Home > Astrologia

Vale a pena aguardar o aniversário para fazer a Revolução Solar?

por Graziella Marraccini

Vale a pena aguardar o aniversário para fazer a Revolução Solar?

Apesar de eu ter publicado vários artigos sobre o assunto da Revolução Solar e de outras formas astrológicas de prever os acontecimentos futuros, chamadas de Previsões Astrológicas Anuais, vou novamente esclarecer alguns pontos, a fim de ajudar meus leitores a fazerem as escolhas adequadas para cada um de suas necessidades. Ambos os métodos são muito usados para fazer prognósticos, mas são bem diferentes um do outro.

O método de Revolução Solar é também conhecido com o Tema de Aniversário. Esse estudo se baseia no cálculo do Mapa Anual que é feito posicionando o Sol no grau exato onde ele se encontrava no momento do nascimento da pessoa analisada. A Revolução Solar pode ser feita também para Cidades, ou Países, por exemplo, e eu costumo publicar a RS do Brasil pouco tempo antes do aniversário da Independência do Brasil, cujo mapa é usado na análise da Revolução. Desde o início da computação e das facilidades oferecidas pelos programas que calculam os mapas astrológicos, a Revolução Solar se tornou muito popular. O astrólogo calcula um Mapa Natal do Ano, que não somente irá usar o grau exato do Sol do nascimento, mas que será calculado para o local exato onde a pessoa se encontrará no momento do seu aniversário. Ela deverá permanecer no local escolhido (cidade) pelo menos durante 48 horas para assimilar o posicionamento dos aspectos planetários. Esse posicionamento é importante pois será a latitude e a longitude que determinará a posição de todos os outros astros no céu do momento com seus aspectos. Esse Mapa Anual nada mais é que um "retrato' do céu" de um exato momento, ou seja ele mostrará os aspectos dos trânsitos planetários do exato momento do aniversário solar da pessoa.

A Revolução Solar mostrará, portanto, um Mapa Anual, que pode ser analisado sozinho como se fosse o Mapa Natal de um recém-nascido que tenha nascido naquele mesmo local, dia e horário. Apenas esse mapa terá a validade de um ano somente, até a próxima revolução solar. Ele indicará de maneira geral como será o ano da pessoa e será interpretado, seja como um Mapa Natal, seja em relação ao Mapa Natal do nascimento da pessoa, com a verificação das Casas e dos aspectos planetários que irão indicar fatos importantes do ano vindouro. Pela facilidade que o astrólogo tem de levantar esse novo Mapa Anual de Aniversário, graças aos programas computadorizados esse método se tornou o preferido dos astrólogos nos anos recentes. Um hábito ainda mais recente leva o consulente a procurar o astrólogo algumas semanas (ou meses) antes de seu aniversário para "mudar o Mapa Anual" ou seja, para mudar de cidade do aniversário de maneira a 'melhorar' o seu Ano Solar ou ainda a minimizar os eventuais malefícios anunciados.

Mas será que isto funciona realmente? Em minha experiência, penso que muitos acontecimentos benéficos podem ser melhorados e os maléficos podem ser minimizados com a pesquisa do lugar ideal para passar o aniversário. Porém, alguns acontecimentos serão inevitáveis especialmente quando eles estiverem evidenciados na Previsão Anual, método da astrologia tradicional e que analisa as Progressões Solares, Lunares, e os Trânsitos planetários, assim como as Lunações e Eclipses num trabalho muito complexo que é muitas vezes preteridos pelos astrólogos amadores.

Explico melhor: ao procurar uma "cidade ideal" para o consulente passar o seu aniversário, o astrólogo precisa ter em mente que, para minimizar o efeito de alguns aspectos negativos, será necessário deslocar o consulente no mínimo 3 fusos horários produzindo 10° de deslocamento de um planeta "maléfico" ou "mal aspectado, de uma para outra Casa zodiacal. Dessa forma, um acontecimento anunciado "não desaparecerá" mas acontecerá "em outro cenário" (Casa) onde seus efeitos poderão ser minimizados. Consequentemente, e pensando que em cada acontecimento, existe um aprendizado. Muitas vezes podemos minimizar o efeito de um malefício anunciado de forma a que a assimilação do ensinamento contido num determinado fato seja antecipado, evitando consequentemente males piores.

Por outro lado, a RS pode ser um ótimo instrumento para visualizar rapidamente os 12 meses seguintes ao aniversário e sobre esse Mapa da RS ainda é possível fazer uma progressão mês a mês, de maneira a datar com bastante precisão todos os fatos importantes do ano vindouro em sua ordem cronológica. Para poder aproveitar de maneira favorável os bons fluidos astrais, é muito útil fazer a Revolução Solar pelo menos um mês ou dois antes do aniversário de forma a programar um eventual deslocamento que muitas vezes requer um investimento importante em dinheiro!

A Astrologia Tradicional ensina métodos seguros para fazer prognósticos e esses são em minha opinião extremamente confiáveis e comprovadamente eficientes. As Previsões Anuais podem ser feitas em qualquer momento do ano e são compostas de Progressões Primárias, Progressões Secundárias Solares e Lunares e ainda incluem os Trânsitos planetários, as lunações (Lua Cheia e Lua Nova) e eventuais Eclipses sobre o Mapa natal da pessoa. Essa análise é muito complexa e requer muita prática e muito embasamento astrológico. Explicando sucintamente: as Progressões Primárias analisam o movimento dos astros e seus aspectos sobre a Mandala zodiacal da pessoa em razão de um grau por ano, sendo que cada grau corresponde a um ano de vida da pessoa. Nesse caso, um erro de até 4 minutos no horário de nascimento "deslocaria" o acontecimentos anunciado um ano para frente ou para trás dependendo do caso. As Progressões Secundárias analisam principalmente o movimento do Sol, do Ascendente e do Meio do Céu em razão de um grau por ano e fornece um "pano de fundo" indicando os acontecimentos anuais em análise mensal. As Progressões Secundárias lunares analisam especificamente o movimento da Lua sobre a mandala astrológica da pessoa. A Lua é "deslocada" para frente ou para trás como se fosse um ponteiro de relógio e consequentemente indica os aspectos astrológicos que fará com os outros planetas que, estimulados pela ação lunar, irão marcar os fatos que acontecerão no período analisado.

Fazer Previsões Astrológicas ou Revoluções Solares requer muito estudo e muita prática. Quando não é conhecida a hora do nascimento, é necessário pesquisar esse horário antes de fazer qualquer Previsão ou Revolução Solar, caso contrário ela poderá não "dar certo". Confie num astrólogo profissional!

Atendimento de Tarô pelo telefone ou whatsapp: meia hora para uma visão rápida ou pergunta pontual; uma hora para uma visão mais ampla em todas as áreas de sua vida! Verifique no item VALORES do meu site link Todos os atendimentos são personalizados, presenciais ou via internet, de Astrologia, Tarot, EFT*, Mesa radiônica. Email: contato@astrosirius.com.br ou whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FaceBook em Graziella Somaschini Marraccini ou em AstroSirius! Assista aos meus vídeos no YouTube. Informe-se também sobre Cursos de Astrologia, Astrologia Mundial, Tarot e Ciências Herméticas, presenciais ou online.

São Paulo, 26 de dezembro de 2018


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp



Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. faça seu mapa astral Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Para atendimentos e consultas.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor
Publicado em: 31/01/2019 14:50:21

Veja também
O aprendizado nunca acaba
Por que fazer um Mapa Infantil?
Você está construindo, desconstruindo ou destruindo o seu relacionamento?
Viajando na nave do discernimento consciencial
Você já despertou para o seu potencial mediúnico?
A ilusão da posse


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
domingo, 16 de junho de 2019

energia
I-Ching: 58 – TUI – ALEGRIA
É tempo de muita harmonia. O segredo do sucesso é ser alegre e sereno.


energia
Runas: Urus
Creia! As transformações trazem amadurecimento.


16
Numerologia: Interiorização
O dia pede calma e serenidade, leia um livro, ouça uma musica relaxante. Detenha-se nos planos pessoais e no caráter não-material de suas expectativas de vida. Siga o fluxo e faça uma profunda introspecção para descobrir aspectos do seu verdadeiro EU.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. A data limite segundo Chico Xavier
2. Peste Emocional
3. Você sabe do que precisa para ser feliz?
4. Que tipo de amor você merece?
5. Existem signos compatíveis e outros não?
6. O modo definitivamente mais rápido e eficiente de aumentar sua autoestima!
7. Autoconhecimento através da limpeza
8. Solstício de inverno: quais as previsões?

 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa