Menu

Você sabe fazer suas escolhas? Libra ou Balança: a busca do equilíbrio

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 08/04/2020 11:35:12


O Sol avança no signo de Libra que é também chamado de Balança devido ao desenho que a constelação inspirou aos povos antigos. De fato nesta constelação planetária vemos representada uma balança com seus dois pratos não verdadeiramente em equilíbrio. Esse signo que pertence ao elemento Ar tem como regente o planeta Vênus, a Deusa da Beleza, também chamada de Afrodite na mitologia Grega: a Deusa que nasce da espuma do mar. Quem já viu o famoso quadro do pintor Botticelli que representa Vênus saindo das águas do mar não se surpreende com o fato das mulheres desse signo serem dignas representantes dessas deusa! Elas são belas, atraentes e refinadas, na somente na aparência, mas também no trato com os seus semelhantes. Os homens também possuem esse refinamento e ambos têm uma característica peculiar: são indecisos!

A hesitação com a qual os librianos se debatem quando precisam escolher alguma coisa são características dos natos deste signo. Os librianos tem dificuldade de tomar decisões porque costumam examinar todos os lados de uma questão e não se decidem pelo medo de errar. Eles jamais conseguem dizer "isso é bom suficiente" e muitas vezes, quando já se decidiram numa determinada direção, acabam mudando subitamente e voltando sobre seus passos para examinar se fizeram tudo direitinho! A duvida os acompanha sempre e mesmo em matéria de amor! Essa incerteza pode prejudicar os seus relacionamentos porque os librianos não conseguem assumir determinações claras nem a respeito de si próprios e portanto pretendem que o parceiro os complemente, revelando a sua verdadeira identidade. Como pertencem ao elemento Ar pretendem resolver tudo racionalmente porque acreditam em suas próprias capacidades intelectuais para descobrir a verdade da qual percebem as partes, mas dificilmente o todo. Mas, como enxergar o todo? Como saber qual direção seguir? Como ter certeza de estar fazendo a escolha certa? Acreditando na voz do coração e compartilhando o Amor!

Durante esse mês de Libra temos a possibilidade de nos conectar com essa energia de Amor Universal se conseguirmos colocar num dos pratos da balança aquilo que recebemos e no outro aquilo que doamos de nós mesmos! Enquanto estivermos conectados com o prato do "receber" e exigirmos egoisticamente que o Céu nos envie a prosperidade para nosso próprio desfrute, podemos esquecer de encher o prato do "doar", o prato do compartilhamento da Luz e por causa disso estaremos causando um desequilíbrio em nossa vida e não nos sentiremos completos e felizes. Para efetuar as escolhas adequadas ao cumprimento de nossa missão de vida não é suficientes o conhecimento intelectual. Devemos desenvolver a "sabedoria da Deusa", como a própria Vênus que aprendeu a amar de forma desinteressada caminhando num caminho de devoção que superou as exigências do seu ego infantil (proveniente do signo de Áries que lhe é oposto) para se devotar aos outros e se unir ao Todo! Afinal, Somostodosum!

Para obter informações sobre minhas consultas entre em contato por email [email protected] ou pelo telefone no 11-3876-6127 (horário comercial). Me siga também no Facebook em Graziella Somaschini Marraccini. Você pode me enviar seus comentários, vou adorar receber!

Que a Luz do Criador desça sobre nosso planeta para que reine a Harmonia, a Tolerância, a Paz e o Amor! Rezem pela Paz mundial. Uma boa semana a todos!


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa