Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Você quer ser mais feliz? Pratique EFT!

por Graziella Marraccini
Publicado dia 25/11/2010 17:57:13 em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

E quem não quer ser feliz? Parece óbvio que esta seria a sua resposta. Todo mundo quer ser feliz. Porém, a noção de felicidade difere muito em cada pessoa. E, por essa razão, antes de preparar ‘o caminho para a felicidade’ precisamos identificar o que seria ‘felicidade’ para cada um de nós.
Ao receber os questionamentos dos consulentes em meu consultório, percebo que cada um tem uma noção diferente de felicidade. Alguns nem sabem direito definir esta palavra! Contrariamente às noções que aprendemos em nossa sociedade, a felicidade não está na roupa nova, no carro novo e nem na tão sonhada viagem de férias! É verdade que todas essas coisas materiais nos dão prazer, e quando conquistadas com esforços, nos oferecem uma recompensa emocional que é muito próxima à felicidade. Mas, convenhamos, essas coisas materiais somente podem nos oferecer uma felicidade momentânea e fugaz. Certamente, se fizermos essa confusão é que estamos misturando a noção de felicidade com a noção de prazer. E por essa razão, assim que a novidade acaba, acaba também nosso prazer e com ele lá se vai a felicidade. A meu ver, a felicidade é um estado de espírito de tranqüilidade, harmonia e paz interior.

Na verdade, precisamos mudar nossa noção de felicidade e compreender como a coisa mais importante de nossa vida reside em alcançar aquela sensação de tranqüilidade, harmonia e paz interior que os Mestres alcançam. A verdadeira felicidade reside nessas três conquistas. A tranqüilidade de espírito pode ser alcançada através de uma atitude ponderada e equilibrada face aos percalços da vida. O nosso espírito não pode ser contaminado pelos altos e baixos emocionais! Perturbados com imagens, notícias e fatos violentos veiculados pela mídia, deixamos que nossa reação emocional contamine nosso estado mental até perdermos a paz e nos enchermos de medo! A harmonia pode ser conseguida controlando as nossas reações emocionais, separando o Ego do Eu e, principalmente, evitando as reações negativas em atos ou palavras, mesmo quando nos sentimos magoados ou intimamente agredidos. Lembrem-se que o Eu não se ofende e não se magoa, quem se ofende é o Ego! A Paz Interior seria, portanto, uma conseqüência da conquista das duas primeiras qualidades e, então, a terceira, a Paz Interior, será o estado de verdadeira felicidade! A Paz Interior afasta os medos de nossa mente, aquieta as nossas reações emocionais e coloca em seu lugar uma sensação de confiança, estabelecendo uma conexão direta com o Ente Superior que nos guia pelo caminho da vida rumo à nossa meta pessoal.

Essa plenitude, essa felicidade interior, porém, é fruto de um trabalho árduo de autoconhecimento. E de aceitação também. Aceitação, porque se não aprendermos a nos aceitar como somos, com nossos defeitos e com nossas qualidades nunca seremos felizes. Precisamos entrar em contato com o Eu Interior, com nosso Guia, com nossa Centelha Divina e deixar que ele guie nossas escolhas. No caminho dessa autodescoberta temos varias ferramentas muito úteis. A astrologia (mapa astral natal, previsões anuais e trânsitos planetários etc.) é uma delas, e também o é a Cabala que eu costumo associar na interpretação de mapas natais. O tarô e, principalmente, os Arcanos maiores, também oferecem uma ajuda preciosa no caminho e podem ser usados para as meditações da Cabala. Quem assistir à palestra da segunda-feira, dia 29, compreenderá melhor essa noção. O curso de janeiro servirá para aprofundar esse conhecimento.

Porém (existe sempre um porém!) de nada vai adiantar obtermos o autoconhecimento se esse for baseado somente em noções abstratas que muitas vezes mais confundem nossa mente do que ajudam! Na prática, mesmo aprendendo racionalmente muitas noções, temos dificuldades em colocá-las em prática. Isso se deve, principalmente, ao fato de que todos nós temos ‘sabotadores’ interiores. Os condicionamentos, rótulos, etiquetas, recebidos desde nossa infância e que nos fazem duvidar de nossa capacidade individual, acabam atrapalhando nossa vontade, solapando e até mesmo interrompendo a nossa busca. Temos medo do futuro, temos medo de não sermos amados, temos medo de ficarmos sozinhos... quantos medos limitam nossas ações e impedem nossa felicidade!

Essa semana, recomendo de maneira especial que os leitores aprendam a EFT* (Emotional Freedom Tecniques) Técnicas de Libertação Emocional! Há muitos meses venho insistindo sobre esse assunto porque desejo que mais e mais pessoas possam usufruir dessa técnica maravilhosa que tem esse intuito específico de nos ajudar a libertar as energias bloqueadas pelas emoções negativas instaladas em nossa mente. Essa técnica, que reúne noções da sabedoria chinesa da acupuntura, já é praticada no Brasil por alguns Pratictioners, e elimina as crenças negativas que bloqueiam nossas energias, afastando os medos, eliminando dores e doenças! Ela pode ajudar você a encontrar o bem-estar e a tão desejada Paz Interior.

No meu site pessoal, existem vários artigos sobre essa técnica maravilhosa e vocês podem também assistir a dois vídeos que já estão no YouTube. A EFT* pode ser facilmente aprendida num workshop.

Estarei ministrando um Workshop sobre a EFT*
Dia 06 de dezembro de 2010, às 20h00.
Local: Espaço Kallipolis
Rua Novo Horizonte, 173 - Higienópolis.
Telefone para inscrição: (11) 3159.2647 com Ana - e-mail [email protected]
Desejo a todos uma semana cheia de Luz e Harmonia!



estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  



Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. grabnn Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Cuide da sua energia
artigo O Invisível, visível, 2
artigo Quando as Estrelas Descem Para Dançar no Coração do Homem
artigo O poder do desinteresse








horoscopo



As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa