auravide auravide

Você sabe o que é o ecossistema espiritual?


Há alguns anos, publiquei um artigo sobre esse assunto que, em princípio, pode soar estranho, mas que permite profundas reflexões e que pode nos ajudar bastante em nossa caminhada evolutiva. O que você sabe sobre o Ecossistema Espiritual? O que ele significa? Como podemos utilizá-lo? Primeiramente e para a sua melhor compreensão, farei algumas considerações.

Os astrólogos cabalistas nos ensinam que estamos todos comprometidos com o "ecossistema espiritual" pois que somos energia manifestada e, portanto, somos parte do TODO, conforme nos ensina a primeira Lei Hermética: Deus é mente, o Universo é mental. Portanto, concluímos que somos parte da energia proveniente da mente do TODO. Por essa razão, todos nós deveríamos poder receber essa energia que disponibiliza para nós a benesse, a prosperidade, a saúde e a felicidade que estão disponíveis no universo sob forma de energia e se manifestam materialmente no nosso planeta. O Ecossistema Espiritual funciona como o Ecossistema material. Explico: do mesmo modo que o ecossistema da Mãe Terra nos alimenta a todos fisicamente, o ecossistema espiritual nos alimenta oferecendo a outra energia, aquela que alimenta o campo espiritual e que permanece disponível naquilo que os orientais chamam de Campo Akáshico.

O campo Akáshico é como um enorme banco de dados holístico que permanece ao nosso dispor ao redor do planeta Terra e em nosso sistema solar, e talvez muito além dele. Mas, então, dirão vocês, por que alguns conseguem receber seus benefícios e outros menos? Por que tudo não é distribuído de forma igualitária? Do que isso depende? A única razão pela qual alguns experimentam carências em algumas áreas como saúde, finanças ou emocional e amoroso, enquanto outros possuem tudo em abundância é porque existe algum 'bloqueio espiritual', provocado por nossas ações seja nesta encarnação ou na anterior. Devemos lembrar da Lei de Causa e Efeito, também chamada de Lei do Carma.

Porém, se alguns não recebem essa abundância divina, onde irá a excedente? Explico: se uma árvore dá frutos em abundância e alguns conseguem ter acesso para comê-los, mas não os comem todos, os frutos restantes irão permanecer na árvore? Ficarão à disposição de outras pessoas que precisarão superar alguns obstáculos para poder comê-los? Esse fenômeno acontece também com a "abundância divina"! Mas como acessá-la? Em minha opinião, toda essa bênção divina fica armazenada num campo neutro, numa espécie de banco espiritual que poderá ser acessado quando compreendermos a nossa missão de vida nos abrirmos para campo espiritual e executarmos 'o escambo'.

Provavelmente, existe também outra explicação, pois percebemos que existem pessoas que possuem muito e outras que não possuem pouco, mesmo se aparentemente alguns são merecedores e outros não. Por que alguns seriam mais merecedores? Não podemos julgar esse merecimento, mas podemos nos tornar merecedores se conseguirmos acessar esse banco de abundância. Mas será que aqueles que recebem muito estariam tirando de alguém carente? O cabalista afirma que é exatamente isso que acontece e acontece porque o outro - aquele que não possui nada - não consegue receber a sua parte por 'falha espiritual'. Por essa razão aquela 'sobra' que alguns não utilizam é utilizada por outra pessoa. Acho esse conceito um pouco difícil de ser compreendido, mas é assim que funciona e não devemos julgar a justiça divina.

Mas vamos agora imaginar que este 'banco espiritual' tem um depósito onde nós podemos ir em busca daquilo que necessitamos. Se retirarmos mais do que precisarmos, estaremos proporcionando uma carência a outros, já que o montante inicial é o mesmo e não nos pertence! Essa ação provocaria um desequilíbrio espiritual que pode significar um débito que pode se traduzir num carma para as encarnações seguintes. Em artigos anteriores falei sobre como a astrologia interpreta a retrogradação dos planetas e dos Nós lunares que indicariam onde se encontra esse "carma adquirido".

Quando compreendermos perfeitamente essa noção podemos também deduzir que aquilo que cada um possui em abundância e que faz parte deste Ecossistema Espiritual,
precisa ser devolvido para que outros possam utilizá-lo. Assim, quando damos a alguém algo que está em abundância em nossa vida não fazemos nada mais do que devolver a ele aquilo que já lhe pertence pois pertence ao Todo. Deduzindo: se você não der aos outros aquilo que você tem de sobra estará prejudicando alguém, do mesmo modo que alguém que tem de sobra algo que lhe falta estará prejudicando você! Simples e verdadeiro.

Essa é uma importante noção e deve ser compreendida em toda sua complexidade. Apesar de parecer fácil na teoria, não é tão fácil colocá-la em prática. Por exemplo, se você possui uma 'qualidade' em abundância (paciência, gentileza, habilidade manual, generosidade etc..) você poderá compartilhá-la com alguém que não a possui. Desta forma, se esta pessoa tiver também uma qualidade que você não possui ela poderá enriquecer sua vida devolvendo-a a você. É desta forma que se alimenta o Ecossistema Espiritual, que é como uma corrente energética capaz de restabelecer o equilíbrio da humanidade toda. A ação de não compartilhar seria equivalente a roubar algo de alguém intencionalmente!!! É importante reconhecer que este 'algo' que você possui em abundância e não lhe pertence, não é algo 'seu', por isso, ao doá-lo a outra pessoa você lhe dará algo que já que é de todos desde o início. Você é somente o guardião dessa 'qualidade abundante' até que o outro, ao despertar para a espiritualidade, a pede de volta. Perceba que essa abundância pode ser também material e física, ou seja, energia manifestada.

Com essa noção na cabeça, podemos aprender a pedir ao TODO aquilo de que necessitamos, pois é somente desta forma que RECEBEREMOS aquilo que merecemos. Não devemos esquecer que devemos pedir com humildade, com fé sem esquecer de agradecer! Jesus disse: pedis e recebereis! No meu aprendizado com a Cabala e no estudo da Árvore da Vida aprendi que todos os frutos de que necessitamos pendem dos galhos desta única Arvore, porém esses frutos nos serão dados conforme nosso merecimento espiritual. A maioria das pessoas pensa que quando estiver ajudando alguém menos sortudo, estará fazendo algum bem espiritual, fazendo uma boa ação. Essas pessoas pensam que a escolha de 'dar ou não dar' seja uma escolha pessoal, uma opção. No entanto, essa é somente 'meia verdade' pois ao doar algo que temos 'sobrando' não estamos doando algo que na realidade nos pertence desde o início mas o estamos devolvendo ao ecossistema!!!
É por essa razão que é importante compreender a existência do Ecossistema Espiritual pois reconheceremos que nossa abundância não é somente nossa, e compreenderemos também que não existe 'escolha em doar', mas 'dever de doar'! Quando reconhecermos nossos dons sob esse conceito, começaremos a compartilhar porque 'estaremos fazendo nossa parte' no ecossistema e teremos, finalmente, acesso aos outros frutos da Árvore da Vida, àqueles frutos que nos fazem falta. É essa consciência que cria a possibilidade de receber dos outros aquilo que eles possuem em abundância. É assim que funciona um Ecossistema!
Espero que esse conceito comece a ficar claro em suas cabeças e que sirva de reflexão para modificar os seus atos diários. Um pequeno gesto de generosidade, a ajuda dada a alguém na rua, um ombro oferecido a um amigo, uma lágrima enxugada de alguém que sofre podem mudar sua vida, pois certamente você receberá algo em retorno. De repente, acontecerá um milagre e você receberá uma oferta de emprego, um aumento de salário, terá a sua saúde recuperada e você perceberá ser este o resultado de seu comprometimento com o funcionamento do Ecossistema Espiritual!
Caro leitor, você pode obter mais informações importantes sobre as minhas consultas no meu site pessoal link , enviando email para [email protected] ou telefonando. Não hesite em investir no autoconhecimento que a astrologia lhe oferece! Uma consulta astrológica personalizada pode ser como um GPS, que irá guiar você no tráfego, ajudando-o a contornar os obstáculos e gargalos do seu percurso evolutivo.

Pesquise sobre os atendimentos de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link . Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email [email protected] ou no celular 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FB e usar o Whatsapp! Informe-se também sobre Cursos online (Astrologia e Tarô).

Receba a Luz e compartilhe!

São Paulo, 07 de Maio de 2016


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa