auravide auravide

Ufa! O trio terrível saiu da retrogradação!

por Graziella Marraccini
Publicado dia 08/10/2020 19:10:49 em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

2020 está quase acabando e a gente olha para o futuro com apreensão. Como sairemos dessa pandemia? Iguais? Mudados? A vida vai voltar ao normal? Que normal será esse? Não podemos negar: 2020 foi um ano “punk”! Apesar de muitos astrólogos - inclusive eu - em vários congressos que aconteceram em 2019 terem amplamente anunciado que 2020 nos apresentaria um enorme desafio em nível mundial, não poderíamos prever o tamanho do estrago que a configuração de vários planetas no signo de Capricórnio faria. De certo, como nós astrólogos pensamos “astrologicamente”, previmos muitas possibilidades, e todas elas eram catastróficas. Porém, o Cosmo se superou! E agora, o que faremos? As mídias estão repletas de vídeos e gravações de todo tipo, de gurus, políticos e filósofos de todo tipo, e muitos são pessimistas enquanto outros são otimistas. E eu que sou otimista por natureza acho que mudaremos para melhor!

Por que tenho essa impressão? Porque a humanidade sempre achou uma maneira de sobreviver às catástrofes e o planeta Terra continuará a sobreviver apesar dos seres humanos que insistem em destruí-lo. Basta olhar para a história.

Na primeira semana de outubro, o trio que apelidei de “terrível” - Júpiter, Saturno e Plutão – finalmente começou a sua marcha direta, um após do outro. Júpiter iniciou em 13 de setembro, Saturno em 29 de setembro, e Plutão em 04 de outubro 2020. Porém, nem todos se deslocam com a mesma rapidez, e Júpiter, que havia retrogradado até 17º de Capricórnio, vai caminhar rapidamente para alcançar Saturno que já se encontra a 25º do signo ultrapassando Plutão que está a 22º do signo. Saturno irá ingressar em Aquário no dia 18 de dezembro e no dia 20 ingressa também Júpiter, porém Plutão permanecerá ainda no signo de Capricórnio por alguns anos. Afinal, a grande transformação social e econômica da qual tanto necessitamos, não se completará rapidamente! Os processos de transformação, assim como aqueles de morte e renascimento, de putrefação e regeneração, levam muitos anos para serem completados.

Já no início de 2020, esses três planetas que formavam um stellium no signo de Capricórnio indicavam que, do mesmo modo que eles nos indicavam no céu as energias estavam em desequilíbrio também na Terra e que iriamos sofrer o mesmo desequilíbrio energético. Lembro que qualquer analise astrológica ou esotérica precisa levar em conta os 7 princípios herméticos e que o terceiro princípio nos ensina que “O que está em cima é como o que está em baixo”... Não há como negar que grande transformação social e econômica mundial à qual estamos sendo submetidos é um reflexo dessa configuração planetária! Eu ensino Astrologia Mundial e estou convencida de que no âmbito de Carma Coletivo não temos Livre Arbítrio. Ou mudamos ou mudamos....

Em astrologia cabalística, aprendemos que Saturno corresponde à Sefirot Binah, que é a primeira esfera a oferecer a cristalização da matéria para o espírito que vai encarnar. O planeta é um modelo de organização biológica que representa essa energia e permite que o Espírito que irá encarnar, recolha ao longo do caminho as energias necessárias para a sua materialização (nascimento) no planeta Terra. Saturno, regente de Capricórnio e de Aquário, rege tudo o que é estrutural no nosso corpo físico: dentes, pele, cabelo, unhas, esqueleto, cartilagens. Ele é representado como um velho, curvado, com manto e capuz, e com uma foice na mão. Essa figura que nos lembra O Eremita do Tarot, nos lembra também que estamos sujeitos ao Deus do Tempo, e que, após nossa morte, o que sobrará de nós será o nosso esqueleto. Com a foice, ele ceifa a nossa vida que, segundo a filosofia chinesa, já tem um Shi determinado desde o nascimento. Explico: a astrologia chinesa nos ensina que a duração de nossa vida já está determinada no dia da encarnação pela quantidade de energia que recebemos no “pacote do nascimento”. Se usamos mal essa energia, gastaremos nosso Shi rapidamente, e viveremos menos. Simples.

E Plutão? Ele é considerado o Senhor dos Ínferos, ou do Inferno, como queira chamar o submundo onde a matéria se desagrega e se decompõe. Portanto, se Saturno ceifa a vida, Plutão nos oferece a chance do renascimento. Com a morte física, o Espírito se desprende da matéria que irá ficar aqui, no solo do qual Ele, ao encarnar recebeu a sua estrutura material.

Por essa razão, eu creio que o ingresso de Saturno e de Júpiter em Aquário nos oferecerá a oportunidade de renascer. Júpiter, que é chamado de grande benéfico, não foi tão benéfico assim quando se encontrou com os dois maléficos em Capricórnio. Ele agiu como uma grande lente de aumento que, quando os raios do sol a atravessa, taca fogo naquilo que está debaixo dela, no seu foco. Aliás, falando nisso, nunca se viu tanto fogo no nosso planeta... (Marte também colocou o dedinho dele!) e Júpiter aumenta tudo, o que é bom e o que é ruim! É verdade que ele, regente de Sagitário, permite que tenhamos fé, nos inspira otimismo, nos abre portas e oportunidades, nos convida a refletir e filosofar sobre as razões dos acontecimentos aos quais assistimos. Sagitário se relaciona com a economia de mercado, os investimentos das bolsas de valores, as universidades e a cultura, além do comércio exterior, e o turismo. E Júpiter rege o legislativo e o judiciário dos países....

A conjunção de Júpiter e Saturno que inicia em dezembro vai salientar os bancos religiosos (do Vaticano, mas não somente), assuntos relativos à balança comercial, a economia e aos investimentos, os tratados econômicos mundiais, os bens imobiliários e os grandes capitais, os tratados e o intercâmbio turísticos entre países. Essa conjunção, que acontecerá em 21 de dezembro a 0º de Aquário e a meu ver parece anunciar o início de um Novo Tempo para a humanidade! A Era de Aquário em seu alvorecer, já está mostrando que somente com a solidariedade e a fraternidade entre os povos conseguiremos reconstruir as nossas sociedades tão abaladas pela pandemia atual. De nada adianta continuar a investir no modelo social e econômico que enriqueceu alguns países, em detrimento da miséria humana em outros países. Os novos objetivos de desenvolvimento social precisam ser sustentáveis, para respeitar o planeta Terra, a economia dos países e as condições igualitárias de toda a humanidade! Esse é um sonho Aquariano! O meu sonho! Nesse mesmo dia, 21 de dezembro, o Sol ingressará no signo de Capricórnio, marcando o Solstício de Inverno no Hemisfério Norte e de Verão no Hemisfério Sul.

Alguns dias após o Solstício, em 25 de dezembro, festejaremos o advento do Cristo na Terra, a chegada do Messias, que se encarnou para ensinar a humanidade a se amar de forma fraternal e incondicional. O meu sonho! Explico: Tenho o Sol em Peixes e o Ascendente Aquário.

Bem, caro leitor, conversaremos mais ainda sobre esse assunto pois a meu ver o desafio que enfrentaremos para reconstrução da nova sociedade irá requerer um enorme esforço de transformação de todos nós. Podemos fazer a nossa parte. Eu faço a minha. E você?

Continue conectado e me siga também nas redes sociais, FB e Instagram, e também no meu canal do YouTube! Verifique no item VALORES do meu site link os valores e as formas de pagamento e agende sua consulta presencial ou via WhatsApp. Informações também pelo WhatsApp: 11-96205-1010. Conheça também os Cursos de Astrologia (Módulos Iniciante e Intermediário) e os Cursos de Astrologia Mundial, de Tarot, de Astromedicina, e tudo em vídeo-aula!
Me siga no YouTube, no FB em Astrosirius, e no Instagram!


São Paulo, 06 de outubro de 2020


estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 52 Votos

Gostou?   Sim   Não  



Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. grabnn Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Treinando a não-mente
artigo Horário
artigo Ativação dos sentidos interiores
artigo Amigos extrafísicos


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa