Menu

Tudo está na Divina Ordem? Mas às vezes isso parece um caos!

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 08/04/2020 11:35:07


Diga-me, sinceramente, você nunca pensou desse jeito? Você nunca duvidou que por trás de tudo o que acontece com a humanidade existe realmente uma Ordem Divina?
Eu já. Sim. Eu já duvidei. Quantas vezes diante de acontecimentos que pareciam não fazer sentido e que me angustiavam ou me deixavam infeliz eu quase perdi minha fé! E sim, eu até pensei em suicídio. Mais de uma vez. Mas a fé sempre me segurou. No fundo no fundo, mesmo nos momentos de maior dor e desespero, sentia dentro de mim uma força interior, uma voz que me ajudava a dar a volta por cima e, então, enxugava as lágrimas, afastava os pensamentos ruins e seguia adiante. Com dor no coração, angústia ou desespero, sempre consegui uma força interior para me conectar com Ele.

Sinto pena das pessoas que não têm fé. Mas a fé não é algo que se ensine, ou se explique. Existem pessoas mais inclinadas para sentir que estão conectadas com o Todo. Outras não. Geralmente o misticismo e a espiritualidade são atributos do planeta Netuno, quando ele emana energia positiva, ou seja, quando ele está bem aspectado no seu Mapa Natal. Quando ele está com aspectos positivos com outros planetas ou ainda mais com o Sol e com a Lua, ou quando ele se posiciona em casas de destaque, como o Ascendente, ou o Meio do Céu, pode ser um dos desencadeadores daquilo que chamamos de fé, misticismo, esoterismo e espiritualidade.

Parece que os piscianos têm esse dom de forma inata, mas nem sempre o expressa adequadamente. Eu ja falei dessa energia netuniana em outros artigos que podem ser encontrados no STUM. Porém, todos nós temos esse planeta em nosso Mapa Natal, e isso quer dizer que todos nós teremos mais inclinação para expressar a sua energia na área (Casa Astrológica) onde ele se encontra. Devemos lembrar que a Casa Astrológica é uma área de experiência onde o planeta irá atuar, como um ator que estaria participando de numa peça de teatro. Ele irá interagir com os outros planetas em aspectos favoráveis (sextil e trigonos) ou desfavoráveis (quadraturas e oposições) e essa atuação irá determinar nossas reações 'netunianas' diante das dificuldades que encontramos em nosso caminho. Agir com fé ou com desespero dependerá desses aspectos. Ser confiante ou depressivo, dependerá desses aspectos. Con-fiante quer dizer, com fé!

Esse fenômeno positivo ou negativo acontece com qualquer planeta. Por exemplo, Plutão indica onde teremos mais capacidade de usar o controle ou a estratégia para superar os obstáculos. Atitudes autoritárias e drásticas são atributos de Plutão quando negativo. Urano, por exemplo, indica onde teremos possibilidade de exercitar atitudes independentes, envolvendo-nos em problemas sociais com uma visão diferente e criativa. Mas Urano negativo nos tornará rebeldes e anarquistas e poderá criar rupturas e afastamentos definitivos diante dos desafios!

Esses três planetas, que citei, são planetas que possuem uma circunvolução muito lenta ao redor do sol. Por essa razão, permanecem longos anos em cada signo e acabam influenciando uma ou duas gerações.

Tenho notado que a geração que nasceu com o planeta Netuno no signo de Sagitário, por exemplo, (nascida nos anos 70) é uma geração extremamente religiosa e otimista, com fé e religiosidade profunda, mas muitas vezes também fanática. É também uma geração muito ligada em música, especialmente no estilo rock pesado! Já a geração que possui Netuno em Capricórnio, (nascida nos anos 80) tem uma fé mais tradicional, gosta de frequentar templos e, creio, deve ter gostos mais tradicionais também na música.

Bem, caros leitores, poderia continuar explicando as particularidades de cada planeta, mas este não é meu objetivo. Quando iniciei este artigo e, apesar do Sol estar no signo de Touro, tive vontade de falar desse que é o planeta da espiritualidade porque tenho notado, nas consultas em meu consultório, um certo desespero dos consulentes diante das dificuldades da vida material, cada vez mais prementes.

Desde que as palavras escritas no livro As Cartas de Cristo (procurem no STUM!) ressoaram em minha mente e em meu coração, senti uma renovação muito grande na minha fé que andava meio enfraquecida devido aos inúmeros percalços que a vida me apresentava. Sim, caros leitores, essas Cartas renovaram minha Fé e na medida que as palavras do Cristo me alimentavam, (como um fermento que faz crescer um bolo) cheguei à conclusão que, mesmo quando a vida parecia estar de cabeça para baixo, Tudo Estava na Divina Ordem*. Mesmo que nem sempre saibamos compreender que Ordem é essa que nos maltrata e nos faz sofrer, devemos continuar a confiar desenvolvendo a nossa conexão espiritual e, então assim, tudo vai fluir para que sejamos felizes, plenos e prósperos como merecemos!

* Essa expressão é sempre usada pelo querido amigo e co-fundador do STUM, Sergio, que aproveito para agradecer!

Quem deseja se aprofundar no autoconhecimento, reforçando suas possibilidades de viver mais intensa e completamente a sua vida, peça uma análise astrológica cabalística de seu Mapa Natal. No meu site pessoal link você encontra todas as informações para fazer seu pedido. Prefira sempre uma análise presencial, mas se não puder, peça uma gravação de áudio com sua interpretação.

Uma semana repleta de Paz, Alegria e Prosperidade!

Sao Paulo, 24 de abril de 2013



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa