auravide auravide

Vamos deletar tudo e recomeçar


A energia gerada pelos últimos aspectos planetários e a Lua Cheia de 22 de junho, belíssima no céu de inverno (A Lua em Capricórnio e o Sol em Câncer... Pai e Mãe trocando seus lugares?), nos permitem um momento de introspecção muito profunda, dentro do nosso próprio ambiente doméstico, dentro de nosso país - nossa casa comum - e dentro de nós mesmos.

Estamos sendo bombardeados pelas notícias que a mídia coloca no ar constantemente e não podemos não fazer um paralelo entre os acontecimentos políticos e nossa vida pessoal. Podemos também fazer uma CPI interna? Remover o lixo que está vindo à tona e do qual falava meu artigo anterior? Para dar um exemplo, dessa energia atuante neste momento, podemos observar como funciona o corpo humano. Sempre que o corpo humano se sente ameaçado, ele coloca em marcha seu exercito de defensores internos e tenta expulsar o inimigo que o ataca (vírus, bactérias, etc.). Se esse exercito não conseguir remover o inimigo, o corpo adoece e, se o inimigo ganhar de vez, acaba morrendo. Não há mais vida, não há mais Luz. Assim, remover a parte ruim e expulsar o inimigo, às vezes até mesmo com a ajuda de uma drástica cirurgia, acaba sendo indispensável para evitar um mal maior. O corpo volta a ser saudável e nós voltamos às nossas atividades.
Como disse o Presidente Lula: “Cortar na carne, se for preciso!”. Mas isso é muitas vezes mais difícil de fazer do que de falar, não é mesmo? Precisamos de coragem para tomar atitudes tão definitivas. E o que fazer... enfiar de novo tudo ‘Debaixo do tapete” e deixar tudo lá, até que o próximo terremoto traga tudo à tona novamente? Não, essa não é a atitude correta, e nós, conscientemente, sabemos isso.

Bem, o mundo espiritual funciona da mesma forma: não podemos ter uma boa energia espiritual fluindo em nossa vida se nossa mente está repleta de sujeira mental!
Nossa sujeira mental impede a Luz divina de fluir trazendo a harmonia e a felicidade em nossa vida. Se a gente conseguir remover toda a nossa sujeira mental, renovando nossos pensamentos, recomeçaremos nossa recuperação e reconquistaremos nosso equilíbrio e nossa integridade total. Mas muitos de nós têm dificuldade em remover esse lixo mental e então nossos relacionamentos acabam se estragando aos poucos, tornando nossa vida muito, muito difícil!

Mas como podemos fazer isso? A resposta está na diferença entre o que chamamos de ‘limitação‘ e ‘supressão’. Vou explicar: Quando começamos nosso caminho espiritual, costumamos compreender que temos às vezes reações ruins e nos sentimos culpados por isso. Tornamo-nos mais conscientes de nossas atitudes e de nossos pensamentos ruins. Então, nós bloqueamos o aparecimento do sentimento de culpa, o enfiamos por baixo de uma camada espessa preparada por nosso Ego para nós defender. Muitos de nós não fazem realmente uma limpeza profunda, uma supressão do problema, limitam-se a bloqueá-lo, a limitá-lo. Então, esses sentimentos bloqueados, ficam guardados lá no fundo, corrompendo tudo o que está em volta, emoções e sentimentos que acabam se estragando aos poucos. Se temos uma questão para resolver com um amigo ou um familiar, preferimos às vezes ‘não falar’, ‘não abrir a boca’ (quantas vezes já dissemos isso: Eu não estou de acordo, mas não vou abrir a boca?). O que estamos fazendo é limitando o sentimento de raiva ou a frustração não suprimindo e eliminando completamente a causa.
Dessa forma, cada vez que encontramos essa pessoa, esse sentimento estoura em pequenas bolhas que tentamos manter sob limite. Pequenas palavras ruins aqui e acolá, mas nada que provoque um ‘grande estrago’. Esses sentimentos continuam sendo mantidos em nosso banco de dados mental, em arquivos bem definidos, que ficam prontos para serem abertos e usados a qualquer momento. E quando aparecem, por uma razão ou por outra, acabam por estragar completamente o relacionamento com essa pessoa. A raiva, a frustração e a mágoa, não desaparecem, simplesmente ficaram arquivadas em nossa estrutura espiritual.
E essa estrutura fica corrompida, fica suja, e acaba adoecendo, como um corpo invadido por vírus! Como então podemos “receber a Luz” com essa estrutura toda suja? A Luz não tem o caminho aberto para entrar!

O primeiro passo para limpar nossa estrutura espiritual consiste em fazer uma limpeza em nossa mente para saber se o que sentimos é fruto de nosso ego ou do nosso Eu interior. Se estivermos sendo honestos, acabaremos compreendendo que 99% das vezes é o ego que manda em nossos sentimentos! (Claro que ninguém é de ferro e não estou dizendo que não devemos ter reações emocionais!).

O segundo passo consiste em lembrar que somos NÓS MESMOS que criamos as situações de nossas vidas, seja através de ações ou palavras anteriores, seja pelo desenrolar de nossa programação cármica. E devemos lembrar também que é através dessas oportunidades desconfortáveis que acabamos aprendendo e evoluindo espiritualmente. Em artigos passados eu escrevi que para evoluir devemos sempre nos perguntar: Por que isso está acontecendo comigo? O que devo aprender com isso?
É dessa forma que podemos APAGAR POR COMPLETO nossos sentimentos ruins, levando nossa observação para dentro de nós, combatendo nosso inimigo interior e não jogando a culpa sobre os acontecimentos exteriores e sobre os outros. É dessa forma que poderemos abrir um espaço para a Luz Divina poder entrar; Luz que iluminará nossos pensamentos, clareando nosso caminho.

Vamos então destruir os pensamentos negativos gerados pelo ego e deixar o espaço livre para uma belíssima e radiante Luz espiritual abrir seu caminho em nossa mente. A Paz e a Harmonia voltarão a reinar.

Uma boa semana a todos!


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa