auravide auravide

Você pode mudar o que quiser! Será?


O Sol ingressa nessa semana no signo de Escorpião, oitavo signo da roda zodiacal, do elemento Água, qualidade Fixa, e que tem como regente moderno Plutão e como co-regente Marte. Quando a gente ouve falar nesse signo, pensa logo no pequeno animal venenoso que tanto assusta, não é mesmo? Os escorpinianos serão assim... venenosos?

Na astrologia tradicional e cabalística considera-se Marte como regente desse signo e a analogia acontece por causa da impetuosidade e tenacidade desse signo, que parece ser similar a Áries, o outro signo regido pelo Deus da Guerra. Porém, a astrologia moderna começou a considerar o planeta Plutão como regente do signo por causa do modelo arquetípico relacionado ao Deus Grego Hades, Plutão para os romanos. A esse propósito, lembro que apesar dos astrônomos considerarem Plutão um "planeta anão" seu significado astrológico não mudou. Senhor dos infernos, o pequeno e poderoso Plutão pode ter um efeito devastador, perturbador e transformador em nossa vida. Ele pode nos fazer descer aos infernos literalmente, mas pode também nos dar a chance de mudar e de renascer, do mesmo modo que faz uma lagarta quando, após ter ficado aprisionada no seu casulo, ressurge como uma maravilhosa borboleta!

Seu ingresso no signo de Capricórnio aconteceu em 2008 e esse signo que corresponde à Casa X do zodíaco, que significa o modelo econômico e social, o poder e o controle politico. O simbolismo de Escorpião tem relação com a energia em todos os seus aspectos, ou seja, com a matriz energética, a matéria decomposta, a anti-matéria, os portais energéticos; significando ainda a sobrevivência da vida na Terra, rege a ecologia, a reciclagem e tem ainda analogia com a sexualidade e com todas as manifestações de poder. Escorpião é o signo que nos relaciona com o uso da energia universal em todos os campos, materiais ou não. Tudo é energia. Por essa razão durante o trânsito de Plutão em Capricórnio assistimos no mundo inteiro a debates sobre as relações de poder e percebemos a necessidade de modificar as estruturas, os recursos e os padrões ecológicos usados pelos países em nível mundial de forma a não esgotar os recursos do nosso planeta prejudicando a nossa sobrevivência. Os novos poderosos que virão serão empresários, investidores, políticos e líderes que estiverem em consonância com os novos padrões ecológicos. Esse é o efeito sugerido pelo pequeno e poderoso Plutão. Que não se transforma, sucumbe. A crise econômica que atinge tão intensamente nosso país, (mas esta presente em nível mundial) é um efeito "plutoniano". Porém, ele não está agindo sozinho já que está em aspecto tenso com Urano que é um planeta "revolucionário" para dizer pouco! Já escrevi vários artigos sobre esse assunto. Procure no meu site link

Mas então, dirão vocês, como vou mudar? Como vou sobreviver a essa grave crise? Mudando, mudando, mudando! Transformando, transformando, transformando num verdadeiro processo alquímico! E com quais recursos? Bem, para conhecer os recursos dos quais você pode dispor você precisa conhecer o seu Mapa Natal! É necessário verificar em que Casa você possui o signo de Escorpião, onde se encontra o regente do signo, Plutão, e quais os aspectos que ele forma em seu mapa. Por essa razão, não tire conclusões apressadas. Nenhum artigo de internet ou livro de astrologia lhe oferecerá o quadro completo e nem indicará quais ferramentas você poderá usar para efetivar a transformação da qual precisa. O poder de transformação está à sua disposição. Não se desespere. Não abandone a luta. E se você está enfrentando um momento difícil, procure dentro de você os recursos para mudar a situação. O Cosmos irá conspirar a seu favor! Não esqueça: a energia da Luz está com você!

Pesquise sobre os atendimentos de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link
Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email [email protected] ou pelo whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FB em #AstroSirius. Informe-se também sobre Cursos de Astrologia e Tarô.
O meu livro "Os Signos na Cozinha" já está à venda nas livrarias do país e em breve estará à venda online. O livro é divertido e leve, descreve os 12 signos do zodíaco com suas preferências alimentares, é repleto de dicas para cada signo e tem menus completos fotografados com receitas culinárias para todos os gostos!


"Todo momento tem uma qualidade. Tudo o que nasce ou surge neste momento está impregnado desta qualidade única".

São Paulo, 17 de Outubro de 2016


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa