Menu

Um incêndio a cada dia!

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 24/04/2008 16:09:43


Em alguns períodos de nossa vida os dias são tão cheios de imprevistos que temos dificuldade de manter o foco e a tranqüilidade! Ficamos irritados porque nossa agenda não funciona como gostaríamos ou porque não conseguimos fazer frente a todos os compromissos, tamanhas são as interrupções que devemos enfrentar a cada instante e, no final do dia, parece que sempre sobra algo a fazer para o dia seguinte. Então, vamos para a cama estressados, não conseguimos dormir pensando que noutro dia estaremos acumulando ainda mais tarefas a cumprir e rezamos para que consigamos realizar tudo conforme planejamos. Mas, mera esperança, os dias se sucedem, um após o outro, cada vez mais estressantes e em determinados momentos, acabamos desesperados e fora de controle! Em geral, essas coisas acontecem quando estamos com mau aspecto de Urano em nosso mapa. Quando Urano entrou no signo de Peixes, em janeiro de 2004, escrevi um longo artigo sobre os efeitos desse planeta em nossas vidas. (vejam: Urano mergulha em Peixes). Urano fica oito anos em cada signo, já que sua revolução em torno do Sol dura aprox. 84 anos. Sua ação pode durar até três anos em nossa vida, e dependendo do planeta com o qual ele faz contato, nossa reação será diferente. Os picos dos ciclos uranianos acontecem principalmente aos 20,9 anos, quando começa a curva descendente, aos 41,88 anos, quando a curva do ciclo chega no ponto mais baixo, aos 62,8 anos, quando recomeça a curva de subida e aos 84,00 anos aproximadamente, quando chegará novamente no pico inicial. Neste momento (quando Urano se encontra com Urano natal) se dá, muitas vezes, a morte da pessoa, ou acontece uma espécie de libertação de comportamento, coincidindo com aquelas doenças senis que libertam o ancião dos condicionamentos da sociedade. É por essa razão que os velhinhos acabam se libertando de tantas restrições impostas e não querem mais obedecer ás regras!
Porque Urano os libertou, finalmente!

O ciclo de Urano é basicamente o ciclo da descoberta da vida: no inicio, no nascimento, tudo é novo e tudo está pronto para ser explorado, aos 21, voamos com nossas próprias asas, mas quando chegamos por volta dos 42 anos, a maioria de nós já assimilou e esgotou todas as novidades de vida. Essa idade corresponde então a uma crise de desinteresse, de perda de perspectiva. Logo que ultrapassamos essa idade, saímos procurando novos interesses e podemos recomeçar nossa exploração que irá terminar somente com nossa morte. Em essência, então, o ciclo de Urano coincide com o período em que nos centramos em nossa própria individualidade e/ou nos integramos à sociedade em torno de nós. Tanto na ‘primeira infância’ quanto na ‘segunda infância’ nos concentramos principalmente em desenvolver uma concepção para a nossa própria individualidade, e não estamos muitos dispostos a cooperar e a nos integrar com o ambiente social. No entanto, se a criança, mesmo a mais rebelde, for tratada com carinho e com firmeza, ela acaba pouco a pouco se integrando às regras sociais, (mesmo porque existe a ação de Saturno que a estará influenciando também). Na velhice, no entanto, o individuo volta-se novamente para si próprio e não está mais disposto a cooperar, a se submeter às regras, tornando-se um ‘velho adolescente’! É por essa razão que devemos ser muito pacientes com nossos velhinhos, por mais rebeldes que eles se tornem: eles não têm mais nenhuma perspectiva nova pela frente! Eu conheço uma velhinha que com 84 anos resolveu pular de pára-quedas! Esta é a ação de Urano.

Esse planeta, em trânsito nas casas de nosso mapa, exerce esse efeito de ‘busca de liberdade’ em nossa vida, no ambiente determinado pela Casa e com a qualidade do signo em que ele está inserido. (veja o artigo: Urano nas casas). É por essa razão que ele causa tanto reboliço! Sua ação tem como finalidade abrir nossos olhos sobre as condições de vida que estamos vivendo, de maneira que possamos nos libertar das amarras que nos prendem e nos impedem de sair para explorar o mundo em busca do novo. Considerando que, ao longo da vida, as obrigações saturninas acabam colocando verdadeiras correntes de chumbo em nossos tornozelos, ficamos sob a influência de duas ações contrárias quando Urano puxa de um lado e Saturno puxa do outro! E isso causa dores na coluna, tensões musculares, estiramentos, quedas e contusões, e muitas, muitas irritações ao longo de nosso dia. Dependendo do planeta com o qual Urano interage, os efeitos podem ser outros, mas igualmente difíceis. Mas, no longo prazo, eles serão sempre úteis ao nosso crescimento. Todos esses imprevistos, que aparecem a cada momento, servem para nos dar um recado, para nos dizer que podemos, sim, nos libertar, mas que tudo tem um preço e que devemos assumir a responsabilidade para nossos atos. Ao resistirmos, procurando nos emparedar num casulo confortável porque não queremos mudar nossa rotina de vida, podemos pagar caro por isso, pois Urano arrumará um jeito (exterior) para nos forçar a mudar! Assim, as palavras ‘adaptabilidade’ e ‘jogo de cintura’ são imprescindíveis para sobrevivermos ao trânsito desse planeta. Aproveitando o trânsito de Urano em Peixes, podemos abrir nossa mente para novos conceitos de espiritualidade, abraçando novas experiências, alcançando novas dimensões, sempre em conexão com o TODO e com a visão de que fazemos parte do TODO.

Aqueles de vocês que estão sentindo fortemente essa influência uraniana, podem procurar uma ajuda espiritual orando o Salmo de nº 70 que ajuda a ter paciência e discernimento.

Uma boa semana a todos!
23 de abril de 2008


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa