Somos Todos UM Autoconhecimento
O Portal de

Autoconhecimento

e Espiritualidade

Autoconhecimento


Você está comprometido com o ecossistema espiritual?  
Home > Astrologia

Você está comprometido com o ecossistema espiritual?

por Graziella Marraccini

Compartilhe
   

O Sol iniciou o trânsito no signo Escorpião e irá se encontrar nos próximos dias com Júpiter que estará transitando no signo durante um ano inteiro. Esse signo pertence ao elemento Água, mas é água em ebulição, é rodamoinho e é água turbulenta, turva e profunda, que nos convida a mergulhar nas profundezas dos mistérios da condição humana. Você já se perguntou por que alguns recebem mais benesse e outros menos? Por que tudo não é distribuído de forma igualitária? A única razão pela qual alguns experimentam alguma carência, seja na saúde, nas finanças ou no campo sentimental enquanto outros possuem a abundância é porque alguns causam um 'bloqueio espiritual' que impede o fluir dessa energias, bloqueio esse que pode ser proveniente desta encarnação ou da anterior.

Porém, sabemos que não existe injustiça no universo pois a energia se expande e está disponível para todos! Como explicar essa desigualdade? Os cabalistas explicam que estamos todos comprometidos com algo que é chamado de "ecossistema espiritual". O que é isso? Parece ser o banco de dados que mantém o universo em constante evolução e é proveniente da mente do TODO. Portanto, se nos conectarmos com a energia do ecossistema espiritual, todos nós deveríamos poder receber benesse, prosperidade, saúde e felicidade sendo que está disponível no universo. Como ele funciona? Do mesmo modo que o ecossistema da Mãe Terra que nos alimenta a todos fisicamente, oferecendo-nos a energia física, o calor, o alimento e nos permite a vida, o ecossistema espiritual possui a energia que alimenta o campo espiritual contido naquilo que os orientais chamam de "Campo Akáshico". O campo Akáshico é como um enorme banco de dados holístico existente ao redor do nosso planeta. Mas, então, se ele está à disposição, por que alguns recebem mais benesse e outros menos? Por que tudo não é distribuído de forma igualitária?

Reflita comigo: todos nós temos a mesma personalidade? Todos nos comportamos da mesma maneira? Gostamos das mesmas coisas? Desejamos as mesmas coisas? A resposta, obviamente, é não! Essa não seria a razão pela qual alguns experimentam mais benesse que outros? Seriam então as nossas diferenças comportamentais que provocam as nossas carência, seja na saúde, nas finanças ou no campo emocional? Seria o nosso comportamento (consequência de nosso temperamento) a deixar fluir a energia da abundância ou a causar o seu 'bloqueio'?

Nesse ponto de nosso raciocínio eu me pergunto: pode esse bloqueio ser removido? Como fazer? Antes de mais nada isso irá demandar um esforço de nossa parte, não somente para analisar nosso comportamento social, mas também para encontrar e fazer as correções necessárias em nossa personalidade. O nosso mapa natal fornece todas as informações de que necessitamos e um bom astrólogo profissional poderá certamente ajudar você nessa caminhada de autoconhecimento. E eu ainda reflito: se toda essa energia divina de abundância está à disposição de todos de forma igual e alguns recebem mais do que outros, onde irá aquela que eu não estou recebendo? E como acessá-la? A meu ver, toda essa benção divina fica armazenada num campo neutro, no Akasha que é uma espécie de banco espiritual acessível quando executarmos 'a troca espiritual".

Como faremos para nos tornar mais merecedores? Nos corrigindo (os nodos lunares no nosso Mapa natal nos indicam como) e gerando abundância ao nosso redor. Gerando uma espécie de escambo! Acho esse conceito um pouco difícil, mas é assim que funciona. Vamos imaginar que este 'banco espiritual' tem um depósito onde nós vamos buscar aquilo de que necessitamos. Se retirarmos mais do que precisarmos, estaremos proporcionando uma carência a outros, já que o montante inicial é o mesmo para todos e não nos pertence. Consequentemente aqueles que possuem abundância em alguma área da sua vida devem levá-la ao banco akashico para poder receber aquilo de que são carentes. Caso contrário estariam causando carência em outra área de sua vida onde a energia não estará fluindo.

Quando compreendermos perfeitamente essa noção, iremos deduzir que aquilo que possuímos em abundância e que faz parte deste Ecossistema promove uma sobra que deve ser devolvida para que outros possam utilizá-lo. Assim, quando damos a alguém algo que está em abundância em nossa vida não fazemos nada mais do que devolver a ele aquilo que já lhe pertence de direito. Deduzindo: se você não der aos outros aquilo que você tem de sobra estará prejudicando alguém, do mesmo modo que alguém que tem de sobra algo que lhe falta estará prejudicando você! Simples e verdadeiro. A Lei da abundância é também a Lei do merecimento, a Lei de Causa e Efeito.

Essa é uma importante noção e deve ser compreendida em toda sua complexidade. Apesar de parecer fácil na teoria, não é tão fácil colocá-la em prática. Por exemplo, se você possui uma 'qualidade' em abundância (paciência, gentileza, habilidade manual, generosidade etc..) você poderá compartilhá-la com alguém que não a possui. Desta forma, se essa pessoa tiver também uma qualidade que você não possui ela poderá enriquecer sua vida devolvendo-a a você. É desta forma que se alimenta o Ecossistema Espiritual, que é como uma corrente energética capaz de restabelecer o equilíbrio da humanidade toda. A ação de não compartilhar seria equivalente a roubar algo de alguém intencionalmente!!! É importante reconhecer que este 'algo' que você possui em abundância e não lhe pertence, não é algo 'seu', por isso, ao doá-lo a outra pessoa você lhe dará algo que já que é de todos desde o início. Você é somente o guardião dessa 'qualidade abundante' até que o outro, ao despertar para a espiritualidade, o pede de volta.

Com essa noção na cabeça, podemos aprender a pedir ao TODO, pois é somente desta forma que RECEBEREMOS, sempre lembrando que devemos pedir com humildade e agradecimento. Jesus disse: pedis e recebereis! No meu aprendizado com a Cabala e o estudo da Árvore da Vida aprendi também que todos os frutos pendem dos galhos desta única Árvore, porém, esses frutos não estão nos galhos acessíveis a todos. Quanto melhores os frutos, tanto mais altos estarão e demandarão mais esforço para serem alcançados. Eles nos serão dados conforme nosso merecimento espiritual. A maioria das pessoas pensa que quando está ajudando alguém menos sortudo, está fazendo algum bem espiritual, fazendo uma boa ação. Essas pessoas pensam que a escolha de 'dar ou não dar' seja uma escolha pessoal, uma opção. No entanto, essa é somente 'meia verdade' pois ao doar algo que temos 'sobrando' estamos doando algo que na realidade nos pertence desde o início!!!

É por essa razão que é importante compreender a existência do Ecossistema Espiritual pois compreendemos também que nossa abundância não é somente nossa, e compreenderemos também que não existe 'escolha em doar', mas existe o 'dever de doar'! Quando reconhecermos nossos dons sob esse conceito, começaremos a compartilhar porque 'estaremos fazendo nossa parte' no ecossistema, e teremos finalmente acesso aos outros frutos da Árvore que nos faltam. É assim que funciona um Ecossistema! A meu ver, essa é uma das lições que devemos aprender com o trânsito de Júpiter em Escorpião.

Um pequeno gesto de generosidade, a ajuda dada a alguém na rua, um ombro oferecido a um amigo, uma lágrima enxugada de alguém que sofre, podem mudar sua vida, pois o banco akáshico enviará a você aquilo do que necessita. De repente, acontecerá um milagre e você receberá uma oferta de emprego, um aumento de salário, terá a sua saúde recuperada e você perceberá ser este o resultado de seu comprometimento com o funcionamento do Ecossistema Espiritual!

Aprenda mais sobre o ecossistema espiritual com o Curso de Ciências Herméticas! Ainda tenho algumas vagas! Pesquise no site! Aproveite o desconto especial desse final de ano e ganhe um brinde personalizado! Verifique no meu site link e marque já a sua consulta!

Peça já a sua consulta nesse link
Após o pagamento, envie um email para contato@astrosirius.com.br ou envie mensagem pelo whatsapp 11-96205-1010 para agendar o atendimento. Pode me seguir também no FaceBook em #Graziella Somaschini Marraccini ou em #AstroSirius! Entre no meu canal YouTube: link Informe-se também sobre Cursos online e presenciais.


Sao Paulo, 22 de Outubro de 2017


Obrigado por votar

Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Você está comprometido com o ecossistema espiritual?
Avaliação: 5 | Votos: 1

Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   


Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. faça seu mapa astral Atende em seu consultório em São Paulo com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Para atendimentos e consultas, visite o site pessoal.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor
Publicado em: 22/03/2018 10:12:23

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
domingo, 22 de julho de 2018


energia
I-Ching: 42 – I – AUMENTO
Momento de crescimento, que significa melhora não só no aspecto material mas também no espiritual. Ele acontece quando as ações e, acima de tudo, os sacrifícios são feitos em favor dos outros.


energia
Runas: Eihwas
50% já está conquistado, o resto e com você. Aja!


22
Numerologia: Idealismo
Dia para dedicar-se a obras que beneficiem todos ao seu redor. As atitudes devem ser abrangentes enfocando grupos de pessoas. Mantenha os pés firmes no chão e aja de forma a melhorar as coisas para os outros.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Se você não se posiciona, não adianta reclamar da inconveniência do outro!
2. Enfrente seus medos
3. Como é um relacionamento ideal para você?
4. Quem são os abusadores emocionais perversos e como agem?
5. Aceite seus sentimentos
6. Falando de chacras e iniciações espirituais
7. Por que Você é assim?
8. Por que há espíritos negativos?



 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade