Somos Todos UM Autoconhecimento
O Portal de

Autoconhecimento

e Espiritualidade

Autoconhecimento


Home > Astrologia
Um bom pisciano é compassivo! Você é?

Um bom pisciano é compassivo! Você é?

por Graziella Marraccini


Você sabe o que é compassividade? Compassividade é aquela qualidade que nos permite perceber e sentir as emoções da outra pessoa, sejam emoções alegres que tristes. Essa deveria ser uma qualidade pisciana, mas não deve ser restrita somente aos piscianos! Todos nós temos esse signo em nosso Mapa Natal e, então, como podemos desenvolver essa qualidade? E em que área a aplicaremos? A área de experiência irá depender da Casa Astrológica onde se encontra o signo de Peixes em seu Mapa.

Cristo, em sua grande sabedoria, ensinava que precisamos amar o próximo como a nós mesmos. Mas, como é que esse conceito, que nos parece tão arcaico nos dias de hoje, pode nos ser útil para nortear nossas ações? A finalidade da compassividade seria aquela de nos colocarmos no lugar do outro para não lhe fazer nenhum mal, ou, melhor ainda, para auxiliá-lo e confortá-lo, não acham?

Esse ensinamento, contido nas palavras do Cristo, é o mesmo de todos os outros mestres que surgiram na Era de Peixes, ou seja, a astrologia nos ensina que foi a própria Era de Peixes que proporcionou para a humanidade a chegada dos mensageiros do amor ao próximo. Cada Era Precessional dura aproximadamente 2.120 anos e é consequência do movimento de translação da Terra. Eu expliquei detalhadamente esse fenômeno celeste num artigo publicado no STUM e no ASTROSIRIUS no item Previsões. A Era de Peixes marcou o início do período "pisciano" para a humanidade onde os ensinamentos trazidos pelos vários profetas seriam relativos a essa "energia pisciana". Estamos na superposição de Eras, onde Peixes termina e Aquário inicia. (As eras andam no sentido anti-horário).

Porém, por mais que me esforce, não consigo reconhecer que essa evolução na humanidade tenha realmente acontecido pois os seres humanos continuam a se degladiar e a guerrear no lugar de se esforçar para fazer desse planeta um lugar de amor e paz. Se tivéssemos aprendido algo com essa mensagem crística, o mundo estaria evoluindo espiritualmente para que a mensagem da Era de Aquário pudesse ser incorporada: liberdade, igualdade e fraternidade.

No entanto, na era moderna, e especialmente no mundo materialista em que vivemos, adaptar o sonho de 'amor ao próximo' à nossa realidade é muito, muito difícil. No âmbito familiar, podemos nos doar, fazer sacrifícios, exercer nosso amor e nossa compaixão, e o fazemos na maioria das vezes, de bom grado. Mas, como fazer isso com o 'nosso próximo', ou seja, com as outras pessoas de nosso relacionamento? Com os desconhecidos?

Muitas vezes por mais que nos esforcemos somos indiferentes ao sofrimento de outra pessoa, ou de um animal, simplesmente porque estamos mais concentrados e ocupados com nossas preocupações diárias e consequentemente nos parece difícil ser compassivos. E o que diz a wikipedia dessa palavra? Compassivo: que tem ou revela compaixão, que se compadece, que compartilha sentimentos, que sensibiliza. Puxa vida! Mas será essa uma qualidade somente "pisciana"? Não poderíamos incorporá-la, fazê-la nossa, mesmo se não somos piscianos? Vejam bem que não estou afirmando que todos os piscianos são compassivos pois essa é uma das qualidades e eles, os piscianos, como todos os natos de outros signos, possuem também defeitos...

Mas é bem verdade que geralmente essa compassividade é notada nesses "peixinhos"! Me parece, porém, que de tanto se compadecer da dor dos outros, os piscianos acabam por esquecer de amar a si próprios! Amar a si próprio quer dizer, aceitar as nossas limitações, perdoarmos por nossos erros, e também procurar reconhecer nossos talentos.

Amar a si próprio quer dizer valorizar e amar cada porção de nós mesmos, seja no físico, seja no emocional e mais ainda no espiritual. Amar a si próprio quer dizer aceitar que somos feitos de uma determinada maneira e que, principalmente, somos dignos de amor e que merecemos ser amados da maneira como somos. Porém, se nós amassemos os outros como amamos a nós mesmos, essa troca de energia funcionaria bem melhor, não acham? Vocês já tentaram amar incondicionalmente alguém? E qual foi a sensação? Esclareço que geralmente fazemos uma grande confusão entre o Amor com A maiúscula e o amor, simplesmente. O Amor com A maiúscula não é o amor do Ego, mas é o amor do Eu Interior. O Amor do Eu é o Amor incondicional aquele nos nos ajuda a sintonizar o Eu Espiritual da outra pessoa, que é na essência igual ao nosso próprio Eu. O amor do ego é um amor 'egoísta', como a própria palavra nos indica.

Com esse tipo de amor, exigimos do outro aquilo que nem mesmo sabemos dar! E quando amamos dessa forma nos tornamos controladores, exigentes, egoístas e manipuladores, e muitas vezes, entramos numa roda viva de sentimentos confusos, de possessividade, de controle e até de autopiedade, especialmente se a outra pessoa não nos retribui como gostaríamos ou esperaríamos. A "mentalidade de vítima" que é muito pisciana nos faz pensar: "Eu dou tanto e não recebo nada em troca!". É esse sentimento que devemos apagar de nosso coração. E esse não é Amor.

Vamos, então, começar a avaliar a nossa capacidade de amar. Será que amamos somente aqueles que nos amam? Será que, primeiro, fazemos uma avaliação de quem está merecendo o nosso amor e depois amamos? Será que fazemos uma conta de somar e dividir a cada vez que damos algo, que nos compadecemos com alguém que sofre? Será que em nossas ações esperamos sempre algo em troca?

Lembro-me de uma frase do Cristo: amar quem nos ama é fácil, difícil é amar quem não nos ama! Difícil é também exercer a compaixão, compartilhando a dor alheia para aliviá-la mesmo sem esperar nada como retorno. Vamos procurar essa qualidade pisciana e verificar como ela se manifesta em nossa vida?

OBS: Continuarei a analisar os natos de Peixes nos próximos artigos, porém, para encerrar o artigo de hoje quero anunciar um presente que estou oferecendo nesse mês do meu aniversário: até o dia 20 de março farei um desconto especial nas leituras de tarot presenciais em meu consultório de São Paulo, ou via skype ou whatsapp, para pagamento à vista. Me envie uma mensagem para contato@astrosirius.com.br para agendarmos!

Pesquise os atendimentos personalizados, presenciais ou via internet, de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email contato@astrosirius.com.br ou pelo whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FaceBook em #Graziella Somaschini Marraccini ou em #AstroSirius! Assista aos meus vídeos no YouTube: link (sim, está escrito errado!) Informe-se também sobre Cursos de Astrologia, Astrologia Mundial,Tarô e Ciências Herméticas, presenciais ou online.
Desejo a todos uma semana repleta de vibrações positivas!


São Paulo, 25 de fevereiro de 2018

Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Um bom pisciano é compassivo! Você é?
Avaliação: 3 | Votos: 234


Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   


Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. faça seu mapa astral Atende em seu consultório em São Paulo com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Para atendimentos e consultas, visite o site pessoal.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor
Publicado em: 02/03/2018 00:14:31

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
quinta-feira, 16 de agosto de 2018


energia
I-Ching: 58 – TUI – ALEGRIA
É tempo de muita harmonia. O segredo do sucesso é ser alegre e sereno.


energia
Runas: Urus
Creia! As transformações trazem amadurecimento.


16
Numerologia: Interiorização
O dia pede calma e serenidade, leia um livro, ouça uma musica relaxante. Detenha-se nos planos pessoais e no caráter não-material de suas expectativas de vida. Siga o fluxo e faça uma profunda introspecção para descobrir aspectos do seu verdadeiro EU.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Você está preparado para as notícias ruins?
2. A violência online, a violência cibernética
3. Rompendo padrões
4. Viver vale a pena
5. Insatisfação é uma bênção
6. Você é uma mulher única?
7. No escuro de si mesma
8. O que eu posso aprender com esse desafio?



 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade