auravide auravide

Uma viagem de 100 quilômetros começa com um simples passo!


Nunca é tarde para começar algo. E acho que somente se mantivermos nossa curiosidade e disponibilidade para começar algo diferente a cada novo ciclo durante toda a nossa vida, ela ficará bem mais interessante e ao mesmo tempo nos tornará muito mais ricos interiormente. É por essa razão que eu estou sempre estudando e lendo, estudando, e aprendendo! O aprendizado é para mim tão importante quanto o ar que respiro. É bem verdade que tenho uma enorme quantidade do elemento Ar em meu mapa natal o que me inclina naturalmente para o lado intelectual! Por essa razão, participo sempre com prazer de cursos e palestras de colegas, seja nas várias disciplinas que já conheço ou em outras novas, que estimulam minha curiosidade e abrem minha mente para novas possibilidades. Eu acredito que não devemos desistir de aprender ou fazer algo inédito, mesmo se o caminho nos parece longo e a meta distante, ela não é impossível de alcançar!

Como diz um provérbio chinês: uma viagem de 100 quilômetros começa com um simples passo. O primeiro passo pode ser bem difícil, pois nos acomodamos nas situações de conforto, de onde é difícil sair. Em muitos casos precisamos de uma chacoalhada para sair dessa zona de conforto! Esta chacoalhada pode vir representada por um fato importante que modifique nossa vida, de repente, uma desilusão amorosa, um fracasso profissional, um acidente, ou simplesmente uma sensação de inadequação que questiona nossos princípios ou nossos valores.

Ultimamente, tenho recebido em meu consultório muitos jovens (e alguns menos jovens) com uma enorme crise interior, sem saber para onde ir, para que lado direcionar sua vida! Os modelos mudaram desde que Plutão entrou em Capricórnio. E eu creio que as mudanças as quais assistimos nos últimos anos são capazes de abalar nossa fé no futuro! As crises se sucedem uma após a outra: crises financeiras e comerciais nas grandes potências mundiais, crises causadas pela escassez de alimentos, epidemias causadas por vírus e bactérias estranhas, crises climáticas causadas pelo efeito estufa e pelo buraco de ozônio, crises energéticas e grandes catástrofes coletivas como terremotos, tsunamis, explosões vulcânicas, etc. Não preciso enumerar tudo, não é mesmo?

Astrologicamente, alguns dos planetas chamados 'coletivos', mudaram ou estão mudando de signo, ou seja, estão mudando a sua área de atuação, promovendo estas transformações tão importantes. Alguns aspectos planetários repetem o grande 'T Square' que causou uma crise em meados do ano passado que eu chamei de "o enfrentamento dos titãs". Plutão forma novamente uma quadratura com Urano e Saturno que se opõem um ao outro. Desta vez, Netuno se mantém alheio, quase que como observador, já que ele está iniciando sua caminhada no signo do qual é regente: Peixes e onde irá nos questionar muito certamente sobre nossa fé e nossas crenças.

É neste signo que Netuno permanecerá nos próximos 12 anos (aproximadamente). Mas sobre os efeitos 'netunianos' estaremos discutindo ainda em outros artigos. Temos tempo. Netuno é lento e seu efeito dissolutivo também acontece aos poucos. Mas Urano é mais rápido, e ele está nos primeiros graus de Áries: ele nos estimula a promover mudanças em nossas vidas. Ele nos dá um verdadeiro 'pontapé na b...' e nos diz: saia da área de conforto! Você precisa se comprometer, você precisa participar! Urano é o planeta das rebeliões, das greves, das revoluções! No signo de Fogo que inicia o Ano solar (Áries) ele parece bem à vontade: como um sopro de oxigênio sobre uma fogueira! O recado do céu é certamente aquele de nos mostrar que é possível começar algo novo, algo diferente, algo integrativo e holístico! Porém, é necessário ter muita coragem para tomar decisões rapidamente, pois Áries não é um signo de acomodados!

E na oposição a Urano, encontramos Saturno, que agora sai da retrogradação e retoma a marcha direta. No ano passado, aproximadamente entre junho e setembro tivemos uma crise similar, porém os planetas envolvidos, Urano e Saturno se encontravam em Aquário e Virgem, por essa razão seus efeitos tinham 'outra cara'! Agora Saturno está em trânsito em Libra (aprox. 10º) e este é um signo predominantemente social. O recado agora é bem diferente: o Céu nos pede ação e união, espírito de iniciativa e capacidade de dialogar, de encontrar acordos e compromissos. E somente com atitudes responsáveis (Saturno) e ousadas (Urano) poderemos superar as atuais transições coletivas ao qual nossa humanidade está sendo submetida.
E Plutão, que se junta aos dois planetas como se estivesse em observação, ora estimulando um, hora outro, o que nos sugere? Nos sugere: transformação! Plutão é o planeta da vida e da morte! Ou da morte e da vida! Ou seja: somente se morremos podemos renascer! Este é o mito da Fênix que ressurge das cinzas para iniciar uma nova vida!

Então, caros leitores que me acompanham semanalmente há tantos anos, vamos fazer a nossa parte? Vamos sair da nossa zona de conforto para tomarmos atitudes reais e ajudar nosso planeta a iniciar essa nova fase? A tão anunciada Era de Aquário está acontecendo agora! Mas ela depende de nossas atitudes.
Nos próximos artigos iremos continuar essa nossa conversa... Mas, caros leitores, gostaria de receber seu testemunho pessoal sobre alguns assuntos. Como não tenho tempo disponível para manter um blog, peço que me escrevam no email abaixo indicado:
- Como você está percebendo estas mudanças?
- Qual é sua parcela de responsabilidade nesta transformação?
- Neste mundo em transição, qual será seu papel?
Seria muito interessante iniciarmos um debate sobre estes assuntos.

Ainda um esclarecimento:
- Sobre o curso Tarô, Astrologia e Cabala: o que eles têm em comum? que estarei ministrando no mês de agosto próximo. É necessário possuir noções básicas de Tarô (conhecer os arcanos e os naipes) e de Astrologia (conhecer os planetas e suas atribuições) pois esse conhecimento servirá de base para estudarmos a Cabala, ou seja, a Árvore da Vida. A carga horária sendo bastante reduzida não poderei 'ensinar' estas três disciplinas, mas darei aos participantes uma ampla visão da integração entre elas.
Vejam como fazer sua inscrição aqui.
Este rápido curso oferecerá uma visão mais ampla destas três disciplinas de ocultismo tradicional! Inscrevam-se, não percam essa oportunidade de ampliar seu conhecimento. Os lugares são limitados!


Aguardo seus emails, escrevam suas opiniões, compartilhem suas experiências!
Desejo a todos uma semana cheia de Luz Divina!
São Paulo, 15 de junho de 2011



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa