma negatividade que precisará ser eliminada de uma forma ou de outra. Para isso existem banhos de ervas e rituais que podem ajudar muito e também, é claro, uma atitude mais positiva perante a vida. Existem pessoas que são como esponjas da negatividade dos outros. Uma forma muito boa para se proteger é ter sempre consigo o Salmo 90 escrito de próprio punho e conservado na carteira ou na bolsa. Você pode se proteger também usando uma pulseirinha vermelha ou escanear com os olhos essas três letras do alfabeto hebraico, como sugerem os cabalistas:

Mas existe também o olho gordo imaginário, ou seja, aquele que nós imaginamos que exista! E, na maioria das vezes, fazemos isso para justificar nosso fracasso, nossa falta de ação. Já lhe aconteceu de procurar uma justificativa por ter fracassado em algo? Os cabalistas explicam que esta semana estaremos conectados com uma energia que nos ajudará a nos proteger contra a inveja. Aquela que vem de fora e aquela que vem de dentro de nos! Quando ao analisar um obstáculo exageramos seu tamanho e sua importância, estamos jogando ‘olho gordo’ em cima de nós mesmos. Por essa razão é muito importante sermos honestos em nossas avaliações. Se um obstáculo existe é porque precisamos superá-lo! Ele está lá para nos ajudar a crescer espiritualmente. É assim que devemos encarar cada obstáculo, cada dificuldade. Uma oportunidade que nos é oferecida para CRESCER ESPIRITUALMENTE!

O signo de Gêmeos é usualmente conectado com o pecado da Inveja. (não briguem comigo: todos os signos são tradicionalmente ligados a um pecado capital!!!). Por isso vamos aproveitar essa semana e fazer uma pequena reflexão. Quando chegamos à conclusão que não conseguimos ter sucesso ou não conseguimos alcançar nossas metas por causa da inveja de alguém, estamos provocando dentro de nossa mente uma verdadeira limitação, uma castração que - esta sim - irá impedir nossas ações e o fluxo energético.

Outra observação: Nosso Mapa é Nosso Mapa, ou seja, nosso destino é único e diferente de qualquer outro. Portanto, de nada adianta dizermos: “Aquela pessoa tem mais sorte do que eu!” ou “Com aquela pessoa tudo dá certo!”, etc. etc. Essas são lamúrias que não levam a nada. E o Olho Gordo que geramos, fazendo essas observações, pode voltar na mesma intensidade contra nós mesmos! É a Lei de Causa e Efeito, a Lei do Carma. Portanto, vamos controlar nossos pensamentos para não invejarmos aquilo que o nosso vizinho possui, pois a inveja pode voltar como um bumerangue contra nós.

Outra atitude que pode nos ajudar a superar os obstáculos é aquela de fazer uma correta avaliação dos mesmos. Ao fazemos uma avaliação errada do obstáculo que temos que enfrentar, de forma inconsciente ou de forma consciente, estamos implodindo toda possibilidade de sucesso antes mesmo que ela comece. A razão desta atitude é que nós queremos preservar nosso EGO para nos preservar, para não admitir que estamos falhando antes mesmo de começar. Queremos preservar nossa imagem, nosso posto de trabalho, nosso status social, nossa posição perante os outros. A meu ver esse é o pior olho gordo que existe porque ele está voltado contra nós mesmos. Desta forma acabamos ‘implodindo’ todas as nossas possibilidades e o resultado será certamente o fracasso. È como perder de antemão!

Vamos então afastar todo o olho gordo de nossa vida, mas principalmente vamos tomar atitudes positivas para superar os obstáculos que aparecem em nosso caminho. Vamos nos perguntar, agora e sempre: o que eu devo aprender com essa situação? Como posso superar essa dificuldade e sair vitorioso? Com uma atitude positiva colocaremos um verdadeiro escudo de proteção entre nós e a inveja, de onde quer que ela venha.

Uma boa semana a todos!


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa