Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Você fez por merecer?

por Graziella Marraccini
Você fez por merecer?
Publicado dia 05/08/2020 00:01:39 em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Costumamos reclamar muito para reivindicar nossos direitos, mas dificilmente fazemos um exame de consciência, para nos perguntarmos se realmente fazemos o nosso dever para merecer aquilo que reclamamos! Pare e pense: quantas vezes você reclamou a Deus por que você não conseguiu alcançar algo que você estava desejando? Veja bem, não estou me referindo àquelas reivindicações legítimas de bem-estar e bem viver a que todo ser humano tem direito. Eu estou me referindo àquilo que muitas vezes reclamamos ao Pai como filhos mimados que se acham no direito de receber o que desejam sem ter feito nenhum esforço para merecê-lo!

Por que estou querendo refletir sobre esse assunto? Porque nos últimos tempos temos assistido em nossa sociedade a esse tipo de comportamento, e em todos os níveis. As crianças e os jovens de hoje exigem que seus pais os satisfaçam em todos os seus desejos. Os pais, sentindo-se culpados por passarem mais tempo no trabalho do que nos cuidados domésticos, entregam aos filhos todo tipo de bem material para suprir-lhes as carências afetivas. Criam desta forma, crianças mimadas, exigentes e que não conseguem aguentar nenhuma frustração. E é por essa razão que fincam o pé e reclamam em voz alta, achando que vão conseguir as coisas aos berros! É possível que essa atitude funcione com os pais que se sentem culpados ou com aqueles que possuem pouca capacidade de diálogo com seus filhos, ou ainda com aqueles que não sabem impor limites e respeito. Crianças precisam de regras claras e precisam, antes de tudo, conhecer os seus limites. Isso, em astrologia, chama-se de 'efeito Saturno'. Quanto melhor aspectado Saturno estiver no mapa de uma criança, tanto melhor ela irá aguentar as limitações impostas pelo convívio na sociedade e crescerá responsável.

Muito já escrevi sobre esse planeta que é também chamado de 'Pai Cósmico' ou ainda 'Senhor do Carma' e os artigos podem ser lidos no meu site pessoal. Saturno representa, como arquétipo, o limite e o condicionamento que o Cosmo nos impõe para que possamos aceitar as frustrações ou eventuais fracassos de nossa vida. Saturno é o planeta que representa também a nossa materialização no planeta Terra e, por essa razão, ele rege em nosso corpo tudo o que é estrutural, como ossos, dentes, pele, cabelo, unhas, ou seja, aquilo que sobrará de nós quando a carne se desintegrar. Todo o nosso esqueleto é regido por Saturno e, portanto, sempre que temos algum aspecto difícil com esse planeta - seja no mapa do nascimento ou num trânsito planetário - estaremos comendo 'o pão que o diabo amassou'. Enfrentaremos problemas em toda a nossa estrutura física, sob forma de doenças, mas também poderemos passar por apertos financeiros, ou ainda termos problemas com bens materiais como imóveis, por exemplo.

Atualmente, Saturno se encontra em retrogradação no signo de Libra, onde ele esteve desde 30 de outubro de 2009 e tenho certeza que os librianos sabem do que estou falando! Ele termina a retrogradação somente em 25 de junho próximo: tenham paciência, librianos, o seu período de provação está acabando. Saliento que esse aspecto também afetou o signo oposto, Áries. De maneira geral, como pessoas incluídas numa sociedade, estamos prestando contas ao Pai Cósmico sobre nosso comportamento social e ainda tempos tempo de modificá-lo. Em astrologia, Libra representa a justiça, o equilíbrio, o compartilhamento social, ou seja, o nosso grau de comprometimento no meio da sociedade onde vivemos. Dependendo de nossa idade, talvez essa seja a ultima ocasião para fazermos um exame de consciência sobre o nosso senso de responsabilidade social! Coincidentemente, até junho, Marte continuará a transitar no signo de Virgem, que é o signo da Declaração da Independência, ou seja, do nascimento do Brasil. Vocês já notaram como ultimamente as denúncias de corrupção e as reivindicações sociais se tornaram mais agressivas? E que também algumas leis mais duras (como a Lei da Ficha Limpa) acabaram sendo tomadas? Parece até que as pessoas estão ficando mais impacientes para reivindicar os seus direitos, não é mesmo?

Pois é, mas voltando ao nosso assunto inicial: muitas vezes me parece que aqueles que gritam mais são os que merecem menos! Explico melhor: a meu ver, muitas pessoas promovem verdadeiras revoluções sociais, porém, não gritando e fazendo manifestações (por mais justificadas que elas sejam) mas trabalhando duro na surdina, sem alarde, promovendo no nível pessoal aquelas pequenas modificações que no longo prazo irão certamente fazer a verdadeira diferença. Creiam-me, serão esses que serão recompensados no final. Porque Deus não nos dará nada sem merecimento e ele está atento as nossas ações. O Deus/ Pai, que existe em tudo o que é manifestado, pois ele é o Alfa e o Ômega da existência, está nos dando mais uma chance a nós: pegá-la ou largá-la. Ainda temos tempo.

Uma outra configuração astrológica importante está atuando no céu deste momento: Urano se encontra em quadratura com Plutão. Essa mesma configuração aconteceu entre maio e setembro de 2011, e ainda antes, entre maio e setembro de 2010. A pior crise provocada por esse aspecto astrológico aconteceu certamente em 2011, seja promovendo catástrofes naturais (como terremotos e tsunamis) ou perturbações sociais e econômicas profundas. Atualmente, o aspecto está voltando e pela última vez de forma a nos dar o ultimo aviso. Ela nos incita a nos perguntar: o que eu estou fazendo para contribuir para salvar o meu planeta? O que eu estou fazendo para mudar meu comportamento social? Urano é o planeta da Liberdade, certo, mas a Liberdade precisa ser conquistada e merecida para deixar 'frutos aproveitáveis', caso contrário, destruirá tudo deixando somente anarquia em seu lugar. Plutão é o planeta da Transformação, da Transmutação, da Reciclagem. Com essa tensão entre Urano (senhor das Estrelas) e Plutão (senhor dos Infernos) estamos nós sacudindo por todo lado! A terra não para de sofrer catástrofes e nosso sistema socioeconômico passa por perturbações profundas. O que fazer?Podemos levantar os olhos aos céus e reivindicarmos a atenção dos Deuses, como faziam os povos antigos. Ou podemos arregaçar as mangas e começar a promover, em nossa vida diária, as pequenas transformações que nos ajudarão a superar esse período de crise. Então, caros leitores, vamos fazer por merecer? Pergunte-se: que planeta eu quero deixar para meus filhos e netos? Como posso reclamar a atenção do Pai se não estou fazendo a minha parte?

Para 'fazer por merecer' não precisamos fazer muito. Basta darmos o melhor de nós! Vocês se lembram do que escrevi no artigo sobre o Ecossistema Espiritual? Ele foi publicado em 25 de março de 2010 no meu site pessoal hospedado no STUM. Vale a pena relê-lo. Ele nos ajudará a refletir sobre nossa responsabilidade individual nos acontecimentos atuais e nos ajudará a compreender que, antes de reclamar com o Pai por causa de nossas frustrações, devemos fazer por merecer!

Caros leitores, na próxima semana, estarei no Rio de Janeiro e, em seguida, em Niterói, para atendimentos. É possível que não consiga tempo livre para escrever o meu artigo semanal. Porém, estarei com vocês, presente em todos os momentos. Continuem escrevendo. Agradeço o carinho que tenho recebido!

Desejo a todos uma semana cheia de Luz, Harmonia e Merecimento!
São Paulo, 11 de abril de 2012



estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  



Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. grabnn Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Mensagem Para A+Cor+Dar
artigo Desacelerar
artigo Será que a mãe ou o parceiro abusivo sabe o que está fazendo?
artigo A estrela e a canção: Presentes de Brahman





horoscopo


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa