auravide auravide

Vamos falar do `Dragão´ que está no nosso mapa? O que ele significa?


Existe realmente um "Dragão" no nosso Mapa e o que ele significa? Vamos falar um pouco da mitologia e da realidade astronômica daquele que é chamado de Dragão. O desenho do Dragão na astrologia árabe e indiana antiga se desenrolava no céu, no sentido entre Gêmeos e Sagitário, a 3° desses signos. Nos textos astronômicos, essa constelação aparece com um desenho enorme e circumpolar e tem um aspecto complicado que se estende entre as constelações do Cisne e da Lira e chega até aquelas das duas Ursas, a Maior e a Menor. Na mitologia grega, o Dragão era considerado o guardião das maçãs de ouro e foi vencido somente por Hércules. Em outros livros antigos, esse dragão é descrito como sendo Ladão, guardião do jardim das Hespérides, deusas primaveris e férteis.

No Tetrabiblos de Ptolomeu, aprendemos que a Cabeça do Dragão chamada de Nodo Norte "...." se encontra a 3° de Gêmeos e a Cauda do Dragão chamada de Nodo Sul "...." está situada a 3° de Sagitário. Esses Nodos, ou Nós, foram considerados "planetas obscuros" pelas astrologia árabe e indiana e em alguns livros gregos afirma-se que em algum lugar do céu, entre o Sol e a Lua existe um astro negro e obscuro, grande como uma Lua Cheia, e que seria chamado de Dragão. Na realidade, isso não é considerado na astrologia moderna. De fato considera-se que a Cabeça do Dragão e a Cauda do Dragão são pontos fictícios no céu onde a órbita que a Lua percorre ao redor da Terra seciona o percurso aparente dessa ao redor do Sol. Esses dois pontos invisíveis acontecem onde os dois "luminares" (Sol e Lua) se interseccionam com a Terra e são os "pontos onde acontecem os eclipses".

Na interpretação de um Mapa Natal, esses dois Nodos são considerados pontos cármicos pois indicam o caminho percurso pela Entidade Espiritual em suas sucessivas encarnações. Eles são reveladores pois indicam a bagagem que essa Entidade adquiriu em seu desenvolvimento espiritual.
O Nodo Norte "...." é chamado de Ascendente
e o Nodo Sul "...." é chamado de Descendente.
Eles progridem, três minutos no arco de um dia e em sentido inverso àquele dos planetas. O sentido conferido aos Nodos pode ser considerado com o significado de carma, parecendo uma combinação de:
- passado, indicado pela Lua,
- presente, indicado pela Terra,
- futuro, indicado pelo Sol.

Deduzimos, portanto, que nesse percurso de evolução espiritual, esses Nodos sejam indicadores de um percurso vivenciado pela Entidade espiritual em sua experiência evolutiva, do passado para o futuro.

- O Nodo Sul é considerado o recipiente (seu símbolo parece uma cumbuca) que recolhe e guarda tudo aquilo que a alma adquiriu e acumulou nas vidas anteriores;

- O Nodo Norte é (a cumbuca virada para baixo) indica a direção que iremos seguir e os objetivos e as experiências a serem adquiridos na encarnação atual.

- Os Nodos levam entre 18 e 19 anos para voltarem ao lugar de sua posição natal. Desse jeito, eles nos oferecem oportunidades de correções e renascimentos nesses momentos de nossa vida.

Nessa caminhada evolutiva, o Nodo Sul nos afasta do passado e o Nodo Norte nos empurra na direção do futuro e de nossos objetivos atuais. Em muitos casos, porém, teremos tendência a nos agarrar ao Nodo Sul mantendo as tendências das encarnações anteriores e procurando escapar da programação indicada pelo Nodo Norte que foi escolhida pela Entidade antes de nascer. É bastante difícil nos livrar das tendências adquiridas nas precedentes encarnações! E geralmente serão essas as maiores dificuldades que encontraremos na vida atual.

Em muitos casos, pode nos faltar a coragem para enfrentar os desafios escolhidos e, consequentemente, recusaremos o aprendizado e impediremos a evolução espiritual. Esses desafios "carmáticos" que acontecem entre os 18 e 19 anos pela primeira vez, e se repetem posteriormente entre os 36-38 anos, e ainda entre 54-57 e finalmente entre 72-76 anos, possibilitando a eliminação sucessiva dos aspectos negativos do carma adquirido. Eles acontecem geralmente através de crises espirituais ou de provas físicas e materiais (doenças, acidentes, fracassos e frustrações amorosas, etc,) que são destinados a nos ajudar a resolver as pendências e hábitos nocivos adquiridos no passado.

Numa interpretação do Mapa Natal, com a visão cabalística, podemos conhecer todas essas tendências, podendo então corrigir ou retificar o percurso dessa encarnação para não acumular erros sobre erros que deixarão um resultado negativo ainda maior para o futuro. Nossas escolhas atuais precisam ser baseadas nesse conhecimento para que não passemos pela vida sem ter conseguido nenhuma melhora evolutiva. A interpretação e o significado da localização (em que signo e casa astrologica) e dos aspectos dos Nodos Lunares em nosso Mapa Natal pode fazer parte da consulta astrológica.

Podemos deduzir que se não conhecemos o passado não poderemos avançar na direção do futuro! Portanto, cada passo adiante precisa ser acompanhado do Conhecimento! Quando avançamos às cegas, repetimos erros sobre erros e acumulamos mais e mais carma. Sejamos responsáveis por nossa evolução. Aproveitemos a marcha direta de Saturno em Sagitário para investir no autoconhecimento. Que tal investir numa consulta de astrologia?

Pesquise sobre os atendimentos de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link e escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email [email protected] ou no celular 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FB e usar o Whatsapp. Informe-se também sobre Cursos de Astrologia e Tarô.

Vamos unir nossos corações em manifestações afetivas e alegres e sobretudo otimistas e esperançosas. Tenham todos uma semana agradável e cheia de Luz Divina

Receba a Luz Divina e compartilhe a Paz!

São Paulo, 09 Agosto de 2016


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa