Menu

Você já comprou pela internet? Sabe o que são as cripto-moedas?

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 08/04/2020 11:35:24


Com a Era de Aquário avançando para substituir a Era de Peixes, e com Urano transitando em Áries ha quase oito anos, estamos cada vez mais conectados e nossa vida está se tornando absolutamente digital. Em astrologia, Urano se relaciona com a tecnologia que rompeu as fronteiras do mundo visível e material para nos conectar instantaneamente ao vasto mundo sideral. Urano rege a Casa XI do Zodíaco, que é chamada de Casa do Futuro. De fato é nessa área do nosso Mapa que lidamos com nossos projetos futuros, e com as amizades e grupos sociais com os quais nos relacionamos mobilizando nossos recursos para o bem comum. Essa Casa cujo signo é Aquário, na astrologia tradicional e cabalística é regida por Saturno e na moderna por Urano.

Urano é o primeiro planeta após a "barreira" de Saturno planeta considerado o limite de nosso sistema solar na astrologia tradicional e cabalística por ser o ultimo planeta visível a olho nu. Com esse cuidadoso arranjo dos sete corpos celestes havia sido moldado todo o conhecimento astrológico da antiguidade. E de repente em 26 de abril de 1781, o astrônomo amador William Herschel afirmou ter descoberto um novo planeta ao qual deu o nome de Urano, seguindo a tradição de usar os deuses romanos (que tinham sua origem na cosmologia grega) para nomear os corpos celestes. Como era apropriado o nome do Deus Senhor das Estrelas foi atribuído a esse planeta que era excêntrico em sua revolução assim como foi inusitado que alguém que não fosse um astrônomo profissional conseguisse "descobrir" um novo planeta de forma absolutamente "fortuita"! Porém, como não existe acaso no universo, a descoberta de Urano coincidiu com a entrada em cena de três grandes revoluções sociais: a revolução francesa, a americana e o inicio da revolução industrial com a tecnologia que modernizou o trabalho (atribuição de Saturno), com as descobertas científicas e de comunicação que modernizariam drasticamente o padrão de vida da humanidade.

Em nível pessoal, Urano produz mudanças e rupturas ao trazer algo inusitado e excêntrico na vida da pessoa, dependendo da Casa e do Signo onde ele transita. A Casa indicará a área onde as mudanças inusitadas irão acontecer, e o signo indicará de que forma essas mudanças irão acontecer. Urano irá indicar sempre um momento em que algo novo surgirá do nada, de uma hora para outra, e virá provocar um questionamento interno nos convidando a modificar a abordagem sobre um determinado assunto que se relaciona com o signo. Com esse transito poderemos dar um salto de qualidade em nossa vida, especialmente se conseguirmos compreender a energia uraniana. Procurem ler o artigo sobre esse planeta publicado no site e onde relato o arquétipo do Deus Ouranos na mitologia grega. Nos últimos 8 anos Urano transitou em Áries, salientando a individualidade, promovendo a urgência, nos incitando aos enfrentamentos e brigas, mas também nos oferecendo a oportunidade de explorar novas maneiras de encontrarmos o nosso lugar na sociedade onde vivemos aceitando e respeitando todas as nossas diferenças. É claro que toda e qualquer mudança dependeu de onde se encontra o signo de Áries no nosso mapa natal. Tenho certeza que vocês todos devem ter experimentado essa energia em alguma área de sua vida onde ela promoveu imprevistos, reviravoltas, e aumentou a ansiedade, a impaciência e a inquietação.

E agora, em maio 2018 Urano irá ingressar em Touro onde permanecerá até abril de 2026 (com algumas retrogradações) e durante esse período irá mudar a economia mundial. A ultima vez que transitou em Touro foi há 84 anos atras. Na realidade a energia uraniana já está presente em nossas vidas há alguns meses pois os planetas começam a influenciar o signo seguinte antes de ingressar definitivamente no signo seguinte. Touro é o segundo signo do zodíaco e se relaciona com os bens materiais, com os valores que guardamos para sentir segurança e com os lucros conseguidos pelo trabalho, com a economia mundial. Touro se encontra na segunda Casa do Zodíaco porém você deve olhar onde se encontra esse signo no seu Mapa Natal para saber de que forma você aborda esses assuntos (dinheiro e bens materiais) na sua vida. Os nativos do primeiro decanato do signo experimentarão primeiro os seus efeitos.

Eis alguns efeitos do transito de Urano em Touro e que podemos observar desde já:

O aumento de pessoas que trabalham em casa via internet
O aumento de pessoas que preferem ganhar menos, trabalhando por conta própria, para obter mais liberdade e flexibilidade horária
A mudança nos horários das rotinas de trabalho
O trabalho em escritórios comunitários ou com horários mais flexíveis
Aumento dos negócios, comercio, compra e venda de bens efetuados pela internet e em sites virtuais
O surgimento de pagamentos com cartões e mais recentemente com moedas virtuais, as cripto-moedas.
Necessidade de reformas tributarias e previdenciárias
Privatização de bens públicos


Lembro que Urano provoca mudanças seja por coerção que por escolha. Portanto, você tem o livre arbítrio e pode escolher! Embora conscientemente desejamos manter as coisas como estão (Touro é um signo fixo e detesta efetuar mudanças) Urano em Touro vem solapar a nossa sensação de segurança, nos obriga a encarar os novos desafios para encontrar novos meios de sobrevivência. Não há zona de conforto com Urano! Com esse transito podemos precisar mudar de emprego, podemos perder nossa posição financeira, e essas rupturas financeiras podem causar em nós muito medo e muita insegurança. Porem, caro leitor, a insegurança causada pelas rupturas uranianas pode ser transformada em novas oportunidades! Portanto, podemos fazer desde já um balanço de nossos talentos procurando novas áreas para poder ganhar o nosso rico dinheirinho! Basta não ter medo, confiar na divina providencia e nos conectar com aquela energia uraniana que tem relação com a "poeira das estrelas" que Ele está enviando para nós como sementes divinas.

Porém, lembre-se que você precisará plantar as sementes, regá-las, adubá-las, e depois cuidar das plantinhas frágeis que nascerão para que se tornem árvores robustas e repletas de frutos! Sem trabalho duro nada se realiza: afinal Saturno esta em Capricórnio! Tudo dependerá de sua atitude diante do desafio. Sem fazer dramas, sem tomar decisões intempestivas e analisando todas as possibilidades, você pode encontrar novas linhas de trabalho e novos meios de subsistência e verá que esse caminho novo que Urano lhe sugere lhe oferecerá muita satisfação no futuro. E você sabe de uma coisa? Investir numa consulta de astrologia para conhecer melhor as suas possibilidades o ajudará certamente! Afinal, Urano rege a Astrologia!

Pesquise os atendimentos personalizados, presenciais ou via internet, de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email [email protected] ou pelo whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FaceBook em #Graziella Somaschini Marraccini ou em #AstroSirius! Assista aos meus videos no YouTube: link (sim, está escrito errado!) Informe-se também sobre Cursos de Astrologia, Astrologia Mundial,Tarô e Ciências Herméticas, presenciais ou online

São Paulo, 26 de março de 2018


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 236


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa