Menu

Uma mala de desculpas

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 05/05/2006 11:23:09


Você também possui uma mala cheia de desculpas? Parece que todos nós temos uma. Quem maior, quem menor. A maioria de nós foge de nossas tarefas mais fastidiosas buscando uma desculpa. Com essa maneira de agir estamos evitando, ou pelo menos atrasando, nosso desenvolvimento espiritual. Os sábios afirmam que, ao voltar perante o Criador, estaremos prontos a tirar de nossa mala um montão de desculpas para justificar nossa falta de ação. “Eu estava ocupado demais tentando sobreviver!”; “Eu fui bom, mas os outros me impediam de agir como queria!”; “Eu nem sabia que Você realmente existia e não tinha tempo de cuidar da vida espiritual!”.
E Deus, poderá responder: “Aceito suas desculpas, mas realmente, você nada fez nessa vida para o seu desenvolvimento espiritual”. E então, como é que vai ficar? Vamos esperar voltar novamente e finalmente fazer algo a respeito?

Existe algo no interior de cada ser humano que impede que evoluamos espiritualmente? A resposta é bastante simples. Devemos nos convencer que nossas ações são contabilizadas para nosso próprio bem. Então as faremos de bom grado. Quando sentimos que estamos ajudando os outros, ou fazendo uma ação espiritual, porque devemos fazê-la, vamos achar logo uma desculpa para evitá-la e ela não nos servirá de nada. Quando o trabalho espiritual é sentido como uma ação compulsória, nós resistimos. Como você reage quando alguém lhe diz que você deveria fazer algo? Provavelmente você irá reagir de forma negativa. Você irá questionar a razão. Ninguém gosta de se sentir pressionado. Para podermos agir de forma que nossas ações sejam uma peça positiva na nossa mala espiritual precisamos fazê-las de bom grado, sem pressão ou constrangimento de nenhum tipo. A ação precisa vir de dentro para fora, espontaneamente. Assim, você fará a ação para seu próprio benefício. Precisamos lembrar disso a cada boa ação que fazemos, a cada gesto benevolente, a cada palavra de carinho. Não é suficiente ser uma boa pessoa, precisamos ser cada dia melhores.

Circula na Internet um Horóscopo Maldito onde alguém muito sacana escreveu os defeitos de cada signo astrológico. Eu mesma já recebi e-mails de pessoas descontentes pelo fato de ter descrito os defeitos dos signos na definição dos Signos Astrológicos publicada no STUM. Mas, TODOS NÓS TEMOS DEFEITOS! Os signos, indicando tipos diferentes de personalidades, nada fazem a não ser descrever a propensão de cada um de nós para um ou outro tipo de comportamento, bom ou ruim. Por essa razão, tomar consciência de nossos defeitos é fazer o primeiro passo. Não adianta buscarmos em nossa mala de desculpas as justificativas para nossas ações e conseqüentemente para nossa estagnação espiritual. Será tarde demais. Teremos que voltar, e voltar, e voltar, até completarmos nossa tarefa. Portanto, nos tornando conscientes AGORA podemos diminuir a distância que nos separa da Luz Divina.

Imaginemos que estamos na faculdade, queremos nos formar, pegar o diploma, mas não assistimos às aulas e vamos ao cinema ou ao parque namorar em vez de estudar. Não estamos agindo mal. Não prejudicamos ninguém, a não ser nós mesmos. E depois, quando o final do ano chegar, quando chegarem os exames, estaremos nos lamentando, buscando em nossa bagagem todas as desculpas possíveis! Que infantilidade, não é mesmo? Portanto, não fazemos assim perante a vida?

Não existe maior inferno do que ver que poderíamos ter feito melhor e falhamos em nosso propósito!

Então, vamos fazer um esforço suplementar para fazer o melhor possível. Não somente no nosso trabalho, não somente para ganhar nosso pão de cada dia e levar nossa vida adiante decentemente, mas também para corrigir nossa alma e nos tornarmos cada dia pessoas melhores. E não estou falando daquelas mortificações ou ações caridosas que as religiões ensinam e que, muitas vezes, fazemos para desencargo de consciência. Estou falando das ações que fazemos espontaneamente, para o bem do próximo e, conseqüentemente, para nosso próprio bem. Não esqueçam então que esta semana, com a influência ainda presente do Ano Novo Solar, estamos preparando o livro de nossas ações anuais. Vamos começar a refletir e agir conseqüentemente. No final do dia poderemos nos perguntar: “O que eu fiz hoje para cumprir minha tarefa de evolução espiritual”? Sejamos sinceros, muitas vezes não teremos nada para escrever no livro. Mas, se fizermos dessa reflexão um hábito, logo estaremos modificando nosso comportamento e tudo se tornará mais fácil. A energia do momento nos ajuda a renovar nossas intenções. Os antigos rituais conectavam as pessoas com as energias astrais. Aproveitem. O Céu está a nosso favor.
Digam: “Eu sei o que devo fazer. Quero estar preparado e fazer o que for preciso para a evolução de minha alma”. Abandonem a mala de desculpas! Uma pessoa consciente de seu destino não precisará dela para nortear suas escolhas.

Uma boa semana a todos.



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa