Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Vamos discutir a relação?

por Graziella Marraccini
Vamos discutir a relação?
Publicado dia 05/08/2020 00:01:39 em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

No artigo da semana passada, expliquei que nos próximos dias - entre o dia 24 de maio e o dia 5 de junho - ocorrerá um aspecto astrológico extraordinário: Vênus, em retrogradação no signo de Gêmeos irá se 'encontrar' com o Sol, ambos alinhados com a Terra. Esse fenômeno acontecerá no signo de Gêmeos, exatamente a 16º e sua ação pode continuar alguns dias depois do dia 5. A retrogradação de Vênus nos indica que devemos voltar nos assuntos que deixamos de concluir quando o planeta estava em marcha direta. Isso acontece com todos os planetas quando eles estão retrógrados: eles nos ajudam a rever e reavaliar as situações anteriormente vivenciadas. Por exemplo, uma retrogradação de Saturno nos ajudará a rever nossas atitudes em relação a algum fato importante, de responsabilidade, ou nos obrigará a refazer uma 'reforma mal feita', já que Saturno rege, entre outras coisas, os imóveis. Na retrogradação de Vênus, temos a oportunidade para 'Discutir a Relação', algo tão amado pelas mulheres e tão odiado pelos homens!

É bem verdade que 'as mulheres são de Vênus' e 'os homens são de Marte' não é mesmo? Exato. Essa Deusa da antiga mitologia romana - Afrodite para os Gregos - representa o universo feminino, com todos os seus caprichos e instabilidades. Os homens dificilmente entendem porque as mulheres amam tanto discutir a relação, mas a meu ver, isso acontece por causa da insegurança natural do sexo feminino que precisa reconfirmar continuamente o amor do seu parceiro para se sentir apaziguada e segura. Isso é quase incompreensível para os homens que quando amam, não precisam dessa reconfirmação contínua. Mas voltamos a Vênus. Em astrologia tradicional, esse planeta rege dois signos: Touro e Libra. Em Touro, essa feminilidade se manifesta de forma mais sensual, material e palpável. De fato, as taurinas (especialmente) são pessoas de grande beleza e sensualidade, que apreciam os prazeres, da cama e da mesa e que exprimem a sua sensualidade de forma agressiva, sem reservas. Elas têm um enorme prazer em comer bem e se apegam muito aos bens materiais que lhes oferecem a sensação de segurança de que elas tanto precisam.

As librianas, são menos explícitas em sua sensualidade, que é mais sutil e refinada, e se expressam principalmente através das atividades artísticas, especialmente a dança. São pessoas sociáveis e parecem menos apegadas aos bens materiais. Elas costumam dar mais importância aos relacionamentos íntimos, afetivos, sociais ou mundanos: adoram festas e reuniões sociais.

Relacionando o Sol com o símbolo representante do elemento masculino, podemos deduzir que esta conjunção (alinhamento) poderá nos servir para reavaliar esses dois assuntos de nossa vida. Ou seja, se recentemente estivemos enfrentando algum problema de ordem material ou financeiro poderemos conseguir um acordo, uma reavaliação, ou podemos, por exemplo, concluir uma negociação em curso ou terminar uma aquisição ou uma venda. Por outro lado, se estamos enfrentando um problema no relacionamento com nosso parceiro amoroso, poderemos aproveitar esse momento astral para 'discutir a relação', para esclarecer dúvidas ou mal entendidos, para resolver conflitos e para .... fazer as pazes! Não há nada melhor do que fazer as pazes após uma briga, não é mesmo?

E ainda, se nos últimos meses enfrentamos conflitos no ambiente familiar ou profissional, com um parente, um colega ou um chefe, poderemos conseguir um bom entendimento que nos devolverá a paz e promoverá uma convivência mais harmoniosa. Quero salientar também que Vênus continuará em retrogradação até o dia 28 de junho, logo após o final da retrogradação de Saturno que acontecerá no dia 25: por essa razão podemos focalizar de maneira especial a conclusão da compra ou da venda de imóvel, o término de uma reforma, ou até mesmo conseguir a conclusão de um tratamento de saúde que nos tenha causando preocupação e sofrimento.

Como já escrevi no artigo da semana passada, podemos começar a canalizar essa energia desde já se quisermos tirar proveito. Sugiro que iniciemos as nossas medicações e orações, invocando o nosso Anjo da Guarda (se você não o conhece, faça o Teste Interativo dos Gênios Cabalísticos no STUM) ou o Gênio Cabalístico que rege o dia 05 de junho: Mahasiah, que é o quinto gênio (ou anjo) cujo nome significa Deus Salvador. O Salmo de oração para esse Anjo é o de numero 33. O Salmo nº 90 também pode ser usado, pois é o mais esotérico dos salmos. Porém, lembrem-se que se quisermos tirar o melhor proveito desta canalização para fazer acontecer o 'milagre' que tanto desejamos, não devemos esquecer que a intenção, a fé e a confiança em Deus-Pai é imprescindível! Acreditem com todas as suas forças se quiserem fazer acontecer!

Uma observação: Os leitores que desejarem fazer o download gratuito do meu livro A Magia que vem dos Astros devem seguir as instruções e se tiverem dúvidas ou dificuldades devem escrever diretamente para a Editora Vivali em [email protected].

Desejo a todos os leitores uma vida mais harmoniosa, amena e feliz e uma semana cheia de Luz Divina!
São Paulo, 16 de maio de 2012



estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  



Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. grabnn Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Transcomunicação Instrumental
artigo A liberdade de ser
artigo Você sabe quais os benefícios de um atendimento de radiônica?
artigo Do Oran Mor aos corações apaixonados pela Luz





horoscopo


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa