Menu

Você é o arquiteto de seu sucesso?

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 08/04/2020 11:35:12


Como o Sol continua sua caminhada no signo de Leão, vamos seguir em nossas reflexões sobre a melhor forma de canalizar as energias provenientes do campo astral durante esse mês para a nossa vida. Quais são as chaves para obter sucesso em nossos empreendimentos? Como podemos alcançar nossas metas? Como faremos essa conexão com o campo Divino?

Antes de mais nada, devemos localizar em nosso Mapa Natal onde possuímos este signo (em que Casa Astrológica) e se nele existe algum planeta pessoal. E não estou falando somente do Sol, que obviamente é o maior agente emissor dessa energia que inunda o planeta, mas de outros planetas pessoais, como Mercúrio, Marte, Vênus, Júpiter, Saturno, e ainda de nosso satélite, a Lua. Dependendo do planeta que se encontra neste signo, receberemos e canalizaremos diferentemente a energia de Leão e reagiremos de forma diferente seja no trânsito de Sol ou de Júpiter no signo e que durará um ano. Uma consulta astrológica que inclui uma previsão anual de trânsitos planetários poderá orientá-lo nesse sentido.

Já falamos bastante dos leoninos (o Sol em Leão) nos artigos anteriores, portanto, convido os leitores a lê-los no STUM para melhorar seu autoconhecimento que nunca é demais. O autoconhecimento nos ajuda a burilar nossas personalidades, algo que podemos fazer especialmente agora que com o alinhamento de Júpiter com o Astro-Rei, nosso planeta está sendo bombardeado com um excesso energético que pode se revelar absolutamente destruidor em muitos sentidos. Como já disse anteriormente: se tomarmos Sol em demasia nos queimamos e morremos! Se a falta de Sol nos impede a vida, seu excesso nos mata. Manter essa energia na justa medida significa equilibrar as nossas expectativas e isso pode significar o sucesso ou o fracasso de nossas iniciativas. Durante esse mês, de forma mais intensa, teremos que enfrentar alguns desafios necessários para superar o obstáculo provocado pelo orgulho, maior defeito do Leonino, e seremos confrontados com situações que irão desafiar justamente esse viés de nossa personalidade: quanto maior nosso orgulho, maior será a queda e a decepção.

Devemos lembrar que nada é criado por nós e, portanto, nada justifica a vaidade e orgulho de nos considerarmos os artífices de nosso próprio sucesso. Porém, dirão vocês, nada cai do céu e se ficarmos de braços cruzados não chegamos a lugar nenhum, especialmente, no que diz respeito às conquistas materiais. Queremos prosperidade, sucesso, felicidade! Isso é bem verdade, e por essa razão, é que devemos aprender a canalizar adequadamente todas as energias cósmicas, salientando nossos dons e talentos e eliminando, ou minimizando, nossos defeitos. Não criamos nada sozinhos, repito, e não somos o centro do universo, como não o é o nosso Sol que é uma pequena estrela geradora de energias para nosso pequeno e insignificante sistema solar! O Universo é muito mais do que isso, é maior, é infinito, é o Todo. Ele, o Todo, ou Deus, como costumamos chamá-lo é o verdadeiro gerador da energia que usamos. Portanto, se temos algum talento pessoal, devemos agradecer por possui-lo e compartilhá-lo, do mesmo modo o Todo, o cosmo, nos suprirá do necessário para preencher as nossas carências, suprir nossas falhas. É assim que funciona o ecossistema espiritual. Concluímos, desse modo, que se conseguimos o sucesso em alguma área de nossa vida e obtivemos uma situação privilegiada, devemos compartilhar as benesses recebidas com os menos favorecidos pois elas não são nossas, provém do Todo. Este é o recado do céu durante esse mês de Leão! Afinal, o Sol distribui suas energias de forma generosa e equilibrada para todo o nosso planeta para fornecer a possibilidade da vida. Tudo se encontra em equilíbrio na Mãe Terra, estrategicamente posicionada a uma distância tal do Astro-Rei para não queimar sob o imenso calor ou congelar pelo excesso de frio. Se a Terra fosse devidamente respeitada pelos seres humanos, a vida estaria em perfeito equilíbrio. Infelizmente, são os excessos que a destroem! A ganância, o egoísmo, a vaidade e o orgulho destroem nosso planeta e nossas próprias vidas.

Durante este mês em que os nossos egos se encontram exacerbados e onde cada um tem a tendência a defender sempre e somente os seus próprios interesses pessoais, devemos mais do que nunca, encontrar dentro de nós uma generosidade altruística para compartilhar essa energia proveniente do campo energético. Se somos arquitetos de nosso sucesso o somos somente com a permissão do Divino! Recebemos talentos e dons por merecimento, mas o seu uso deve levar em conta o compartilhamento; caso contrário, estaremos criando uma corrente negativa de Carma para as próximas encarnações. Lembro que os cabalistas ensinam que são nossos egos que criam os desejos que funcionam como amarras ao longo das encarnações e nos impedem de evoluir espiritualmente.

Na próxima semana, falaremos do Tikkun de Leão, ou seja, do Carma que deve ser superado por quem tem o Nó Lunar Sul neste signo. Para a reflexão dessa semana, podemos pensar no fortalecimento de nossa força de vontade para continuarmos no caminho de nosso desenvolvimento, mas sempre usando-a para o bem de todos.

Que a Luz do Sol de Leão desça sobre nosso planeta para que reine a Harmonia, a Tolerância, a Paz e o Amor! Rezem pela Paz mundial. Uma boa semana a todos!

São Paulo, 30 de Julho de 2014


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa