Menu

Você se sente deprimido? Desanimado? Pode ser um efeito de Netuno!

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 08/04/2020 11:35:14


O Sol avança no signo de Peixes e a conjunção (alinhamento) com Netuno que se encontra em seu domicílio se faz mais intensa; por isso, todos nós podemos experimentar seus efeitos, com menor ou maior intensidade. Porém, serão certamente os piscianos a experimentarem uma sensação de desânimo e de desesperança que precisará ser combatido de alguma maneira. Afinal, não somos vítimas do destino, mas co-partícipes pois temos o Livre-Arbítrio que nos ajuda a canalizar de forma positiva e adequada qualquer energia planetária.

Por exemplo, se você tem Netuno na primeira casa astrológica, terá qualidades piscianas e deve ser uma pessoa muito sensível, inspirada e mística, tem mediunidade espontânea que o torna receptivo ao ambiente em que você se encontra. É o chamado "efeito esponja": você absorve as energias do seu entorno. Essa característica pode se manifestar diferentemente, dependendo do signo em que se encontra o planeta. De fato, sendo Netuno um planeta lento, (ele leva aproximadamente doze anos para fazer a circunvolução em torno do Sol) seus efeitos se manifestam também no coletivo, ou seja, numa inteira geração. A geração que possui Netuno em Libra, por exemplo, é muito refinada, tem senso artístico e estético, talento para a música. Netuno em Escorpião pode significar uma maior inclinação para o misticismo, atração pelo ocultismo e pela magia, talento para desvendar mistérios. Porém, neste caso, a pessoa terá também maior inclinação a se deixar influenciar pelos abusos com drogas, álcool, fumo, e se viciar facilmente nos prazeres e paixões, mesmo sexuais. A geração de Netuno em Sagitário, por exemplo, é muito religiosa, inclinada ao fanatismo e tem dons proféticos. Esses são somente alguns exemplos.

Como vocês podem perceber, cada geração tem Netuno num signo, indicando de que forma a energia netuniana irá se manifestar, e numa casa astrológica, indicando em que área da vida essa mesma energia irá se manifestar. Os aspectos negativos desse planeta podem se manifestar de várias maneiras. Por exemplo, um dos aspectos mais perigosos é aquele entre Netuno e Saturno, podendo causar pressentimentos sinistros, alucinações, confusão mental, depressão, desânimo e até mesmo loucura e tendência ao suicídio, especialmente se Mercúrio estiver envolvido também, ou um dos planetas se encontrar na Casa III ou Casa XII do Mapa. A mediunidade decorrente deste aspecto, que pode ser espontânea e negativa, deve ser canalizada em atividades espirituais, ou ainda em ações de voluntariado. Infelizmente, não existe muito Livre-Arbítrio quando se trata deste planeta!

Costumo dizer aos meus clientes que Netuno pode ser canalizado de três formas. Na forma mais mundana, pode ser útil para quem lida com bebidas, alimentação ou se dedica a atividades marítimas. Ele é útil também para enfermeiros, médicos, psicólogos e para a criação artística, na fotografia, no cinema e na música de forma especial. Sabemos porém que muitos artistas e músicos têm propensão a se drogarem, a fumar e beber em demasia: um efeito negativo de Netuno que pode ser perigoso, levando à morte, seja por suicídio ou por acidente (overdose). Se quisermos canalizar positivamente as energias netunianas, precisamos "subir uma oitava" em sua vibração, entrando no campo espiritual. Não há saída. Se a pessoa tem mediunidade, precisará aprender a usar essa mediunidade para ajudar as outras pessoas, dispondo-se a ser um canal de comunicação entre o divino e o humano. Caso contrário, poderá ser vítima de obsessores, sofrer todo tipo de doença mental, ter depressão e pânico, e não conseguirá viver uma vida saudável e feliz.

Nessas próximas semanas, de maneira especial, o Sol se alinha também com o Quiron, o curador. O Quiron é um asteróide ou planeta-anão, que se encontra no céu entre Júpiter e Saturno. Na mitologia, ele era um centauro que, diferente de seus irmãos que eram beberrões e delinquentes quando ébrios, ele era inteligente, disciplinado e bondoso. Ele possuía uma ferida na coxa causada por uma flecha envenenada e que nunca cicatrizava e que lhe causava dores terríveis, visto ser ele imortal. Por essa razão, dedicou sua vida a estudar o poder das ervas e, com seu conhecimento, ajudava a curar as feridas dos seres humanos, não somente as físicas mas as espirituais também. Diz a mitologia que finalmente ele trocou a imortalidade doando-a pela vida de Prometeu. Mas essa é outra história. A mitologia é fascinante e a Astrologia faz muito uso dela pois nela se encontram todos os arquétipos dos seres humanos.

Então, caro leitor, se você sofre desses sintomas descritos acima, (ou somente de um deles) é possível que você esteja sob os efeitos de Netuno, seja por um trânsito planetário, seja por causa de uma configuração de seu Mapa Natal. Como você pode fazer para canalizar positivamente essa energia? Como fugir dos malefícios causados pelo planeta Netuno? Antes de mais nada, conhecendo-se, ou seja conhecendo o seu Mapa Natal. Exercendo o Livre-Arbítrio que lhe foi concedido por Ele, você poderá escolher também uma terapia adequada e, assim, sair do estado de sofrimento em que você se encontra. Nós somos vítimas do destino quando não agimos. O momento é Agora. Logo o Sol ingressará em Áries dando início ao novo ano solar. Você está preparado?


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa