Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

Você já consultou o Tarot em algum momento da sua vida?

Você já consultou o Tarot em algum momento da sua vida?
Publicado dia 10/04/2020 15:50:14 em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Me parece difícil encontrar alguém que nunca tenha consultado uma vez na vida um astrólogo, um tarólogo ou um vidente ou esotérico com outra especialidade, nem que seja simplesmente para satisfazer uma curiosidade ou para saber algo sobre o seu futuro ou ainda para esclarecer uma dúvida ou fazer uma escolha. Muitos esotéricos aliam em suas consultas mais de uma disciplina pois elas são complementares umas das outras e o seu conhecimento enriquece sobremaneira a interpretação oferecida ao consulente.

Eu comecei meus estudos de esoterismos pelo Tarot, no final dos anos 80 e início dos anos 90, antes mesmo de me interessar pelos estudos astrológicos, cabalísticos e ocultistas. A origem do Tarot parece ser proveniente do antigo Egito na versão atualmente muito difundida. No livro Dogma e Ritual de Alta Magia, de Eliphas Levi (1856) está escrito que as figuras representadas nas lâminas dos Arcanos Maiores podem ser encontradas no livro atribuído a Enoque, sétimo mestre do mundo depois do Adão, pelos Hebreus; a Hermes Trismegisto, pelos Egípcios; a Cadmus, o misterioso fundador da Cidade Santa, pelos Gregos.

Essa versão foi contestada posteriormente por Osvaldo Wirth (1860) que atribui esse conjunto de grafismos representativos ao gênio coletivo de vários artistas medievais. De fato, parece mesmo que o Tarot como jogo de adivinhação e com lâminas parecidas com as atuais, tenha sido desenhado por ordem de Filippo Maria Visconti, senhor da cidade de Milão (Itália) e aperfeiçoada por ordem dos Sforza entre os anos de 1300 e 1400. Ele era usado nos jogos da corte, para entretenimento das damas. Porém também era usado com intuito adivinhatório pelas fatucchiere, mulheres videntes que se escondiam nas tavernas das cidades. Ao redor de 1546, Guillaume Postel começa a estabelecer a relação entre as quatro letras sagradas do Tetragramaton – JHVH – e estabelece uma explicação esotérica e mística para as lâminas dos Arcanos Maiores. Ao longo dos anos outros Tarot ganharam popularidade, como o Tarôt de Marselhas, o Lenormand, o Cigano, o Mitológico, e muitos outros mais ou menos íntimos. Eu possuo um Gioco di Tarocchi – Antiche Minchiate Etruria – elaborado em Florença em 1723 e também estou estudando o Tarot de Merlin, elaborado por J.R.Stewart a partir dos escritos do famoso Mago Merlin da tradição celta. Muitos de vocês, sob a imposição de algumas religiões, irão considerar essa prática de blasfêmia e proibida porém no Zohar, livro sagrado do judaísmo, está escrito que “o mundo só subsiste pelo segredo” e eu acrescentaria “e pela imaginação”. Mais recentemente, C. Gustav Jung iria atribuir essa prática aos arquétipos comuns da humanidade.

Portanto, os desenhos ou figuras contidos nos 22 Arcanos Maiores do Tarot servem para despertar a intuição para ter acesso aos arquétipos que estão ali representados e à nossa inteira disposição. Esses 22 Arcanos possuem uma analogia com os Caminhos da Cabala (leiam os artigos já publicados no meu site) e os Arcanos menores – de 1 a 10 – tem analogia com as Sefiroth da Cabala. As figuras dos Arcanos menores se relacionam com os quatro mundos de manifestação da Cabala. Todos eles também possuem analogia astrológica e numerológica. Porém, caro leitor, não se assuste! O estudo do Tarot requer certamente um pouco de dedicação, mas é menos complexo do que parece à primeira vista. Com o curso que estou oferecendo on-line você poderá interpretá-lo em poucas semanas, usando-o para si como um oráculo místico, e também oferecendo-o a um consulente como um guia espiritual.

No curso eu prefiro usar o Tarot de Marselha, apesar de dar a minha preferência o Tarot de Thot de Aleister Crowley (1875) nas minhas consultas. Nos meus vídeos do Youtube verão também as lâminas dos Arcanos Maiores do Tarot de Merlin. A leitura que eu ofereço é aquela da mandala astrológica, ou da Arvore da Vida, mas eu ensino também outras leituras, todas igualmente válidas. Então, caro leitor, você ainda está em tempo de ingressar no grupo do Curso de Tarot online. Clique no ícone aqui em baixo e faça sua inscrição. Ou entre em contato comigo para saber mais! Muito obrigada! Tenham todos uma semana abençoada!

Já começou o Curso online mas você ainda pode se inscrever! Clique aqui para obter mais informações!

Continue conectado e me siga também nas redes sociais, FB e Instagram, e também no meu canal do YouTube! Verifique no item VALORES do meu site link os valores e as formas de pagamento e agende sua consulta presencial ou via WhatsApp. Informações também pelo WhatsApp: 11-96205-1010. Conheça também os Cursos de Astrologia (Módulos Iniciante e Intermediário) e os Cursos de Astrologia Mundial, de Tarot, de Astromedicina, e tudo em vídeo-aula!
Me siga no YouTube, no FB em Astrosirius, e no Instagram!


São Paulo, 06 de abril de 2020

por Graziella Marraccini

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Obrigado por votar

O artigo recebeu 17 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp

Sobre o autor
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor







Energia do Dia
Plenitude. Dia para concluir tudo que for possível e planejar metas futuras. Combata qualquer sensação de derrota e cultive o otimismo e a autoconfiança. Aja de boa vontade.
Faça sua numerologia

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa