auravide auravide

Você confia na Providência Divina? O signo de Touro


Começamos a falar sobre o signo de Touro na semana passada e continuaremos ainda essa semana pois o Sol continua a sua caminhada neste signo astrológico. Por isso podemos continuar nossa harmonização com essa energia a fim de receber a Luz benéfica que o Céu nos envia durante esse mês. Na realidade, a nossa capacidade de "receber a Luz" tem muito a ver com aquilo que esse signo representa. Esse segundo Signo zodiacal é um signo de Terra, introvertido, regido pelo planeta da beleza e do prazer: Vênus. Após o bebê ter aberto seu caminho para nascer, ele vai buscar o seio da mãe que vai lhe dar conforto e alimento. Após Áries, primeiro mês, vem Touro. Através dos doze signos, o zodíaco nos apresenta a evolução do homem, desde o seu nascimento até sua morte. No Tarô, esse é o caminho que se inicia com o Arcano do Louco. Dizem os cabalistas que a energia presente esse mês nos conecta com a Luz e com a força do julgamento divino. A Luz fornece a nutrição da alma e alimenta o espírito em evolução. Porém, como seres encarnados, temos a necessidade de conseguir a nutrição física fornecida pelo alimento. Quem já assistiu ao parto de um animalzinho doméstico, cão ou gato, percebeu com quanta rapidez os recém-nascidos saem procurando as tetas da mãe! Nada mais enternecedor!

Os seres humanos em sua parte física são igualzinhos aos animais. Precisam do alimento, do aconchego, do calor e do amor da mãe para nutrir seu corpo, mas ao mesmo tempo que o fazem, alimentam também a alma. Em astrologia, e em psicologia, essa fase é chamada de fase oral e é muito importante para o desenvolvimento do bebê. De fato, a criança que não recebe esse carinho, esse alimento e esse aconchego nos primeiros dias de sua existência, guardará dentro de si uma sensação constante de carência que poderá se traduzir mais tarde em distúrbios e desequilíbrios de personalidade necessitados de terapias. No entanto, a criança que recebe bastante carinho nesta fase se sentirá mais confiante e, desse modo, atrairá para si muitas benesses porque em sua mente se formará um padrão de merecimento. Como pensamos, assim criamos! Se nos consideramos merecedores, atrairemos a Providência Divina.

Porém, há um porém! Consideramos o taurino um ser prudente, calmo e confiante, mas ele pode ser também muuuuuito preguiçoso e teimoso! Se o alimento lhe é fornecido sem esforços, para que sair de seu conforto? Ele não quer mudar nada, não quer ser incomodado por imprevistos e desafios! No Hemisfério Norte, este mês corresponde ao retorno da Primavera, quando a Luz solar se torna mais quente fazendo desabrochar as flores e enverdecer os prados. Vênus, o regente de Touro, é chamado de Noga que em hebraico significa Luz! E Vênus é o único dos planetas internos que gira no sentido horário. Esse movimento incomum aos outros planetas significa que ele possui uma energia espiritual singular que se conecta diretamente com o mundo superior.

Costumo dizer que o eixo Touro-Escorpião nos pede para analisar como estão nossos valores: os valores materiais de Touro se contrapõem aos valores espirituais de Escorpião. Se damos muita importância aos primeiros, estaremos subtraindo energia aos segundos e estaremos em desequilíbrio. Se pensarmos em acumular bens materiais e esquecermos de alimentar nosso espírito, estaremos em desequilíbrio. Por essa razão, a astrologia cabalística nos ensina que devemos usar o nosso julgamento para encontrar esse equilíbrio. Não podemos e não devemos acumular bens e riquezas somente para nosso próprio conforto, pois somente com o compartilhamento deixaremos passar a Luz que iluminará nosso espírito e nos ajudará a efetuar nossas escolhas com equidade. Um dos piores defeitos desse signo é certamente aquele da avareza! O taurino deve, portanto, aprender a receber a Luz não somente para o seu próprio bem, mas deve aprender a compartilhá-la e ainda deve aprender a agradecer a Providência Divina que lhe fornece essa Luz!

Então, caros leitores, podemos fazer essa reflexão essa semana e durante todo o mês de Touro. Primeiramente, podemos nos engajar mais, saindo de nossa zona de conforto para compartilhar os benefícios recebidos com aqueles que sofrem de carências materiais e espirituais. O desejo exagerado de conseguir satisfação e gratificação imediatas, alimentado pelas propagandas de um mundo materialista calcado nos bens de consumo e no desperdício, gera todos os desequilíbrios destruidores aos quais assistimos no mundo atual.

Outra reflexão pode ser feita sobre os sentimentos de medo, resultado de carências afetivas e materiais, e que geram raiva, frustração e desconfiança e resultam em ansiedade e inseguranças aniquiladoras que nos impedem de progredir harmoniosamente. Esses medos são nossos piores inimigos pois que bloqueiam a Luz Divina! Afastemos esses medos de nosso coração e confiemos mais na Providência Divina.

Aproveito para convidar os leitores que desejam aprender os Segredos do Tarô Cabalístico, clique aqui se informar sobre os próximos grupos de estudo que estarei iniciando em maio.

Obtenha mais informações sobre minhas consultas - Astrologia, Tarô, EFT ou Radiestesia - visitando o meu site pessoal no link abaixo.

Como todas as semanas, envio-lhes um abraço carinhoso e cheio de energia positiva, compartilhando a Luz Divina da energia do mês de Iyar - Touro - para o bem de todos! Tenham uma boa semana!

São Paulo, 23 de abril de 2014


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa