Menu

Virgem: O Desejo da Perfeição

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 08/04/2020 11:34:53


No próximo dia 23 de agosto, às 02h25', o Sol ingressa no Signo de Virgem. Astrologicamente, o signo de Virgem é um signo do elemento Terra, regido por Mercúrio e corresponde à sexta casa do Zodíaco. A estrela Alfa da Constelação de Virgem é a estrela Spica. Spica é uma estrela excepcionalmente radiante e só não aparece tão visível no céu por causa de sua enorme distância da Terra. Essa estrela é considerada altamente benéfica na astrologia e, portanto, quem possui o Sol ou a Lua em conjunção com ela terá grandes benefícios nesta encarnação.

Ao iniciar seu trânsito pelo signo de Virgem, o Sol está no último mês do verão no hemisfério norte e se encaminha para o hemisfério sul. Por essa razão esse mês é um mês de qualidade mutável, ou seja, de qualidade adaptável. Indica a transição entre uma estação e outra. As lendas relacionadas ao signo são mais intimamente ligadas ao hemisfério norte, de onde tem origem a nossa astrologia ocidental. Neste mês, são terminadas as colheitas dos grãos de trigo que chegaram à maturação no alto verão e também é preparada a colheita da uva. É muito simbólica essa colheita do pão e do vinho que servirão de alimento no longo inverno. Do mesmo modo, o pão e o vinho são simbolizados na Bíblia como o alimento da alma, corpo e sangue do Cristo! E não é por acaso que o calendário judaico festeja no próximo mês de setembro o Novo Ano, o Rosh Hashaná. Segundo os cabalistas, portanto, neste mês (chamado de Elul) que antecede o mês de Libra (Thisrei) Deus iniciou o processo de Criação do mundo, ou mais precisamente, Deus começou a fazer o projeto para aquilo que seria a sua Criação! Um famoso cabalista ensina que esse processo é similar ao sonho de construção de uma casa. Em nossa idealização, queremos essa casa perfeita e em nossa mente, ela será perfeita! No momento de inspiração, quando criamos em nossa imaginação aquilo que desejamos para nossa morada, aspiramos à perfeição. Desejamos que tudo saia exatamente como imaginamos, nos mínimos detalhes, não é verdade? Pensamos em tudo, no tamanho dos quartos, na porta de entrada, na cor da pintura, nas flores do jardim, etc. etc. e então procuramos o arquiteto para que ele coloque o plano num papel. Ah, mas entre o plano no papel e a construção, muita coisa poderá acontecer (e acontece)!

Quando começamos a verdadeira construção nos deparamos com inúmeros percalços: o empreiteiro atrasa, o preço do material aumenta, o dinheiro não é suficiente, etc. etc.... e o projeto inicial irá precisar de adaptações (esse será o papel do Libriano)! Porém, na origem tudo parecia tão perfeito, não é mesmo? É por essa razão que o signo de Virgem se relaciona com o desejo da perfeição. O virginiano é conhecido por ser detalhista e perfeccionista e quem conhece um virginiano pode confirmar essa verdade. Seu desejo de perfeição é tamanho que ele examina tudo em minúcias, não deixando escapar nada: tudo alinhado, tudo arrumadinho na mais perfeita ordem! Vocês repararam que em nossa bandeira existem as palavras Ordem e Progresso? Pois o Brasil nasceu no signo de Virgem e tem o Ascendente em Aquário: Ordem e Progresso. Nada é por acaso. O Virginiano tem outra preocupação: a saúde. É raro um virginiano que não se preocupe com a alimentação e com o bem-estar físico: às vezes ele é até um pouco hipocondríaco! Costuma ter verdadeiro pavor de doenças e detesta a sujeira, onde pode se esconder o perigo das bactérias! Encontram-se muitos virginianos nas profissões de médicos sanitaristas, analistas de laboratório, farmacêuticos, nutricionistas. Sobre o signo de Virgem podem ser lidos mais artigos no meu site pessoal.

Aproveitando o mês de Virgem, desejo fazer uma reflexão sobre a necessidade de nos preocupar com outra perfeição: a perfeição do Self, a perfeição do Eu Interior. Todos nós estamos no processo de evolução e nosso espírito, quando ele encarna num corpo físico, tem para si um projeto de perfeição. No entanto, o projeto inicial pode encontrar dificuldades em sua realização. Essas dificuldades encontradas ao longo da vida serão interpretadas, analisadas e apontadas com criticas: nós sabemos o quanto os virginianos são críticos, sempre prontos a apontar os defeitos e as imperfeições existentes no mundo. Nada é perfeito, dirão vocês. A Criação é Perfeita, respondo eu, pois na Mente de Deus, tudo é perfeito.

Não existe outro mês mais favorável para entremos em sintonia com esse processo em busca da perfeição. Não importa em que nível estejamos, todos estamos no processo, alguns no início, outros no meio, outros ainda -poucos- no fim. Porém, todos nós devemos e precisamos fazer o melhor possível. Precisamos buscar a perfeição sem nos deixar abater pelos percalços e dificuldades. Não devemos focalizar nossas imperfeições (e muito menos as imperfeições dos outros), nem nossas falhas, mas sim nos concentrarmos no processo de aperfeiçoamento do Self, pois fomos criados perfeitos na mente do Todo. O diamante, quando encontrado na natureza, não brilha: ele precisa ser aparado e polido, lapidado em mil facetas para poder revelar toda sua perfeição! Nós também somos como diamantes brutos e devemos nos lapidar constantemente, eliminando nossos defeitos, superando nossas imperfeições.

Reconheço que muitas vezes desistimos em alcançar esta perfeição porque não sabemos para onde estamos indo; não conseguimos enxergar, com nossos olhos físicos, a perfeição da criação na qual estamos inseridos. Observamos tantas mazelas, tanta violência, tanta maldade, que acabamos não enxergando o Projeto Original! Às vezes até desistimos dele, desconsolados por fazer tanto esforço em vão.

Queridos internautas, não desistam desta busca, nunca. Nós somos como diamantes! Acreditando que seja possível nos aperfeiçoarmos a cada dia, estaremos fazendo parte do Projeto de Deus. Quando nos unimos ao Todo, em nossas meditações, no silêncio do nosso coração, conseguiremos compreender o quão perfeitos somos na origem. A Revelação da Perfeição da Humanidade está na energia deste mês. Conectem-se com o Todo, aproveitem essa oportunidade!

Desejo a todos um feliz mês de Virgem!
São Paulo, 18 de agosto de 2010



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa