auravide auravide

Você sabe o que é bondade?


Quando se aproximam as festas de final do ano inicia dentro de nós uma espécie de frenesi, de ansiedade que certamente é alimentada pela mídia, mas que tem relação, também com a sensação de que o ano está terminando e que precisamos fazer um balanço para avaliar o resultado de nossas ações no ano que finda. Esse 'balanço' nos leva a pensar diretamente no próximo ano, o tal falado 2012 que parece ser 'o fim do mundo', anunciado pelos Maias. Mas, não é disso que quero falar hoje, pois terei tempo de publicar minhas Previsões Anuais como faço todos os anos no STUM.
Eu estou convencida que a grande mudança que a humanidade espera se dará no coração das pessoas! Sim, no coração, onde reside o átomo Nous, a centelha divina de nosso ser espiritual! Não estou falando especificamente e somente do órgão físico,mas daquilo que ele representa em nós como centro do nosso corpo, chacra cardíaco, pulsação de vida. Creio que podemos começar desde já a ativar esse órgão que é associado com o sentimento de amor, sentimento este tão importante e tão carente em nossa sociedade. Parece que a bondade não é apreciada em nossa sociedade, não é mesmo? Ela tem também um diminutivo depreciativo: quem já não ouviu alguém citar uma pessoa "boazinha" com um significado real de 'bobinha'? Parece que ser bom é igual a ser bobo!

Reconheço que a maioria das pessoas que costuma ler meus artigos e em geral os artigos publicados no STUM, não são pessoas deste tipo e que, se estão realmente em busca da evolução espiritual através do autoconhecimento, cultivam a bondade como virtude. Mas, reconheço também que as pessoas 'de boa vontade' são muito poucas! Quando mudarão nossos valores? Quando a humanidade vai perceber que precisamos de novas formas de nos relacionar uns com os outros se queremos continuar a viver sobre esse planeta que é nosso abrigo? A meu ver, devemos estimular nosso coração, ou melhor, nosso timo, de forma a que a energia do amor se espalhe dentro de nós e ao nosso redor. Quando conseguimos expressar o amor, de forma espontânea e generosa, nos sentimos particularmente agraciados por uma sensação de paz interior que não tem preço. Falei do timo porque, na realidade, é esta glândula a autora real de nosso bem-estar, de nossa energia vital. Somente com um bom funcionamento do timo, teremos a sensação de plenitude e de felicidade que tanto perseguimos.

O timo é uma pequena glândula que fica no mediastino, num ponto bem atrás do coração e no centro do esterno, lá onde colocamos nossa mão quando falamos a palavra 'eu'. Essa glândula, pouco estudada e até mesmo depreciada pela medicina durante muito tempo, é a responsável por espalhar vitalidade no corpo inteiro. 'Thymus' em grego quer dizer 'energia vital'. Esta glândula é bastante grande quando nós somos pequeninos, na infância, e depois, parece atrofiar-se na medida em que crescemos. Porque será que ela atrofia? Ela perde sua função? Porque deixamos de amar! Amar no sentido mais amplo e universal da palavra e não de amor egoísta, voltado para si próprio. Aquele amor puro que é alimentado pela compaixão, pelo altruísmo, pela bondade. Este, certamente, vai atrofiando na medida em que ficamos contaminados pelo ambiente sócio-cultural onde crescemos. Não nos ensinam que na vida é bom ser experto? Que precisamos ser malandros para poder sobreviver nesta sociedade? Para que deveríamos então cultivar o amor?

O timo, então, se atrofia porque não o alimentamos. Ele é um dos pilares do nosso sistema imunológico, juntamente com as glândulas adrenais ou supra-renais e a medula espinhal, e está ligado diretamente com os cinco sentidos físicos e com as emoções e sentimentos. O timo além de agir como órgão de defesa contra vírus e bactérias, é sensível a cores, cheiros, sabores, pensamentos e emoções. Sim, pensamentos! Pensamentos positivos ou negativos, sentimentos de amor e ódio afetam profundamente esta glândula que encolhe ou se expande em resposta. Não é o coração de fica 'apertado' quando você fica triste: é o timo! Mas é o coração leva a fama...

Já confirmamos também que os pensamentos negativos que geram emoções negativas abrem as portas para as nossas doenças. Quem já aprendeu a usar a técnica de libertação emocional chamada de EFT* (leiam os artigos no meu site pessoal) sabe que na primeira fase da 'receita básica' de aplicação da EFT* estimulamos o timo para que ele seja o primeiro a receber o benefício dos toques que são em seguida aplicados nos pontos da acupuntura ao longo do nosso corpo. Preparamos, portanto, o timo para que ele fortalecido pelo sentimento de amor e aceitação nos ajude em seguida a curar nosso corpo. Do mesmo modo, esse sentimento de amor, quando é aumentado a ponto de extrapolar nosso corpo físico, acaba influenciando aqueles que se encontram ao nosso redor. Estimulando o timo, estimulamos o chakra cardíaco e aumentamos as possibilidades de contagiar nosso ambiente preenchendo-o de amor e bondade. Penso naquela bondade espontânea que nos torna solidários com o sofrimento alheio, aquela bondade interior que nos ajuda a doar um pouco de nós mesmos para aliviar alguém menos afortunado que nós, seja com apoio, palavras, ajuda e compreensão. Este deve ser o verdadeiro espírito natalino. Portanto, por que não começarmos agora e nos preparamos para esta festa natalina que se aproxima? Certamente que ficaremos preparados para viver um melhor 2012, aceitando as mudanças energéticas que o cosmo nos enviará.

Continuando a falar dessa maravilhosa glândula, podemos nos perguntar: como estimular o timo? Existem várias maneiras de fazê-lo, inclusive, com pequenas batidas sobre o centro do peito enquanto nos concentramos nos sentimentos de bondade e amor que queremos expandir e alimentar. A técnica de EFT* também ensina na sua receita básica uma maneira de estimular o timo e isso nos ajudará não somente a superar nossas dificuldades emocionais e físicas, mas também a expandir, ao redor de nós esse contagiante sentimento chamado de amor universal que é, na realidade, a verdadeira bondade.

Lembro aos meus leitores que minhas consultas continuam com preços promocionais até o final do ano. Entrem no meu site pessoal e escolham aquela que mais se adapta às suas necessidades atuais. Conheçam também a técnica de EFT* amplamente explicada em artigos publicados no meu site pessoal e também em dois vídeos meus no You Tube. As pessoas que não moram em São Paulo ou arredores também poderão se beneficiar recebendo as consultas via internet. O pacote promocional Mapa Natal + Previsão Anual está fazendo muito sucesso! Enviem email para esclarecimentos se precisarem.
Em breve estarei publicando as Previsões Astrológicas para 2012. Fiquem ligados!
Minha gratidão a todos aqueles que me escrevem e compartilham suas experiências comigo. Continuem a enviar seus emails e tentarei responder na medida do possível.
Fiquem na Graça de Deus e preenchidos de amor universal!

São Paulo, 9 de novembro de 2011



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa