Menu

Você quer ganhar um bônus extra?

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 06/05/2010 15:39:49


Esta semana e aproveitando ainda a energia gerada pelo Sol em seu caminho pelo signo de Touro, estou refletindo muito sobre as conquistas materiais. O signo de Touro, regido pelo planeta Vênus, pertence ao elemento Terra que tem analogia com as coisas materiais. A Casa II da mandala zodiacal corresponde ao signo de Touro e aos bens, ao dinheiro, às posses e a tudo aquilo que nos oferece segurança. Daí Vênus ser considerado um planeta benéfico por trazer prazer e benesse.
Para cada um de nós, no entanto, esta Casa II significa a mesma coisa, porém, cada pessoa irá encarar a materialidade de forma diferente, dependendo do signo zodiacal indicado pela Casa II de cada mapa. Por exemplo, uma pessoa pode ter a Casa II em Áries e desta forma poderá ganhar dinheiro com miudezas, algo conquistado no dia-a-dia num eterno recomeço.
Ela poderá, por exemplo, ter um varejo, vender miudezas. Essa pessoa, no entanto, (é só um exemplo!) terá dificuldade para guardar dinheiro, a menos que um planeta benéfico se encontre nesta mesma casa ou dependendo também dos aspectos do regente, etc. Enfim, a interpretação é sempre complexa e não pretendo simplificar demasiadamente para não gerar conclusões apressadas.

Aproveitando o assunto, esta semana, vou falar de nossas conquistas materiais, e conseqüentemente também de nosso sucesso social e profissional, já que a Casa II se relaciona em trígono com a Casa IV (do trabalho e rotina diária) e com a Casa X (do sucesso profissional e social). Estas Casas astrológicas representam áreas extremamente importantes de nossa vida e sua análise nos fornece as indicações sobre como ganhamos nosso dinheiro, como suportamos a rotina diária e como alcançamos o sucesso na vida.

Repito que cada mapa é diferente do outro, assim como cada personalidade é diferente, única e somente uma interpretação pessoal com um astrólogo profissional poderá lhe fornecer um direcionamento claro sobre o assunto. É certo, porém, que o autoconhecimento pode nos ajudar a superar os obstáculos que nos separam do sucesso, e é certo também que precisamos proceder sempre com muita persistência e tenacidade! Pouquíssimas pessoas vieram nesta encarnação ‘de férias’!
A maioria das pessoas dá duro para alcançar aquilo que deseja, não é mesmo? Ninguém se torna um grande pianista sem ter passado pelo menos oito horas diárias estudando e praticando: o talento não é suficiente. Ou seja, nossa potencialidade (dádiva de Deus) precisa de nosso esforço pessoal para dar resultados!

Em minha opinião, a vida é parecida com um vídeo-game. Você cumpre as tarefas de uma etapa e, então, você consegue a chave para alcançar o próximo nível. A cada etapa cumprida, você ganha um bônus para subir mais, e mais e mais, até o término do jogo! As etapas, porém, não são fáceis, muito pelo contrário. Elas são cheias de obstáculos, armadilhas, distrações que atrasam e dificultam sua caminhada.
Do mesmo modo, quando estamos na senda da espiritualidade, encontramos muitas tarefas árduas no nosso caminho. Não estou falando em espiritualidade no sentido de rezar e meditar, acender incensos e velas ou fazer rituais; estou falando da espiritualidade prática: falo daquilo que fazemos para ganhar pontos extras, para ganhar bônus! E sabem o que nos faz ganhar bônus? As tarefas mais difíceis, aquelas que nos custam muito, que necessitam de humildade e persistência para serem cumpridas. Estas são aquelas que nos oferecem ‘bônus extra’!

Os antigos monges que entravam nos monastérios em busca da Luz iniciavam seu dia com tarefas difíceis. Limpavam banheiros, capinavam o jardim, descascavam batatas na cozinha. Depois dessas tarefas cumpridas, podiam descansar, orar, e meditar. Sentiam dentro de si o prazer do dever cumprido e alcançavam a cada tarefa um bônus para prosseguir em sua senda espiritual.
Na vida, não existe tarefa melhor ou pior, mais digna ou menos digna! Por essa razão, é importante fazermos uma reflexão sobre o que realmente fazemos para remover os obstáculos de nossa frente. Devemos refletir sobre o que fazemos em nosso dia-a-dia somente para receber o reconhecimento, o aplauso, o respeito dos outros ou para conquistar cada vez mais bens materiais.
O Ego nos sugere essas tarefas, como já repeti várias vezes em meus artigos. O EU Interior não precisa de reconhecimento exterior, ele cumpre as tarefas mais árduas, mais difíceis sem esperar nada em troca, porém, com a certeza elas lhe fornecerão a chave para alcançar a próxima etapa do ‘vídeo game’.
Mesmo não trazendo um reconhecimento imediato, são elas que permitirão que alcancemos a próxima etapa. Com essas chaves poderemos abrir as portas, do bem-estar, da saúde, da harmonia, da prosperidade, da fertilidade, enfim, da felicidade interior, segundo nosso merecimento.

Por esta razão, caro internauta, cumpra suas tarefas e ganhe um ‘bônus extra’ a cada dia e sua vida se tornará mais fácil, creia-me. Aproveite essa energia do signo de Touro para remover os obstáculos que o separam da realização de suas metas materiais.
Doe e receberá: a prosperidade é uma via de mão dupla! Seja generoso e receberá com generosidade, seja compassivo e receberá compaixão e auxílio em caso de necessidade. Lembre-se, você pode transformar os obstáculos em “Bônus” para alcançar o próximo nível!

Desejo uma boa semana a todos, cheia de realizações e Paz Interior!
São Paulo, 6 de maio de 2010



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa