Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Tudo está na devida ordem

por Graziella Marraccini
Publicado dia 27/08/2020 17:14:12 em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Você vai achar que eu enlouqueci afirmando isso! Como posso dizer que tudo está na devida ordem se estamos no meio de uma pandemia que está fazendo milhões de mortes e que está praticamente virando de cabeça para baixo a organização social e econômica do mundo inteiro?

Existe uma afirmação astrológica que ensina: “Tudo o que acontece, está escrito no céu, mas nem tudo o que está escrito no céu precisa necessariamente acontecer”. Essa parece ser uma frase fácil de ser compreendida, mas na realidade não o é. Quando algum fato importante acontece no plano material, os astrólogos procuram analisar os aspectos planetários para ver se ele estava indicado no céu. De fato, é bem mais fácil encontrar sinais do fato após que ele tenha se manifestado na materialidade. Muito mais difícil é olhar o céu e prever o fato antes que ele aconteça. Eu costumo salientar esse fato quando publico no SOMOSTODOSUM e no meu site pessoal – link - as Previsões Anuais do ano seguinte por volta do mês de novembro de cada ano, para oferecer as minhas Previsões Astrológicas Mundiais para o ano seguinte. No ano passado, em novembro, publiquei as minhas previsões para 2020 e, como muitos de meus colegas, previ que esse seria um ano em que um grande acontecimento mundial iria modificar para sempre a ordem econômica e social do mundo. Não me pareceu muito claro qual fato seria decorrente da configuração planetária, porém, eu afirmei (e convido vocês a lerem as Previsões no site) que esse seria o ano que mudaria para sempre a nossa vida! Nada será como antes! O que iria provocar essa perturbação tão grave? Uma catástrofe coletiva, a explosão de uma usina nuclear, uma guerra atômica de dimensões mundiais, a erupção de um enorme vulcão que modificaria o clima, ou ainda qual outro tipo de catástrofe se espalharia pelo mundo provocando muitas mortes?

A conjunção planetária (chamada de Stellium) que ocorreu em fevereiro de 2020 e que alinhou no mesmo grau de Capricórnio os planetas Júpiter, Saturno, Plutão e o pequenino Marte que teve a função de gatilho, abriu as portas do inferno e usou o novo coronavírus para espalhar o terror pelo mundo. A Lua foi mais um fator determinante para que esse vírus se tornasse público e o contágio se espalhasse. Um Stellium planetário, num determinado signo astrológico, desequilibra o equilíbrio energético dos planetas que no lugar de estarem espalhados ao longo da roda zodiacal, manifestam seu poder somente de um só lado do zodíaco. Capricórnio é o signo que representa o status social, as conquistas profissionais, o topo da ascensão social e profissional. Em oposição, encontramos Câncer, signo que representa o núcleo familiar, o lar e o lugar onde temos nossas raízes. Esse eixo Câncer/Capricórnio é tudo o que tem de mais tradicional em nossa organização social e representa os pilares de sustentação de nossa sociedade. Nossa vida se organiza em quatro eixos principais: o eixo Áries/Libra que significa como eu como individuo me relaciono com os outros ao meu redor, e o eixo Câncer/Capricórnio que significa onde se encontra minha base de sustentação e quais são minhas ambições e minhas metas. Esses quatro eixos planetários se encontraram desde o início de 2020 sob o fogo energético do Stellium planetário: não podíamos esperar nada de bom desse desequilíbrio! Alguns astrólogos chegaram a pensar na possibilidade de uma terceira guerra mundial, ou ainda de uma grande epidemia mortífera quanto foi a Gripe Espanhola da primeira guerra mundial. O resultado desse desequilíbrio é certamente essa perturbação mundial que estamos vivendo.

Costumo dizer aos meus clientes que temos pouco livre arbítrio no âmbito coletivo e que, se quisermos sobreviver em períodos de catástrofes, precisamos fazer bom uso de nosso Livre Arbítrio pessoal, que é muito limitado. Por mais que seja limitado, se fizermos nossas escolhas com bom senso e com resiliência, poderemos sobreviver no meio da tempestade. Eu não acho que estamos todos no mesmo barco: estamos na mesma tempestade, mas com barquinhos diferentes! Cada um tem seus próprios recursos para superar as dificuldades. Tudo depende de nossa personalidade que depende do posicionamento dos planetas no momento de nosso nascimento. De fato, determinando nosso caráter, a posição planetária no nosso mapa natal determinará também nossos pensamentos e nossas escolhas e, consequentemente, os nossos atos e suas consequências. Por exemplo, se estamos passando por um trânsito de Urano sobre nosso Sol natal, estaremos sentindo a necessidade de exercer a liberdade seja rompendo as limitações impostas pelas circunstâncias de num determinado momento, seja para nos afastar de algo que considerarmos como uma prisão. Esse ato de libertação poderá nos expor a perigos, se o fizermos sem prudência. No entanto, poderemos aproveitar esse mesmo trânsito para abrir uma brecha no nosso pequeno e restrito mundinho (nosso refúgio) para sair a para explorar o mundo lá fora, ou então, poderemos resistir e ficar segurando os muros que nos protegem até que ‘algo exterior’ os fará cair, forçando-nos a sair. É isso que acontece especialmente quando um fato mundano vem sacudir as nossas bases! A grande perturbação social promovida pela conjunção de Júpiter, Saturno e Plutão, afetou toda a nossa estrutura social, porém, se tivermos mais resiliência, poderemos encontrar formas de redefinir nossas ações e nossas escolhas para construir um outro futuro, um futuro melhor.

Por essa razão, caro leitor, é muito importante que sejamos conscientes de nossas escolhas individuais, pois cada um de nós, ao modificar a sua forma de agir, também modificará todo o coletivo. Eu acredito que as pessoas mais conscientes de seus deveres possam exercer o seu livre arbítrio. Portanto, se lembrarmos que as coisas acontecem sempre como devem acontecer, podemos nos adaptar a elas para sobreviver. Vamos e convenhamos: ninguém está conspirando contra nós e nem Deus está nos castigando! O que acontece agora é resultado de nossas ações passadas como bem explica a Lei de Causa e Efeito (uma das 7 Leis Herméticas)! Quem semeia vento, colhe tempestade!

Eu recebo semanalmente queixas de clientes contra as dificuldades que enfrentam e afirmam: “Os outros estão contra mim” ou “Os outros conspiram contra minha felicidade”. Por “outros” podemos entender a família, os amigos, os parceiros amorosos, o chefe, a sociedade em geral. Não importa: existem pessoas que sempre culpam os outros por aquilo que a vida lhes propõe. Não, caro leitor, não é assim que as coisas acontecem. O Cosmo – Ele, o Uno - conspira sempre em nosso favor, nunca contra. Aquilo que está escrito nas estrelas, visível no mapa de nosso nascimento, imprime um caráter especial em cada um de nós que somos todos diferentes e determinará o nosso temperamento único! Será esse temperamento que determinará a forma como cada um irá pensar e agir e se desenvolver ao longo da vida, construindo o seu futuro com suas escolhas. Consequentemente, a personalidade irá determinar como a Lei de Causa e Efeito irá funcionar.

No entanto, eu acredito que nosso Livre Arbítrio seja bem limitado e, portanto, é muito importante compreender e aceitar que a nossa vida é exatamente como ela precisa ser, para nos permitir o desenvolvimento espiritual do Espirito, meta final de nosso carma. Compreender os fatos da vida como um processo natural de evolução e como um aprendizado nos ajudará como indivíduos e também como coletividade. Sejamos responsáveis e estaremos cumprindo nosso dever dentro do projeto de Deus.

Desejo a todos uma semana de sabedoria e harmonia!

Leiam também os artigos já publicados para saber mais sobre astrologia, tarot, EFT e Radiônica. Uma boa semana a todos e todas!

Continue conectado e me siga também nas redes sociais, FB e Instagram, e também no meu canal do YouTube! Verifique no item VALORES do meu site link os valores e as formas de pagamento de consultas e cursos e agende sua consulta via WhatsApp ou Skype ou Facetime. Informações também pelo WhatsApp: 11-96205-1010. Conheça também os Cursos de Astrologia (Módulos Iniciante e Intermediário) e os Cursos de Astrologia Mundial, de Tarot, de Astromedicina, e tudo em vídeo-aula em PPT! Me siga no YouTube, no FB em Astrosirius, e no Instagram! Agradeço suas inscrições!

Santos, 25 de agosto de 2020


estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 35 Votos

Gostou?   Sim   Não  



Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. grabnn Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Quando a economia vai melhorar? Júpiter em marcha direta irá ajudar?
artigo Porque vínculos traumáticos abusivos são difíceis de romper?
artigo Kyudo 2
artigo Babaji - O padrinho espiritual secreto








horoscopo



As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa