auravide auravide

Vamos terminar nossas tarefas


Você já fez a conta de quantos projetos de vida deixou inacabados?

Com a Lua Cheia de Gêmeos, que aconteceu no dia 23 de maio, deu início o mês lunar de Gêmeos, segundo a Cabala. Gêmeos é um signo de Ar, comunicativo, versátil e loquaz por excelência. Corresponde cronologicamente àquela idade em que a criança começa a se comunicar com o mundo adulto, começa a interagir com o ambiente em que vive e a se comunicar com o mundo lá fora. É o desenvolvimento do seu intelecto que então demonstra toda a sua potencialidade como ser inteligente, pensante. É tão bonito ver um bebê despertar para o mundo com os olhos cheios de curiosidade! Mas o bebê está sempre buscando algo novo, algo excitante onde fixar seu olhar. E, como a curiosidade é muita, existe o perigo de não parar em nenhum momento, já que há muito para se descobrir nesse mundo tão vasto.

Confesso que eu mesma tinha tendência a ficar realmente excitada com algum assunto, mas, antes de me aprofundar nele, já estava passando para outro assunto, tão excitante quanto o primeiro. Assim, nada ficava realmente profundo, realmente ‘conhecido’.
O que tem de bom nisso é que o conhecimento se amplia à medida que nossa curiosidade se expande. E o que tem de ruim? É que não terminamos nada, deixamos os assuntos para trás, pulamos de um galho para outro e depois nos lamentamos que nada dá certo em nossas vidas!
Neste mês geminiano, a Luz Divina vem cheia energia que excita nosso intelecto e estimula a busca do conhecimento. Ela nos oferece uma ótima ocasião para ampliarmos nosso conhecimento e também para terminarmos nossas tarefas. Para irmos até o fim nos assuntos que nos interessam, para conquistarmos nossas metas sem nos deter diante dos primeiros obstáculos, enfim, para mantermos nossa excitação até o fim.

Você já fez a conta de quantos projetos de vida deixou inacabados? Começamos um curso de tarô, e logo nos cansamos dele e o abandonamos para iniciar um curso de astrologia. Como esta é muito complexa e requer muitos estudos, pulamos para outro assunto, e mais outro, em busca de algo tão indefinido quanto difícil de encontrar. E é assim para muitas coisas mais. Nesse nosso campo do esoterismo são muitas as pessoas que pulam de galho em galho, como dissemos anteriormente. Mas não é somente no campo do conhecimento esotérico que fazemos isso. Na nossa vida costumamos iniciar projetos que não terminamos. De qualquer maneira, eu creio que devemos fazer um esforço, permanecendo num assunto durante bastante tempo, pelo menos o tempo necessário para perceber se estamos realmente no caminho certo. Como estamos em busca de algo indefinido, podemos, no início, ficar confusos com a direção a seguir. Mas se não trilhamos esse caminho com persistência, continuaremos a nossa busca indefinidamente, desperdiçando nosso talento e os dons que nos são enviados por Deus.

Se sentirmos dentro de nós esse apelo que nos leva a buscar o desenvolvimento espiritual, podemos buscar nos livros uma dica, um direcionamento. Eu costumo passear pelas livrarias e deixo que o próprio livro “me chame”, pule da prateleira nas minhas mãos. Assim, tenho certeza que ele está vindo na minha direção para me ensinar algo importante. Quando um assunto começa a me interessar, vejo no índice quais os livros relacionados e indicados pelo autor como fonte de pesquisa. Neles, continuo então meu conhecimento sobre o assunto. Posso então me informar mais e assistir palestras, ouvir dissertações.

Assim devemos fazer com os outros assuntos de nossa vida, mesmo os materiais. Eu mesma, que tenho Mercúrio (regente de Gêmeos e Virgem) no meu Ascendente em Aquário, tenho esta característica ‘geminiana’ de fazer muitas coisas ao mesmo tempo, ler vários livros ao mesmo tempo, começar vários assuntos ao mesmo tempo! Mas muitas vezes me pego não terminando nada! Que desperdício de talento, não é mesmo? Sim, isso quer dizer que estou desperdiçando a energia divina e não estou compartilhando o saber. Então, agora, com mais discernimento, me esforço para ir até o fim, para terminar a tarefa que comecei. Procuro não desperdiçar a energia divina que flui através da Luz e da qual eu sou somente o veículo.

Quando temos a inspiração necessária para escrever um livro ou para fazer uma obra de arte, para criar algo concreto, temos o dever de terminar nossa tarefa para compartilhar nosso conhecimento e nosso talento, já que estamos sendo simplesmente veículos da Luz Divina que nos fornece a inspiração para que esses projetos aconteçam.

Nós devemos - todos - pensar que somos sempre mensageiros dos outros. O talento e a inspiração que a Luz nos permite ter, são designados para serem entregues e compartilhados. Quando deixamos nossos projetos como “pães meio-assados no forno”, estamos basicamente privando os outros de compartilhar o pão divino conosco.

Então, vamos pensar nisso especialmente nesse mês geminiano: Vamos terminar o que começamos! A Luz Divina irá fluir mais livremente e as coisas começarão a fazer sentido. Nos sentiremos mais seguros e equilibrados, e sentiremos a satisfação interior de cumprir nossa tarefa até o fim.

Uma boa semana a todos!


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa