Menu

Todo o poder emana da Mente de Deus

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 08/04/2020 11:35:07


Há quase dez anos escrevi e publiquei no STUM um artigo sobre As Sete Leis Herméticas, também chamadas de Princípios Herméticos ou ainda As Leis da Sabedoria. De fato, o nome que damos a esses axiomas, (provenientes do Egito) vieram-me à mente na semana passada, enquanto fazia o curso de Mesa Radiônica com a querida Isabel Carapinha, colaboradora do STUM. A minha relação com Isabel começou mais amiúde no ano passado, quando desejava efetivar a venda do meu apartamento e a compra de outro. A ajuda dela, que trabalha há mais de vinte anos com radiestesia e com a mesa radiônica, foi tão eficaz e os resultados tão imediatos que acabei por me interessar por essa técnica que usa a energia para modificar, transmutar e até mesmo eliminar aqueles bloqueios que muitas vezes impedem que a vida da gente flua naturalmente, e com essa ação consegue nos proporcionar a prosperidade e a felicidade que tanto merecemos.

Uma das afirmações contidas no livro "O Caibalion", livro que contém as Leis Herméticas, chamou-me particularmente atenção: "Todos podem mudar as vibrações mentais por um esforço da Vontade na direção determinada, fixando a Atenção sobre um estado mais desejável. A Vontade dirige a Atenção, e a Atenção muda a Vibração. Cultivai a Arte da Atenção, por meio da Vontade e aprendereis o segredo do Domínio das Disposições e dos Estados Mentais".

O Primeiro Preceito Hermético, chamado de Princípio do Mentalismo, afirma: "Tudo é Mente, o Universo é Mental". Esse princípio explica que "O TODO (que nós chamamos Deus) é a realidade substancial que se oculta em todas as manifestações e aparências que conhecemos sob o nome de Universo Material, Fenômenos da vida, Matéria, Energia; ou seja, tudo o que tem aparência aos nossos sentidos materiais é ESPÍRITO, é INCOGNOSCÍVEL, é INDEFINÍVEL em si mesmo, mas pode ser considerado como Mente Vivente Infinita e Universal". Mais adiante ensina ainda que todo o mundo fenomenal, o Universo, é simplesmente uma "Criação Mental do TODO" em cuja mente vivemos, nos movemos e temos nossa existência. Podemos deduzir, portanto, que se somos feitos à imagem e semelhança de Deus, e possuímos uma mente geradora de energia criadora, então, podemos também criar nossa realidade manifestando-a, pois que a matéria não é nada mais do que "a força mental coagulada". Este é um pensamento caro aos antigos alquimistas. Reflitam sobre ele.

Mas voltemos à radiestesia. Radiestesia é uma palavra composta por dois termos distintos: radius, que vem do latim e significa radiação, e aisthesis, de origem grega e que significa sensibilidade, indicando assim a "sensibilidade às radiações". Sua antiga designação era igualmente conhecida como rabdomancia. Antigamente, os rabdomantes usavam varetas para descobrir veios de água ou falhas geológicas que emanavam energias negativas. A vareta e o pêndulo de hoje são simplesmente objetos capazes de amplificar a vibração energética encontrada e sintonizada pelo radiestesista. que no caso é uma pessoa sensível a essas vibrações. Os magos e as bruxas usavam (e usam!) a vareta mágica com o mesmo propósito: a força da mente coagula a energia mental e a materializa. A vareta e o pêndulo somente potencializam a intenção.

O terceiro Princípio Hermético é chamado de Princípio do Ritmo. O pêndulo que é usado para medir as energias funciona com esse princípio e se move de maneira ritmada nas direções das energias que possuem a mesma sintonia e consegue dar uma resposta às nossas perguntas, seja movendo-se em sentido horário ou anti-horário. Através de gráficos especiais é também possível modificar as energias encontradas para criar uma forma-pensamento que, com a força mental e com a vibração da afirmação (o verbo) criará a egrégora capaz de materializar-se no mundo físico.

Existe ainda um outro Princípio chamado de Princípio da Transmutação Mental. Os antigos alquimistas eram astrólogos e conheciam os efeitos da sintonia que existe entre todas as forças do universo. Não executavam nenhuma 'obra alquímica' em momentos astrológicos inadequados ao trabalho que estavam executando. Do mesmo modo, nos meus estudos atuais, procuro aliar este meu novo conhecimento da radiestesia e radiônica com o meu conhecimento astrológico para encontrar o melhor momento astral e poder ajudar ainda mais e melhor meus clientes.

Explico: eu realizo um diagnóstico por meio de uma Previsão Astrológica (mensal, trimestral ou anual) e por meio dessa consulta percebo que o meu cliente tem uma dificuldade numa determinada área de sua vida. Saúde, relacionamentos, financeiro, são as principais áreas, mas podem existir outras. Afinal, todos temos objetivos e metas que queremos conquistar! Um matrimônio, uma casa, um emprego, uma viagem, enfim, metas! No mapa, posso encontrar o momento astrológico mais adequado, quando as energias estarão mais favoráveis para a conquista dessa meta e então posso criar, com a ajuda da radiestesia uma egrégora capaz de facilitar a materialização da meta proposta! Diferentes gráficos radiestésicos são usados para diferentes finalidades.

Por outro lado, a Mesa radiônica tem como principal finalidade eliminar os bloqueios que impedem a completa realização de uma vida feliz, harmônica e próspera! Na Mesa, são medidas as energias que estão influenciando a pessoa naquele momento (esteja ela presente ou não), mas que podem ter causas passadas, até ancestrais. E, então, o trabalho do radiestesista será aquele de intermediar a transmutação das energias negativas em positivas, por meio da invocação com o Divino, e sempre com a humildade que deve nortear todos os pedidos desse tipo.

Cada vez mais me convenço que o estudo do ocultismo me fez enveredar para um único e mesmo caminho. É o caminho que me une ao TODO. O hermetista aprende a manifestar sua vontade no Plano Mental e no Plano Físico e o pêndulo, que se manifesta na Lei do Ritmo, pode ser útil para neutralizar, permutar e transmutar o negativo em positivo, de um plano para o outro, do plano inferior para o plano superior, ou vice-versa, mas sempre com o auxílio do Plano Divino.

Bem, caros leitores, convido-os a lerem as Sete Leis da Sabedoria no meu site pessoal link Saibam mais sobre minhas consultas, presenciais ou à distância, seja em astrologia, tarot, EFT*, radiestesia e entrem em contato comigo no e-mail [email protected]. Ficarei feliz em poder ajudar vocês! Lembrem-se que somente o Conhecimento liberta o homem da escravidão das tendências hereditárias, das influências externas, das sugestões das mídias e de tudo aquilo que tende a mover as pessoas como peças de xadrez num tabuleiro!

Desejo a todos uma semana repleta de coisas positivas, harmonia, felicidade, prosperidade e especialmente União com o Todo! Sejam felizes!

São Paulo, 22 de Maio de 2013



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa