Menu

Você tem fé no seu futuro?

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 08/04/2020 11:35:17


A fé não se discute, como o futebol, ou a política pois nem todos têm a mesma opinião a respeito. Alguns consideram até que "ter fé" seja uma fraqueza da pessoa, pois significaria confiar a algo ou alguém superior a solução de suas dificuldades de vida. Como astróloga, sei que existem signos astrológicos ou ainda planetas, que predispõem uma pessoa a ter fé. Um dos signos astrológicos que se relaciona com a Fé é justamente o signo de Sagitário onde o Sol inicia agora seu trânsito planetário em seu caminho aparente pelo Zodíaco. Aproveito para fazer um esclarecimento para os meus leitores: não confundam os signos astrológicos com as constelações! Essas são formadas por desenhos imaginários que juntam entre si algumas estrelas que se encontram na abóbada celeste. Como as constelações não possuem um tamanho regular, os astrólogos da antiguidade procurando dar um significado a esses desenhos, elaboraram o zodíaco, que foi dividido em doze partes iguais e depois em quatro quadrantes, cada um subdividido em três partes ou seções, cada uma com trinta graus.

Essas seções representam cada uma um signo astrológico que pertence a um dos quatro elementos e ainda a uma qualidade astral: cardeal, fixo e mutável. Assim, cada elemento, Fogo, Terra, Ar e Água, possui também uma qualidade que lhe acrescenta um significado especifico. Em decorrência disso, muitas vezes as constelações e os signos não coincidem entre si, sendo que esses têm trinta graus cada e as constelações têm tamanhos variados. Isso não quer dizer que o significado dos signos não se relacione com as constelações, mas principalmente que se relaciona com o arquétipo por eles representado.

Dito isso, continuo o discurso inicial sobre o signo de Sagitário. O arquétipo conectado com esse signo zodiacal é aquele de um centauro, meio cavalo e meio homem. Mas esse não é um centauro qualquer, mas um centauro especial que possui um arco e flecha nas mãos. Esse signo pertence ao elemento Fogo e possui a qualidade mutável. Corresponde à décima casa do zodíaco, e se posiciona após o signo de Escorpião, na nona Casa astrológica. O arquétipo relacionado ao signo tem como intuito nos fazer refletir sobre o nosso lado animal (o cavalo) e o nosso lado humano, mostrando que esse arqueiro que lança sua flecha num ângulo de 45° precisa se esforçar para superar os obstáculos da vida, não somente pulando por cima, como um cavalo, mas também buscando dominar o lado "animal" com o desenvolvimento do conhecimento espiritual. Essa é a verdadeira missão do Sagitário e essa é a nossa missão especialmente durante esse mês.

O que significa ter fé? O que significa essa palavra "para você"?

Com o ingresso do Sol em Sagitário no dia 23 de Novembro 2015, recebemos uma energia especial que pode alimentar a nossa fé no futuro! Sagitário é regido pelo planeta Júpiter que é o que maior planeta de nosso sistema solar. Enorme como ele é desprende uma energia poderosa, capaz de atrair para si a maioria dos corpos celestes estranhos (como os meteoritos) que, provenientes do exterior do sistema solar, viriam se chocar com a Terra! Sagitário (em hebraico Keschet) significa arco-íris e como esse lindo fenômeno atmosférico que anuncia o fim da tempestade, esse mês nos anuncia que podemos renovar nossas esperanças pois as nuvens darão lugar ao céu azul. O arco-íris que anunciou o fim do "dilúvio universal" pode anunciar para nós um período de bonança, um período de realizações. Porém, como esse é um signo de Fogo, o período não estará isento de desafios e riscos que superaremos graças à energia sagitariana que nos tornará mais confiantes, audaciosos e ousados, mas também mais irresponsáveis. O Zohar ensina que o Arco-íris aparece cada vez que um decreto de destruição é emanado do céu, e ele serviria de escudo para que a destruição não seja total e que haja esperança.

Para o sagitariano, e para nós durante esse mês, o escudo é representado pela a sua fé: um sagitariano está sempre à espera de um milagre! Seu natural otimismo e sua coragem para explorar novos horizontes o ajuda a superar qualquer dificuldade. Portanto, como os sagitarianos, devemos esperar num final feliz, e usar a energia desse mês para esperar o nosso milagre particular! Se você, caro leitor, tem uma dificuldade pessoal, em qualquer área que ela seja, você não pode perder essa chance. Você deve fazer logo essa "correção de percurso" se quiser sair vitorioso dessa batalha. Lembre-se que esse desafio é espiritual e depende de sua fé! Você deve avaliar os erros do passado, sem sentimentos de culpa, mas com honestidade e procurar as alternativas para superar os novos desafios. O céu o ajudará e você não deve perder essa oportunidade. O momento é agora! Não adie suas decisões.

Porém, caro leitor, você não pode esquecer que logo o Sol irá se alinhar com o planeta Saturno que vai colocar um freio nesse fogo todo, produzindo em nós um sentimento de prudência e de limite nas ações. Visto o momento atual e a crise que vivemos, será muito útil fazer uso dessa energia limitadora que oferece milagres àqueles que a merecem e que acreditam numa Consciência Superior, que tudo pode e que tudo cria. Se conecte e faça o seu milagre! Você pode!

Continuaremos a refletir sobre esse signo e sobre as características daqueles que nasceram sob sua energia nas próximas semanas. Continue conectado. Estou preparando um artigo sobre o Ano de 2016 regido pelo Sol!

OBS: Até o final do ano, quem fizer as Previsões Anuais irá ganhar de brinde também uma receita de florais de Bach que o ajudarão a encontrar o seu equilíbrio funcional.
Pesquise sobre os atendimentos de Astrologia, Tarot, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email [email protected] ou pelo telefone no 11-3876-6127 (horário comercial) para obter mais informações.
Informe-se também sobre os Cursos online (Astrologia e Tarot) e aprenda também a fazer magias astrológicas para a virada do Ano!


Desejo a todos uma semana cheia de Luz e Sabedoria!

São Paulo, 16 de Novembro de 2015



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa