Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Vênus: como manifestamos a energia desse planeta?

por Graziella Marraccini
Publicado dia 22/06/2017 12:11:33 em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

O planeta Vênus representa em astrologia a forma como concebemos o prazer. Ele tem a função de suprir as necessidades básicas do ser humano. De fato, o bebê tem na sua fase oral o momento de maior desenvolvimento daquilo que ele irá relacionar com o prazer. Conforto, aconchego, alimento, sensação de segurança são os principais condicionamentos atribuídos a esse planeta. Porém, Vênus tem atribuições mais sociais, por ser relacionado com a Deusa da Beleza e da Harmonia. De fato, além de reger o signo de Touro, esse planeta rege também o signo de Libra que é um signo social, e cujos natos são famosos pela sua beleza, sociabilidade, equidade e senso de justiça.

A Astrologia nos ensina a atribuir a esse planetas a nossa capacidade de construir relacionamentos afetivos e amorosos, além da estética e da beleza, que são sub-entendidos pois o inconsciente coletivo já os incorporou. Se pensarmos nas divindades que representaram essas qualidades e que foram venerados pelos antigos podemos compreender como cada um de nos irá manifestar a sua energia. Mesmo não sendo natos dos signos de Touro e Libra, todos nós temos essa energia representada em nossa personalidade e para manifestá-la adequadamente podemos verificar onde se encontra Vênus no nosso Mapa e quais aspectos ele faz com os outros planetas.

As pessoas mais amáveis, sociáveis, agradáveis e esteticamente belas possuem certamente Vênus em Casas privilegiadas, como no Ascendente ou no MC, e em bom aspecto com o Sol e a Lua, ou ainda nas Casas das quais ele é regente. Bons aspectos planetários sugerem boas manifestações energéticas. Ao se deslocar ao longo do Zodíaco, se tomarmos o início de seu movimento em Áries, veremos Vênus aparecer em Escorpião, depois em Gêmeos, Capricórnio e Leão, e continuando seu percurso o veremos passando em Peixes, Libra, Touro, Sagitário, Câncer etc.. ao longo de todo o Zodíaco e construindo o desenho conhecido como a Estrela de Cinco Pontas, que nada mais é o famoso Pentagrama Sagrado, usado na Geometria Sagrada para indicar o caminho do desenvolvimento do ser consciente espiritual.

Esse movimento venusiano se repete a cada oito anos (tempo que o planeta percorre ao redor do Sol) e representa um ciclo de amadurecimento no sentido da construção dos vínculos sociais. 8, 16, 24, 32, 40, 48, 56, 64 e 72 representam os anos de evolução do nosso Eu espiritual ao longo de nossa existência: infância, puberdade, juventude, maturidade, velhice. Se esse percurso for percorrido com a manifestação energética adequada, aproveitando o aprendizado que os desafios da vida nos apresentará, chegaremos aos 72 anos completos e tendo desenvolvido a sabedoria!
Esse nono ciclo de Vênus representa o fechamento do "circulo magico". Felizes daqueles que o completam com sabedoria e amor no coração! A Geometria Sagrada era amplamente usada nas antigas catedrais e era baseada no Número Sagrado da Estrela de Cinco Pontas, daí a sua perfeição de formas e de estética. Elas eram construídas por "maçons" segundo a Lei da Ressonância cósmica de "O que está embaixo é como o que está em cima" e por essa razão até hoje nos transmitem uma sensação de tranquilidade e harmonia universal.

72 são também em média as batidas do nosso coração, e não é esse o órgão do nosso corpo que representa o amor? Portanto, o amor representaria a fórmula mágica para conseguirmos o desenvolvimento espiritual? Sim, eu creio que sim. E não estou falando somente do amor entre dois parceiros, mas o amor no sentido mais universal, completo e incondicional, amor pela natureza, pelos animais, pelos amigos e pelos inimigos, pelo igual e pelo diferente. É desse amor que precisamos, amor que promove a compaixão, amor que promove o perdão, amor que promove a conexão com outro ser, amor pela Criação de Deus. Pensem nisso e tenham uma semana repleta de amor!

Pesquise também sobre os atendimentos de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email [email protected] ou pelo whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FaceBook em #AstroSirius! Informe-se também sobre Cursos de Astrologia e Tarô presenciais ou online. Siga meu canal no Youtube.

São Paulo, 20 de Junho de 2017


estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  



Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. grabnn Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Cuide da sua energia
artigo O Invisível, visível, 2
artigo Quando as Estrelas Descem Para Dançar no Coração do Homem
artigo O poder do desinteresse








horoscopo



As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa