auravide auravide

Vamos falar de amor: Vênus está em Libra!


O Sol ainda está transitando em Virgem, mas Vênus, o planeta que representa o amor, a beleza e o prazer já ingressou no signo de Libra do qual ele é regente. Por isso resolvi falar de amor. Mas me parece que esse tal de "amor" anda bem ausente de nossos relacionamentos! Basta lerem os posts das redes sociais onde as pessoas se permitem agredir e criticar aqueles que não pensam como eles para perceber que essa palavra foi esquecida. Como podemos trazer de volta nos nossos corações essa sensação de plenitude que somente o amor verdadeiro proporciona?

Cristo, em sua grande sabedoria, ensinava que 'amar o próximo como a si mesmo' seria a única forma de controlarmos a nossa índole negativa e evoluir espiritualmente. Esse conceito nos parece tão arcaico nos dias de hoje, que somente algumas poucas pessoas mais espiritualizadas conseguem praticá-lo e, no entanto, ele é imprescindível para nortear nossas ações. Porém, se seguirmos esse ensinamento ao pé da letra, estaríamos distribuindo amor e passaríamos o nosso tempo ajudando os outros, possivelmente em detrimento de nós mesmos.

Na prática, creio que devemos retirar desse ensinamento do Cristo é mais profundo e não trata somente da doação material, mas trata também da doação espiritual. Sabemos que são as nossas ações que determinam as 'reações' futuras do universo. É a Lei de Causa e Efeito (uma das Leis Herméticas). Assim, se geramos amor, recebemos amor, se geramos ódio, receberemos ódio, seja no curto prazo que no longo prazo. Afinal, não existe no universo a noção do tempo linear como nós o conhecemos. Por essa razão se nos unirmos para gerar amor sincero, o mundo seria uma maravilha e conseguiríamos sentir o efeito do Ecossistema Espiritual do qual já falei em outros artigos.

De fato, quando varias pessoas que possuem o mesmo desejo de amar o próximo se unem, acontecem comunidades como o STUM onde os colaboradores compartilham o conhecimento e a sabedoria por amor ao próximo. Pessoalmente, sinto dentro de mim uma imensa felicidade quando posso ajudar alguém que vem até mim para uma consulta e, no final, me agradece com um sorriso e um abraço, feliz pelos conselhos recebidos.

Porém, no mundo materialista em que vivemos, adaptar o sonho de 'amor ao próximo' à nossa realidade é muito, muito difícil. No âmbito familiar podemos nos doar, fazer sacrifícios, e os fazemos na maioria das vezes, de bom grado. Mas, como fazer isso com 'nosso próximo', ou seja, com nosso vizinho? Amar ao próximo quer dizer amar a si mesmo, aceitar as próprias limitações e reconhecer os próprios talentos. Amar a si mesmo quer dizer valorizar e amar cada porção de nós mesmos, seja no físico que no emocional e no espiritual. Amar a si mesmo quer dizer aceitar que somos feitos de uma determinada maneira e que, principalmente, somos dignos de amor e que merecemos ser amados da maneira que somos. Pois Deus, o Pai, o Criador nos ama como somos, incondicionalmente. Porém, se nós amassemos os outros como amamos a nós mesmos isso talvez não funcionaria tão bem. Vocês já tentaram amar incondicionalmente alguém? E qual foi a sensação? Normalmente fazemos uma grande confusão entre o Amor com A maiúscula e o amor, simplesmente. O Amor com A maiúscula não é o amor do Ego, mas é o amor do Eu Interior. O Amor do Eu é o Amor incondicional. Assim, devemos nos sintonizar Eu da outra pessoa, que é na essência o nosso próprio Eu, e assim poderemos Amar da forma como o Cristo nos ensinou.

O amor do ego é um amor 'egoísta', como a própria palavra nos indica. Com esse tipo de amor exigimos do outro aquilo que nem mesmo sabemos dar e quando fazemos isso nos tornamos egoístas e manipuladores, e muitas vezes entramos numa roda viva de sentimentos confusos, de possessividade, de controle e até de auto piedade, especialmente se a outra pessoa não nos devolve o amor como gostaríamos ou esperaríamos. Vamos então começar a avaliar a nossa capacidade de amar. Será que amamos somente aqueles que nos amam? Será que, primeiro, fazemos uma avaliação de quem está merecendo o nosso amor e depois amamos? Será que fazemos uma conta de somar e, a cada vez que damos algo, esperamos algo em troca? Talvez na base de tudo esteja somente a nossa capacidade de nos amar, realmente, como somos. Já que Deus nos ama como somos, pois é assim que ele nos criou, a primeira análise que devemos fazer é esta. Se você se aceitar e se amar, saberá também que da mesma forma, a essência divina mora no outro ser, aquele que você deve amar. Com suas imperfeições, com suas fraquezas, e com seus dons e virtudes também! No exercício do perdão existe uma grande sabedoria: saiba perdoar ao outro porque você estará perdoando a si próprio. Dessa forma dará lugar ao Amor e através dele a Luz irá se manifestar.

Procure não proferir nenhuma palavra de ódio essa semana, procure não julgar os erros das outras pessoas, e procure, especialmente, não fazer uma conta de somar em seus atos de amor. Dessa forma estará produzindo mudanças em sua vida, mudanças energéticas que sob os efeitos do Eclipse de Sol anular que aconteceu no dia 01/09 no signo de Virgem, poderá mudar a direção de sua vida. Quando uma Elipse solar acontece, o cosmo nos indica que devemos fazer uma avaliação da forma como encaramos a vida. O Sol representa nosso lado racional, nossa vitalidade e nossa energia; a Lua, representa nosso lado emocional e sentimental, nosso lado anímico. A conjunção dos dois, alinhados com a Terra, deve nos levar a uma reflexão sobre nossas ações, nossas escolhas, nossas emoções e sentimentos e, sobretudo a nossa capacidade de sentir empatia pelo outro, a nossa capacidade de Amar. Podemos mudar o ódio em amor, podemos mudar a raiva em compaixão, podemos mudar o sentimento de vingança em perdão e sobretudo, podemos e devemos agir com tolerância!

OBS: dia 20/09/2016 estarei na Livraria da Vila, de Pinheiros, em SP, às 19:30h para o lançamento do meu livro "Os Signos na Cozinha"! Estarei postando detalhes no meu FB, nas redes sociais, no STUM na seção de Eventos, no meu site pessoal link e enviarei uma newsletter aos inscritos no meu site nos próximos dias. Convido você, amigo e leitor, para que possam compartilhar da minha felicidade, tendo a certeza que todos poderão aproveitar da leitura do livro e experimentar as receitas dos signos. Afinal, todos gostamos de cozinhar (e de comer) e todos (ou quase) gostamos do conhecimento astrológico!
Pesquise sobre os atendimentos de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por e-mail [email protected] ou no celular 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FB e usar o Whatsapp. Informe-se também sobre Cursos de Astrologia e Tarô.


Vamos unir nossos corações em manifestações afetivas e alegres e sobretudo otimistas e esperançosas. Recebam a Luz Divina e compartilhem a Paz!

São Paulo 29 de Agosto de 2016


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa